Pucinelli estreia bem na Colômbia, Reyes fura o quali

Matheus Pucinelli (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Ibague (Colômbia) – A participação brasileira na chave principal do challenger de Ibague, em quadras de saibro na Colômbia, começou com vitória de Matheus Pucinelli. O paulista de 23 anos e 337º do ranking venceu nesta segunda-feira o convidado local de 18 anos Samuel Heredia por 6/3 e 6/2 em 1h18 de partida.

Nas últimas semanas, Pucinelli chegou às quartas nos challengers de Santa Fé e Lima, mas havia perdido na estreia de Santa Cruz de la Sierra. Havia a possibilidade de um duelo brasileiro contra o pernambucano José Pereira, 556º do ranking. Mas o experiente jogador de 33 anos perdeu para o argentino Tomas Farjat, 571º colocado, por 6/3, 3/6 e 6/3.

Outro brasileiro com estreia que atuou esta segunda-feira é o catarinense Pedro Boscardin, de 21 anos e 517º do ranking. Ele foi superado pelo argentino Juan Bautista Torres, cabeça 9 e que foi movido na chave após a desistência do australiano Bernard Tomic. Torres marcou as parciais de 6/1, 0/6 e 6/3. O torneio ainda conta com o paulista Nicolas Zanellato, 477º do mundo, que estreia na terça contra o chileno Matias Soto, cabeça 8 e 379º colocado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o catarinense Mateo Reyes, de 23 anos e 663º do ranking, conseguiu furar o quali. Ele estreou vencendo o colombiano Juan Esteban Trujillo por 6/3 e 7/6 (7-3). Já nesta segunda-feira, sobreviveu a uma longa partida de 3h05 contra o norte-americano Noah Schachter por 3/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (9-7). Ele enfrenta na chave principal o colombiano Juan Sebastian Gomez, que também veio do quali. O paulista Luis Britto se retirou do quali por problemas estomacais e tenta se recuperar a tempo para o torneio de duplas, ao lado do argentino Gonzalo Villanueva.

Schiessl se despede após rodada dupla na Itália

O paranaense João Schiessl recebeu convite para o quali do challenger de Milão, em quadras de saibro, e ficou a uma vitória de entrar na chave principal. Em jogo que iniciou no último domingo e foi retomado apenas na manhã desta segunda, por conta da chuva, o canhoto de 19 anos e 656º do ranking venceu o italiano Alexander Weis, 297º colocado, por 6/1 e 7/5.

Horas depois, Schiessl enfrentou na segunda rodada do quali o também anfitrião Federico Gaio, experiente jogador de 32 anos e 408º do ranking, e foi superado com parciais de 7/6 (7-5), 1/6 e 6/3 em 2h19 de partida. O brasileiro recebe dois pontos na ATP por ter vencido um jogo no quali.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Scott
Scott
10 meses atrás

Dia de muitas quedas! Terrível.

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
10 meses atrás
Responder para  Scott

O: saibro está; no: nosso sangue!!!!!

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
10 meses atrás

Confrontos entre o pessoal top 300 pra cima, é a série D do tênis.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
10 meses atrás

Nossa! uma grande surpresa o Gutierrez perdeu de novo. Bah, Tchê!

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
10 meses atrás

É pior que futebol de várzea

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.