Pucinelli estreia bem em Lima, Pedro Rodrigues fura o quali

Matheus Pucinelli (Foto: João Pires/Fotojump)

Lima (Peru) – A participação brasileira no challenger de Lima começou com uma vitória de Matheus Pucinelli na chave principal. O paulista de 24 anos e 287º do mundo confirmou o favoritismo nesta segunda-feira contra o dominicano Peter Bertran, 510º colocado, por 6/1 e 6/2 em 1h29 de partida.

Cabeça 4 do torneio, Pucinelli marcou sua 17ª vitória em nível challenger na temporada, com uma final em Santos e semis em Porto Alegre e Assunção. Ele espera pelo vencedor da partida entre o argentino Gonzalo Villanueva e o mexicano Alex Hernandez.

O dia também foi de vitória para Pedro Rodrigues, mineiro de 19 anos e 695º do ranking. Ele furou o quali e garantiu vaga na chave principal ao derrotar o alemão Lucas Gerch por 7/6 (7-5) e 6/3. Rodrigues vinha de vitória no último domingo contra o convidado local de 16 anos Diego Gomez por 6/1 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A estreia de Rodrigues na chave principal será nesta terça contra o canadense Alvin Tudorica, 441º do ranking. Se vencer, o jovem mineiro desafiará o colombiano Nicolas Mejia, principal cabeça de chave, que venceu o argentino Nicolas Kicker.

Outros dois brasileiros estreiam na terça. Cabeça 2 do torneio e 254º do mundo, o pernambucano João Lucas Reis enfrenta o colombiano de 19 anos e vindo do quali Miguel Tobon, 809º colocado. Já o catarinense Pedro Boscardin, 379º do ranking, enfrenta o uruguaio Franco Roncadelli, 339º do mundo.

Adversário de Reis na estreia, Tobon venceu o catarinense Mateo Reyes por 2/6, 6/2 e 7/6 (7-1) na última rodada do quali. Já o paulista Igor Gimenez sofreu duplo 6/2 do norte-americano Bruno Kuzuhara, que é filho de brasileiros. Nas duplas, Reyes e o colombiano Juan Sebastian Gomez venceram os argentinos Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva, principais cabeças de chave, por 6/3 e 7/6 (7-5). Os próximos rivais podem ser o norte-americanos Sekou Bangoura e o israelense Roy Stepanov ou os peruanos Vicente Monge e Luis Nakamine.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
24 dias atrás

“Pedro Rodrigues” : quem diria, não?!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
24 dias atrás

Bacana o Pedro Rodrigues furar o quali. Tem estreia dura contra o canadense TOP500, que já fez 4 finais de ITF este ano, mas tudo no hard. Nao é jogador de saibro. Quem sabe o brasileiro possa surpreender. Pucinelli confirmando bem o favoritismo. Reis também é amplo favorito, mas Boscardin pegou pedreira contra o uruguaio Roncadelli, finalista de Challenger na semana passada. Uruguaio é o favorito.

Paulo A.
Paulo A.
23 dias atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Só espero que o João Lucas continue a sua escalada rumo ao top 200. No piso hard não espero que ele seja tão competitivo mas ainda há bastantes torneios no saibro mundo afora…

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.