Tulln (Áustria) – O paulista Matheus Pucinelli estará em ação na próxima semana no saibro do challenger de Tulln, onde será o único brasileiro na disputa. Seu primeiro obstáculo na competição será o alemão Rudolf Molleker, de 23 anos e atual 256 do mundo.
No momento ocupando o 310º lugar no ranking, Pucinelli nunca enfrentou o alemão pelo circuito. Caso consiga passar pela estreia, o paulista de 23 anos pode cruzar com o cabeça de chave 3, o francês Valentin Royer, que estreia contra um tenista do quali.
Pucinelli vem se recuperando no circuito nas últimas semanas, após sofrer queda no ranking e cair para o 353º lugar. Ele foi semifinalista no M25 de Maribor, três semanas atrás, e na semana passada conseguiu furar o quali no challenger de Como, mas depois perdeu na estreia na chave principal com uma dura virada para Raul Brancaccio.
Sakamoto joga simples e duplas em Sevilha
Também no saibro, só que no challenger de Sevilha, o paulista Pedro Sakamoto vai disputar as chaves de simples e duplas. Ele estreia em simples contra um tenista vindo do quali, cruzando com o francês Calvin Hemery, oitavo favorito, ou com o espanhol Alberto Barroso na segunda rodada.
Na chave de duplas, Sakamoto joga com o italiano Enrico Dalla Valle e encara os cabeças de chave 2, o italiano Matteo Bortolotti e o espanhol Sergio Martos. Outro brasileiro na disputa é Fernando Romboli, que é o quarto favorito ao lado do norte-americano George Goldhoff, pega Daniel Altmaier/Luiz David Martinez na estreia.
Boa sorte a ambos
Os dois n tão performando nadinha nessa gira de saibro europeia..
Matheus Alves q parecia querer engrenar pós final de CHL parece q novamente lesionou o abdômen.
O único q acho q dá pra ter alguma esperança de se aproximar de um ranking pra qualy no AOpen é o veterano Sell, q está retomando a carreira após os 30..
Vamos Matheus e Pedro
Os outros brasileiros estão de férias?
O que voce acha? Kkkkk
Estão realizando um treino mental… Provavelmente já pensando pro ano que vem… Rsrs
Esse ITF de Piracicaba parece q vai ser o maior vexame do seculo XXI. TODAS perderam.