Villa Maria (Argentina) – O número de brasileiros na disputa da chave principal do challenger de Villa Maria ganhou dois reforços nesta terça-feira. Os paulistas Matheus Pucinelli e Mateus Alves passaram pela fase qualificatória e se juntaram a Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Pedro Sakamoto na disputa.
Poderiam ser três brasileiros a mais na chave principal se o pernambucano João Lucas Reis (382º) não tivesse sido derrotado pelo tenista da casa Lautaro Midon, de 20 anos e atual 444 do mundo, caindo com o placar final de 6/2 e 6/4, depois de 1h32 de confronto.
Em outro duelo entre Brasil e Argentina, a vitória ficou com Pucinelli (374º), que encarou o local Alex Barrena, de 21 anos e atual 665 do mundo, triunfando com duplo 6/3, em disputa de 1h28.
A vitória de Alves (299º), que lhe valeu o lugar na chave principal, veio em duelo totalmente brasileiro, encarando o gaúcho Orlando Luz (399º). O paulista venceu em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3, depois de 71 minutos de partida.
Já na chave principal, Sakamoto e Meligeni fazem suas respectivas estreias ainda nesta terça-feira. O primeiro mede forças com o convidado da casa Juan Ignacio Londero e o outro enfrenta o libanês Hady Habib.
Reis não vem tendo um bom ano. Pucinelli fez sua parte e Mateus venceu o Luz com mais facilidade que eu esperava
Quem diria que hoje o Mateus Alves estaria dois degraus acima do Orlando em simples… Caiu demais o Orlando nos últimos meses. Isso mesmo depois de ter atingido o top 100 nas duplas. Fica cada vez mais claro que há um problema de condicionamento físico que o impede de alçar vôos mais altos em simples.
Mateus Alves só evoluindo, Puccinelli incógnita, que faaaase do Reis