PLACAR

Protesto de ambientalistas paralisa partidas em Roma

Foto: Reprodução/WTA

Roma (Itália) – Ativistas da Ultima Generazione invadiram a Pietrangeli e encheram a quadra de confetes, interrompendo a partida entre Madison Keys e Sorana Cirstea. A norte-americana vencia a romena por 6/2 e 3/1 quando houve a paralisação, que forçou as jogadoras voltarem aos vestiários.

Dois ativistas pularam a barreira e entraram em quadra vestindo coletes laranja e jogando confetes. Eles não ofereceram resistência ao serem abordados pela segurança. Outros colaram-se nas arquibancadas. Com o público muito indignado com os manifestantes, chegaram também os policiais e bombeiros.

O pedido dos ambientalistas da Ultima Generazione é o de um fundo de reparação para desastres climáticos, que se reúne nesta segunda-feira em Roma para discutir algumas propostas. No domingo, o grupo de ambientalistas já havia realizado vários protestos na capital italiana.

Também houve problemas na quadra 12, onde ocorreu o mesmo tipo de protesto durante a partida da segunda rodada das duplas entre Santiago Gonzalez/Edouard Roger-Vasselin e Marcelo Arevalo/Mate Pavic.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João
João
16 dias atrás

Couro neles.

Bukele
Bukele
16 dias atrás
Responder para  João

Tem q mandar eles pra irem morarem naquele país “do Norte” abaixo da China, que é o sonho de consumo deles.

Daniel Macedo
Daniel Macedo
16 dias atrás

Os ambientalistas estão certos

Ramiro Cora
Ramiro Cora
16 dias atrás

certo. Eles não deixam de ter motivos… Mas, deveriam fazer protesto contra o genocídio que acontece em Gaza. Muito mais importante e urgente (frente a isto, o resto é distração inoportuna)

Daniel Macedo
Daniel Macedo
16 dias atrás
Responder para  Ramiro Cora

Outro enorme motivo para protestar

Arthur
Arthur
16 dias atrás

Tênis tá virando futebol é?

Scott
Scott
16 dias atrás

Elas podiam aproveitar a grosseria e falta de noção deste, protesto e prpduzir faixas para solicitar ajuda internacional aos desabrigados e desesperados do RS, no Brasil.

Mas pelo visto, isso não rende agenda política…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE