Protesto de ambientalistas paralisa partidas em Roma

Foto: Reprodução/WTA

Roma (Itália) – Ativistas da Ultima Generazione invadiram a Pietrangeli e encheram a quadra de confetes, interrompendo a partida entre Madison Keys e Sorana Cirstea. A norte-americana vencia a romena por 6/2 e 3/1 quando houve a paralisação, que forçou as jogadoras voltarem aos vestiários.

Dois ativistas pularam a barreira e entraram em quadra vestindo coletes laranja e jogando confetes. Eles não ofereceram resistência ao serem abordados pela segurança. Outros colaram-se nas arquibancadas. Com o público muito indignado com os manifestantes, chegaram também os policiais e bombeiros.

O pedido dos ambientalistas da Ultima Generazione é o de um fundo de reparação para desastres climáticos, que se reúne nesta segunda-feira em Roma para discutir algumas propostas. No domingo, o grupo de ambientalistas já havia realizado vários protestos na capital italiana.

Também houve problemas na quadra 12, onde ocorreu o mesmo tipo de protesto durante a partida da segunda rodada das duplas entre Santiago Gonzalez/Edouard Roger-Vasselin e Marcelo Arevalo/Mate Pavic.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João
João
6 meses atrás

Couro neles.

Bukele
Bukele
6 meses atrás
Responder para  João

Tem q mandar eles pra irem morarem naquele país “do Norte” abaixo da China, que é o sonho de consumo deles.

Daniel Macedo
Daniel Macedo
6 meses atrás

Os ambientalistas estão certos

Ramiro Cora
Ramiro Cora
6 meses atrás

certo. Eles não deixam de ter motivos… Mas, deveriam fazer protesto contra o genocídio que acontece em Gaza. Muito mais importante e urgente (frente a isto, o resto é distração inoportuna)

Daniel Macedo
Daniel Macedo
6 meses atrás
Responder para  Ramiro Cora

Outro enorme motivo para protestar

Arthur
Arthur
6 meses atrás

Tênis tá virando futebol é?

Scott
Scott
6 meses atrás

Elas podiam aproveitar a grosseria e falta de noção deste, protesto e prpduzir faixas para solicitar ajuda internacional aos desabrigados e desesperados do RS, no Brasil.

Mas pelo visto, isso não rende agenda política…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.