PLACAR

Promissor francês Fils é anunciado pelo Rio Open

Arthur Fils (Foto: Brunskill/Getty Images)

Rio de Janeiro (RJ) – O terceiro confirmado no Rio Open é um representante da nova geração do tênis. O jovem francês Arthur Fils, de 19 anos, é mais um tenista que marcará presença na décima edição do torneio, que será disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

Vice-campeão em simples e campeão nas duplas no juvenil em Roland Garros 2021, Fils iniciou o ano de 2023 na 252ª posição do ranking. Ele já vem deixando as suas marcas no circuito, 36º do mundo com apenas 19 anos, o tenista vem de uma grande desempenho no ATP 250 de Antuérpia em outubro, onde derrubou o grego Stefanos Tsitsipas, o número 7 do mundo, no caminho até o vice-campeonato.

Em seu primeiro torneio do ano, no challenger de Oeiras, ele conquistou o título e iniciou a sua arrancada para figurar entre os melhores do mundo. Com uma sequência de bons resultados nos torneios seguintes, o francês foi rapidamente escalando o ranking e entrando nos grandes torneios. Foi em casa, no ATP 250 de Lyon, que Fils conquistou o primeiro ATP de sua carreira.

“O Rio Open tem um histórico de revelar novas estrelas e por isso buscamos trazer jovens tenistas com potencial de grandes campeões. Casper Ruud, Nicolas Jarry, Dominic Thiem, Felix Auger Aliassime e Caros Alcaraz são alguns dos nomes que tivemos a oportunidade de assistir quando ainda eram jovens promessas. Acreditamos que o Fils tenha grande potencial além de ser um jogador muito carismático que vai se entrosar bem com o público carioca”, disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Em apenas o seu terceiro ano disputando o circuito profissional, o tenista já é um dos cotados a disputar o NextGen Finals e está atualmente na quinta colocação. No Rio Open, Fils estará ao lado de Carlos Alcaraz e Stanislas Wawrinka para a briga pelo título do torneio carioca.

Chegando a sua décima edição, o Rio Open tem em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin, Cameron Norrie e Carlos Alcaraz. Também estiveram no torneio nomes como Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Marin Cilic, Gael Monfis e Fabio Fognini.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE