Roma (Itália) – Mais de 5.000 espectadores estiveram presentes no o primeiro treino do italiano Jannik Sinner em um local de competição após a suspensão de três meses acordada pelo caso de contaminação por Clostebol. O time do número 1 do mundo estava completo na noite de segunda-feira em Roma, com Darren Cahill (treinador), Simone Vagnozzi (treinador), Ulises Badio (fisioterapeuta) e Marco Panichi (preparador físico).
Sinner escolheu como parceiro o tcheco Jiri Lehecka, número 38 do mundo, com 23 anos como ele. Na lotada quadra central, os dois jogaram um set e meio durante as duas horas que tiveram à sua disposição. O jogo foi muito sério, mesmo que não estivesse valendo nada. O tcheco venceu o primeiro set por 6/4 e o italiano liderava o segundo por 3/2 quando o tempo estava prestes a expirar.
As equipes dos dois resolveram então disputar um tiebreak para finalizar o treino, e novamente Lehecka levou a melhor, sacou demais e venceu por 7-4.
O tcheco fará sua estreia no torneio antes do italiano, já que precisa disputar a primeira rodada, enfrentando o francês Alexander Muller para ver quem irá desafiar o grego Stefanos Tsitsipas na segunda rodada, fase na qual Sinner começa a disputa. O líder do ranking fará seu primeiro jogo no sábado contra o vencedor do duelo entre o jovem compatriota Federico Cina e o argentino Mariano Navone.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Internazionali BNL d’Italia (@internazionalibnlditalia)
Esse cara é sabido!
Pra que criar expectativa?
Os adversários que se cuidem. Sinner voltará com tudo.