Curitiba (PR) – O Brasil ganhará o seu primeiro clube de tênis de grama natural. O Lawn Tennis Club será construído em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, com 9.000 m² de área, nove quadras de grama natural, restaurante, espaço de eventos, área kids, vestiários, churrasqueira, spa recovery, lavandário e estacionamento para 50 veículos.
Localizado a apenas 15 minutos dos parques Tingui e Barigui, o empreendimento unirá natureza, esporte e sofisticação. As obras começarão em novembro, e a entrega da primeira fase, que contemplará os vestiários e as quadras do empreendimento, está prevista para julho de 2026.
O gramado do Lawn Tennis Club contará com a tecnologia mais moderna em pisos esportivos naturais de alta performance, para que a grama tenha uma alta resistência ao pisoteio, boa tolerância a baixas temperaturas e alta capacidade de regeneração.
Além da inovação esportiva, o Lawn Tennis Club também representa uma aposta importante no turismo e na economia local de Campo Magro. O projeto vai ao encontro da forte expansão do tênis, tanto no Brasil quanto no cenário internacional.
O clube funcionará aos fins de semana, de sexta a domingo, das 8h às 18h. Excepcionalmente, o espaço poderá funcionar em feriados e dias específicos da semana para atender demandas especiais. Contudo, a prioridade será sempre o cuidado com a relva. “Diferente dos outros pisos usados para quadras de tênis, a grama natural é extremamente sensível e demanda pouca utilização para se manter com a qualidade que esperamos entregar aos nossos associados”, explica Roberto Reis, gestor do clube.
“O tênis nasceu na grama, e nosso objetivo é oferecer uma experiência real de Wimbledon aqui no Brasil. Jogar nesse piso é algo único: rápido, técnico e elegante. O Lawn Tennis Club foi idealizado para resgatar essa tradição e proporcionar aos tenistas uma vivência inédita, com infraestrutura de alto padrão e gramado natural de alta performance, com o que há de mais moderno no mundo em tecnologia de superfícies esportivas”, finaliza Reis.
O Lawn Tennis Club está em fase de reservas para a pré-venda de títulos. Nesta primeira fase, a proposta é de reunir no máximo até 200 sócios, número que garantirá exclusividade e conforto no uso e disponibilidade das quadras.











