Primeiro a alcançar 50 vitórias no ano, Zverev passa bem pela estreia

Foto: Mike Lawrence/Tour ATP

Cincinnati (EUA) – Um dos jogadores mais consistentes da temporada, o alemão Alexander Zverev se tornou o primeiro a alcançar 50 vitórias no ano. A marca veio nesta quinta-feira na estreia do cabeça de chave 3 no Masters 1000 de Cincinnati, batendo o russo Karen Khachanov em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2, em 1h21 de confronto.

Esta foi a quinta vitória de Zverev em sete duelos com Khachanov, sendo o mais importante deles a final olímpica de Tóquio. “Somos jogadores muito parecidos, ambos muito altos, bons da linha de base e quando nos enfrentamos, o que importa é a forma e quem está jogando melhor. Hoje estou feliz que fui eu e consegui uma boa vitória hoje”, falou o germânico.

“Tanto em quadra como nos treinos, me senti bem, então é mais fácil trazer para a partida. Eu não me senti bem no Canadá, nem nas poucas partidas que ganhei. Espero que minha forma esteja melhorando cada vez mais e que eu possa jogar um bom tênis”, acrescentou Zverev, que espera pelo vencedor do jogo entre o convidado australiano Max Purcell e o espanhol Pablo Carreño.

Campeão de Cincinnati em 2021, o alemão controlou bem a partida do começo ao fim, venceu 68% dos pontos com o saque e 42% na devolução, com quatro quebras a favor e apenas uma contra. Ele não apenas teve mais bolas vencedoras que Khachanov (16 a 9), mas também cometeu menos erros não forçados que o russo (12 a 15).

Zverev chega a 50 vitórias em uma mesma temporada pela quinta vez na carreira, atingido o marco também em 2017, 2018, 2021 e 2023. Ele é apenas o segundo alemão a fazer isso, algo que apenas Boris Becker havia conseguido. “Tem sido um bom ano, mas tive algumas derrotas muito duras que tive que aceitar”, destacou o atual número 4 do mundo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.