PLACAR

Portuguesa fica com o título do ITF de Mogi das Cruzes

Francisca Jorge (Foto: Nelson Toledo/FotoJump)

Mogi das Cruzes (SP) – Terminou neste domingo o ITF W25 de Mogi das Cruzes, nas quadras de saibro do Kosmos Clube. Numa decisão entre as duas principais favoritas do torneio, a portuguesa Francisca Jorge, cabeça 2, levou a melhor com um duplo 6/1 sobre a lituana Justina Mikulskyte, primeira pré-inscrita, em 1h35 de partida.

Com a conquista, Jorge alcançará o melhor ranking da carreira. Atualmente na 266ª colocação da WTA, ela deverá superar seu recorde pessoal, o 256º posto, somente quando os pontos do torneio forem acrescentados daqui a oito dias. Este é o quinto título profissional da portuguesa de 23 anos e o primeiro no saibro. Antes, ela tinha levantado três troféus na quadra dura, entre 2018 e 2019, e outro no carpete de seu país natal na temporada passada, no W25 de Cantanhede.

Já a lituana Justina Mikulskyte desperdiça a chance de chegar também ao quinto título da carreira e o primeiro em 2023. Dona de três W15 e um W25, a jogadora de 27 anos ocupa hoje a 259ª posição no ranking feminino e deve ficar bem próxima de sua melhor marca, a 239ª, quando a lista for atualizada.

Candiotto campeã nas duplas

Mikulskyte encerra sua participação em Mogi das Cruzes com dois vice-campeonatos. Além da derrota nas simples, ela também foi superada na decisão de duplas ao lado da italiana Nicole Huergo pela paulista Ana Candiotto e a argentina Melany Krywoj, com placar final de 6/2, 1/6 e 10-6.

Este foi o nono e maior título de duplas da carreira de Candiotto, que somente nesta temporada já havia conquistado outros sete torneios de nível W15, além do troféu obtido no saibro argentino de Mar del Plata em 2022.

O Ano II – São Paulo Tennis Classic – 2023 foi realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo. Conta com o copatrocínio de Banco BRB, Shibata Supermercados e Bauducco. O evento é chancelado pela ITF, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Já que não deu para uma brasileira, que ao menos fique com uma portuguesa, ora pois!!

Sidney
Sidney
2 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Melhor, uma Argentina era demais rsrsrs

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE