PLACAR

Porto Alegre vê dois títulos asiáticos na Juniors Cup

Hoyoung Roh fez grande campanha. (Foto: Luiz Cândido)

Porto Alegre (RS) – O sul-coreano Hoyoung Roh e a japonesa Mayu Crossley conquistaram neste domingo os títulos de 18 anos da tradicional Brasil Juniors Cup, torneio que conta pontos para o ranking mundial juvenil e disputado na Leopoldina Juvenil. Roh garantiu o troféu ao vencer o francês Nathan Trouvé, por 3/6, 6/4 e 6/3, enquanto Crossley bateu a espanhola Neus Torner, por 2/6, 6/4 e 6/3.

Abrindo as decisões, o asiático começou em ritmo mais baixo que Trouvé e viu o adversário logo abrir vantagem. Só que o Roh foi se encontrando em quadra e a cada ponto conseguiu levar o jogo para o terceiro set. No set decisivo, o coreano não sentiu tanto o desgaste e buscou o título com uma virada em 3/6 6/4 6/3.

“Estive aqui no ano passado e não tive um bom resultado”, contou o sul-coreano. “Perdi para o João Fonseca na primeira rodada. Mas este ano a atmosfera estava ótima, com bom público, além de uma ótima organização”, disse o atleta de 17 anos, que ocupa a 29ª colocação do ranking juvenil da ITF.

Crossley teve um roteiro parecido com o do jogo anterior. A japonesa viu a espanhola abrir vantagem sem dificuldades no primeiro set. Só que, assim como na semifinal, Mayu conseguiu se recuperar e garantiu a segunda virada. “Não estava me sentindo 100% e não pude jogar o meu melhor. Apesar disso, fico feliz pela forma como lutei em quadra e principalmente com o troféu”, comentou. No ano passado, ela ganhou o Banana Bowl. “Eu amo o Brasil. Definitivamente este lugar me traz sorte”. Ela segue agora para Blumenau, onde acontecem os jogos de 18 anos do Banana a partir desta segunda-feira.

No sábado, Roh também levantou o troféu de duplas. Ao lado do turco Atakan Karahan, o russo Timofei Derepasko e o alemão Justin Engel, por 6/3, 4/6 e 11-9. Entre as meninas, o título ficou com a norueguesa Emily Sartz-Lunde e a norte-americana Kaitlyn Rolls, ao baterem a belga Jeline Vandromme e a israelense Mika Buchnik, por duplo 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE