PLACAR

Por razões médicas, Pigossi se retira de torneio português

Foto: Caldas da Rainha Ladies Open

Santarém (Portugal) – Atual número 2 do Brasil, Laura Pigossi disputaria nesta semana o ITF W25 de Santarém, em Portugal, e tinha estreia marcada para esta quarta-feira. No entanto, a tenista passou mal no dia anterior e precisou se retirar da competição por razões médicas.

Paulista de 29 anos e atual 125ª do ranking, Pigossi enfrentaria a belga de 18 anos Sofia Costoulas, ex-número 2 juvenil e atual 293ª colocada entre as profissionais. Sua vaga na chave foi ocupada pela lucky-loser russa Alina Charaeva.

Na semana passada, Pigossi fez boa campanha no ITF W60+H de Caldas da Rainha, também em Portugal, onde venceu três jogos e foi semifinalista do torneio.

Gabriela Cé para na estreia de torneio argentino

A gaúcha Gabriela Cé foi eliminada na estreia do ITF W25 de Lujan, em quadras de saibro na Argentina. A canhota de 30 anos e 320ª do ranking perdeu por duplo 6/4 para a anfitriã vinda do quali Julieta Estable. Com a queda de Cé, a única brasileira nas oitavas é Carol Meligeni, que enfrentará a italiana Nicole Fossa Huergo.

Também em Lujan, mas em um torneio masculino, ITF M25, o catarinense de 19 anos e vindo do quali Bruno Fernandez perdeu por 6/2 e 6/1 para o norte-americano Bruno Kuzuhara, que é filho de brasileiros e ex-número 1 juvenil.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE