Almaty (Cazaquistão) – O primeiro dia da chave principal no ATP 250 de Almaty teve apenas quatro jogos e todos definidos em sets diretos. Sétimo favorito, o canadense Gabriel Diallo não teve grande dificuldade para derrotar o convidado da casa Amir Omarkhanov por 6/3 e 6/1.
Vice-campeão no ano passado, quando disputou sua primeira final de ATP, o canadense enfrentará na segunda rodada o australiano James Duckworth, que na estreia levou a melhor para cima do francês Ugo Blanchet, em duelo de qualis, marcando parciais de 6/3 e 6/4.
Cabeça de chave número 6, Moutet teve pela frente um tenista do quali, encarando o já rodado australiano Bernard Tomic, que depois de ser dominado no primeiro set, até engrossou o jogo no segundo, mas não conseguiu evitar a derrota e caiu com o placar final de 6/1 e 7/6 (11-9).
Na segunda rodada, Moutet medirá forças com o vencedor da partida entre o tenista da casa Alexander Shevchenko e o sérvio Laslo Djere.
Fechando a lista de vencedores do dia, o húngaro Fabian Marozsan bateu o italiano Luca Nardi por 7/6(7-3) e 6/3. Ele deve encarar o norte-americano Brandon Nakashima, que precisa confirmar a condição de cabeça de chave 5 diante do sérvio Hamad Medjedovic.