Popyrin vira contra Rune, segue na luta pelo bi e enfrenta Zverev

Alexei Popyrin (Foto: Geoff Robins/National Bank Open)

Toronto (Canadá) – Atual campeão do Masters 1000 do Canadá, com um título em Montréal no ano passado, Alexei Popyrin faz mais uma boa campanha no torneio, desta vez em Toronto. O australiano garantiu vaga nas quartas de final ao vencer o dinamarquês Holger Rune, número 9 do mundo, por 4/6, 6/2 e 6/3 em 2h03 de partida neste sábado.

Seu adversário de Popyrin nas quartas de final será o alemão Alexander Zverev, principal cabeça de chave e número 3 do mundo, que viu o argentino Francisco Cerúndolo, 24º do ranking, abandonar a partida por problemas estomacais quando Sascha já tinha 6/4 e 1/0.  O argentino chegou a abrir 3/1 pouco antes de chamar atendimento médico. O australiano perdeu os três jogos que fez contra Zverev, o mais recente deles nas Olimpíadas de Paris.

Aos 25 anos, Popyrin marca sua 13ª vitória contra top 10 na carreira e a segunda na temporada. Ele havia vencido o norueguês Casper Ruud, então sétimo colocado, no saibro de Monte Carlo.

Atual 26º do ranking, o australiano já defendeu 200 pontos dos 1000 que terá a descontar. Mas como há uma mudança de calendário na atual temporada, por causa dos Jogos Olímpicos de Paris e também do aumento da chave neste ano, os pontos só caem no dia 18 de agosto e Popyrin pode até entrar no top 20.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O primeiro set teve apenas uma quebra, com Rune salvando todos os 11 break-points que enfrentou. O ausraliano reagiu na segunda parcial, conseguiu duas quebras e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Sacando bem, o atual campeão disparou seis aces no set decisivo e aproveitou sua única chance de quebra. Ele liderou nos winners por 30 a 24 e cometeu 24 erros contra 39 de Rune.

Zverev por sua vez atinge as quartas do Masters canadense pela quinta vez, tendo sido campeão em 2017. Ele havia perdido todos os três duelos contra Cerúndolo, sempre sobre o saibro, e teve seu segundo serviço quebrado com uma série de erros, o que permitiu 3/1 ao adversário. O argentino não sustentou a vantagem, pediu atendimento e ainda se sustentou até 4/4. Daí em diante, perdeu três games consecutivos e optou por abandonar.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
9 horas atrás

Rune não embala. Popyrin aproveitou e fará sua 4º quartas de Master 1000 na carreira, a 2º no Master canadense

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
8 horas atrás

O Alexei Popyrin está reagindo bem à pressão de ter que defender o título conquistado em 2024. Já eliminou o Medvedev e agora o Rune. O próximo desafio é o cabeça de chave nº 1, Alexander Zverev.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.