Poderoso Chefão

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Ao melhor estilo dos bem-sucedidos imigrantes italianos em Nova York, Jannik Sinner confirmou com folga o favoritismo que tinha para ganhar o segundo Grand Slam da carreira. Com apenas dois sets perdidos em 23 disputados, controlou muito bem a crise instalada pelos benefícios concedidos no seu confuso caso de doping e não deu bola para os dois momentos difíceis em que encarou a ruidosa torcida norte-americana, o último deles numa final de pouca emoção neste domingo em cima de Taylor Fritz.

Com 11.180 no ranking tradicional e portanto mais de 4.100 de vantagem para o novo vice-líder Alexander Zverev, parece muito difícil que o Poderoso Chefão do tênis atual seja alcançado pelo alemão ou por Carlos Alcaraz antes da defesa do título no Australian Open. Na soma dos pontos desta temporada, Sinner abriu vantagem de 2.885 pontos, o que obrigaria seus concorrentes a ganhar pelo menos os dois Masters restantes e depois decidir o Finals para totalizar 3.000 pontos. E ainda torcer para que Sinner se sinta plenamente satisfeito e despenque de produção na última etapa do calendário.

Ninguém duvida da capacidade técnica e atlética do italiano, ainda que as dores no quadril sejam uma preocupação constante. Se isso for resolvido a contento, ele será grande candidato tanto ao saibro de Roland Garros como à grama de Wimbledon. Neste ano, já deu um passo a mais em Paris, ao atingir inéditas semifinais, e no All England tem mostrado consistência, com uma semi e duas quartas nas três últimas edições.

Tudo isso tem sido resultado de um trabalho frenético na busca por melhorar a condição muscular. Sinner ficou mais rápido nas trocas de direção e mais resiliente na parte física e emocional, fatores que lhe garantiram esse salto de qualidade. Os golpes de base são seu ganha-pão e dificilmente veremos ele fazer algo muito diferente do que espancar a bola com profundidade. Porém ele já adicionou curtas, perdeu o medo de ir à rede, investiu muito nos dois saques e passou a se defender com maestria. Até é possível vê-lo dando um slice. Sinner virou uma máquina.

O sucessor da quadra dura

Sinner está definitivamente pronto para substituir Roger Federer e Novak Djokovic como mandachuva da quadra dura. De seus agora 16 títulos, apenas dois não foram no sintético, lista que agora tem os dois Slam do piso, somados aos 1000 de Cincinnati, Miami e Canadá, além de 500 importantes como Roterdã, Viena, Pequim e Washington, isso tudo com 23 anos completados há três semanas.

Desde que Melbourne abandonou a grama, em 1988, apenas Mats Wilander, Federer e Djokovic ganharam os dois Slam do piso sintético na mesma temporada.

Seu total de vitórias em torneios de primeira linha é de 245, sendo 32 em cima de tops 10, e vejam que nada menos que 170 aconteceram na superfície dura, entre as quais 23 diante dos 10 primeiros.

Outro dado que não pode ser ignorado é que ele já fez 24 partidas na condição de número 1, posto assumido em 10 de junho deste ano, e só perdeu duas vezes, para os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev, uma na grama e outra no sintético.

Por fim, quando falamos em ranking, também chama a atenção o progresso contínuo e sem atropelos. Sinner entrou para a faixa dos 10 primeiros em abril do ano passado e virou top 4 em outubro, galgando deste então um posto a cada vez.

Final com pequenas oscilações

Fritz até começou bem a final deste domingo, mostrando controle dos nervos, e quebrou o italiano logo de cara. Mas a reação de Sinner veio logo e, com aproveitamento de saque pífio, o norte-americano foi obrigado a ficar nas trocas de bola e aí…

Enfim, o 12º do mundo achou o saque na outra série, acertou 78% e só perdeu três desses pontos, num volume de jogo bem mais satisfatório. Mas como vencer um adversário que ganha 100% de lances com o primeiro serviço e comete um único erro num set inteiro?

Sinner teve chance de atropelar Fritz na série seguinte, com 2/1 e saque. Num raro momento instável, cedeu empate e a virada, mas não deu tempo de o público se entusiasmar, porque Fritz falhou sucessivamente. Sinner conseguiu ganhar o set final com 40% de primeiro saque, o que mostra a forma pouco convincente que o adversário explorou essa deficiência.

Sem jamais ter atingido sequer semi de Slam, Fritz acabou vivendo o grande momento da ainda jovem carreira. E me pareceu extremamente feliz e correto ao dizer em sua entrevista oficial que “fiz um torneio sólido, mas não fui incrível”. Eu não conseguiria definir melhor o seu US Open.

336 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sandra
Sandra
8 dias atrás

Eu me decepcionei com ele , excelente jogador sim, mas aquela história do doping não me convenceu

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
8 dias atrás
Responder para  Sandra

O clostebol tem praticamente zero ação sistêmica, então não é usado como anabolizante

SANDRO
SANDRO
7 dias atrás
Responder para  Sandra

Eu não tenho nenhuma decepção com o SINNER, até porque a quantidade de substância era tão ínfima que não era capaz de proporcionar NENHUM ganho de rendimento… SINNER foi injustiçado com o roubo da premiação do MASTERS MIL dele, a premiação de Cincinnati deve ser devolvida ao SINNER o quanto antes, isso sim!

Felipe
Felipe
7 dias atrás
Responder para  SANDRO

No dopping tem todo um processo de camuflar ou esconder o q a pessoa tomou. Então no sinner 0,0000001 acabou sendo detectado, mas não quer dizer a era só isso q ele usou.

Fernando Brack
Fernando Brack
7 dias atrás
Responder para  Felipe

Como assim, que ele usou? Ele não usou nada. Quem usou foi um membro da equipe, que passou uma pomada num dedo machucado e foi fazer massagem no tenista. Como Sinner poderia saber que ali tinha algo proibido ou, mesmo que soubesse, pq ele iria desconfiar que um dedo do massagista iria contaminar seu corpo?

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Fernando Brack

Como já foi dito aqui em um esporte de alto rendimento todos da equipe do atleta sabe o que pode ser usado ou não…..a Maurren Maggi usou a mesma pomada segundo ela é a nossa saltadora pegou um gancho grande…so não teve a carreira destruída pois ela foi depois do gancho campeã olímpica. E por que 6 meses depois sinner demite dois do seus funcionários ….de novo história mal contada

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  SANDRO

Se tivesse mesmo injustiçado…ele não iria a justiça e a atp pelos pontos …essa história está muito mal contada…so não vê quem não quer…..

Ricardo Ortegal
Ricardo Ortegal
7 dias atrás
Responder para  Sandra

Eu acredito que ele seja inocente mesmo, como aliás, já foi comprovado. Mas eu também me decepcionei. Não com ele, mas com a ATP e o tratamento diferenciado.

Ricardo - DF
Ricardo - DF
7 dias atrás
Responder para  Sandra

Isso lembra o caso do Nadal, onde franceses levantaram suspeitas sobre dopping. Teve um vídeo, uma animação, onde Nadal vai ao posto de gasolina e urina no tanque, e o carro sai “voando”.
Depois, uma ministra francesa insinuou que os afastamentos longos dele eram, na verdade, punições por dopping. Nadal ficou uma arara…

Eu mesmo achei que o afastamento do Sinner da Olimpíada (por “amigdalite”) tinha algo a ver com o processo do dopping.

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Ricardo - DF

A história da amigdalite foi estranha mesmo pois o Monteiro teve e jogou as olimpíadas. Mas eu acho que o sinner não jogou pois não tinha pontos nem money.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Sandra

SANDRA, você crê na culpa do Sinner, é isso? Pergunto porque dá a impressão que você não sabe do que está falando, pois não há consistência em sua colocação. Assim sendo, “história do doping” em que aspecto?

Marcelo
Marcelo
7 dias atrás
Responder para  Sandra

Te garanto que ele nem vai perder o sono pro que voce acha

Fernando Brack
Fernando Brack
7 dias atrás
Responder para  Sandra

‘Aquela história do doping’ tem de ser colocada em termos concretos. Primeiro, não foi ele quem usou material com substância proibida e, ptto, tem zero responsabilidade por sua contaminação. Segundo, era uma qtde ínfima de uma substância que não gera benefício ao atleta. OK, é proibida e fim de conversa, mas as circunstâncias devem ser levadas em conta. Se houve exagero na punição a outros atletas sob condições similares, é outra questão.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 dias atrás
Responder para  Fernando Brack

Exato Brack . E pegaram até a falta de luvas do fisioterapeuta. A WADA não deve recorrer devido as evidências. O que deve mudar são os procedimentos da ITIA e ATP daqui pra frente. Abs !

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Caro Sérgio. A wada já está interferindo nesse caso. Ainda vai dar muito pano para manga

Atilio
Atilio
7 dias atrás
Responder para  Sandra

O problema todo não foi o doping em si mas o tratamento privilegiado que o italiano recebeu.

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Atilio

Para mim os dois. Eu acho que teve doping sim e o tratamento foi diferenciado….como no caso da halep que se fu….com a carreira dela no tênis

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Sandra

Para mim também Sandra….tem uma sombra que ainda não saiu

Jmsa
Jmsa
8 dias atrás

O placar só não foi mais elástico porque o sinner relaxou ,dalcim ,as últimas finais de slam tem decepcionado ,a última boa foi alcaraz x Djokovic ano passado ,concorda ?

Fábio
Fábio
8 dias atrás

Maradona fez coisa pior e sempre foi endeusado por muita gente no futebol

João Sawao ando
João Sawao ando
8 dias atrás
Responder para  Fábio

Bem lembrado Fábio. Mas no sinner ainda paira uma nuvem escura

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

NÃO TEM NADA DE “BEM lembrado”, JOÃO, pois Maradona foi julgado, condenado, sentenciado e punido, ou seja, é muito diferente…

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Valmir . O sinner nem foi suspenso. Até que se provasse o contrário. O que não aconteceu com a simona que teve a carreira destruída e agora está tentando voltar e não sabemos se volta….

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
5 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

JOÃO SAWAO ANDO, via de regra tenistas são suspensos em caráter preventivo, enquanto se sucedem as investigações, ou seja, a priori não é questão de haver provas ou não, muito menos de julgamento e condenação. É esse, enfim, o procedimento inicial adotado pelos órgãos competentes, quando tenistas são pegos no exame anti-doping…

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

UE entao por que não foi suspenso já que você mesmo diz em caráter preventivo…nao entendi sua linha de raciocínio

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
4 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

JOÃO SAWAO ANDO, o teor do meu comentário é “apenas” para ensinar o que diz a história a respeito do fator doping. Se Sinner não foi suspenso preventivamente, aí já não é comigo, ok? Não sou eu que estou sendo contraditório, mas você que não tem o dom da percepção…

João Sawao ando
João Sawao ando
3 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Não entendi. Suspenderáo o zanelato o tenista brasileiro. Dois pesos e duas medidas. E um e número um do mundo o outro 400

Daniel Macedo
Daniel Macedo
7 dias atrás
Responder para  Fábio

Maradona não teve ganho de rendimento sendo viciado em uma droga social. Pelo contrário, perdeu muita coisa, antes de perder a própria vida.

Éverton
Éverton
7 dias atrás
Responder para  Daniel Macedo

Daniel, o doping da Copa de 1994 não foi droga social…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Daniel Macedo

ATÉ PORQUE, DANIEL, Maradona foi julgado, condenado, sentenciado e punido, ou seja, é muito diferente do que reportam as avaliações capengas dos desavisados FÁBIO e JOÃO ANDO…

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Daniel Macedo

Ele era viciado em cocaina

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
5 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

JOÃO SAWAO ANDO, você não se cansa de falar arenga? O que tem a ver Maradona “viciado em cocaína” com o que pontuou o colaborador DANIEL MACEDO? Sem contar o deprimente tom moral, ou falso moralista, implícito na verborragia sem noção, aqui forjada à guisa de vilipendiar a figura de Maradona, ao invés de se ater à questão de seu envolvimento com o doping na copa de 1994, enquanto fator correlato do caso Sinner, pois é sobre isto que estamos tratando. E mais: você faz ideia do que significa ser viciado, ou ao menos se atém à acepção do termo? Sabe o que demanda tal condição?

Casagrande
Casagrande
7 dias atrás
Responder para  Fábio

Aquela armadilha no Maradona foi tramoia de FIFA para tirar o melhor time “Argentina” daquela COPA e favorecer outras equipes. O Diego batia de frente com a FIFA. Era o Djoko da epoca. E ninguem queria ver a Argentina alcançar a 3 final seguida. Efedrina é liberada hoje em dia. Então…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 dias atrás
Responder para  Casagrande

Não acredito que li este comentário caro Casagrande. Dom Diego fraudou N exames e foi um péssimo exemplo no Esporte. Ainda bem que surgiram Messi e CR7 que mostraram uma LONGEVIDADE insuperável, na história, para orgulho dos amantes da arte do futebol. Abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Verdade

Helena
Helena
5 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Maradona foi mal exemplo como atleta, pessoa, companheiro etc., se juntou com muita gente que não presta, fez vários atos reprováveis, se gabando de afluns deles, mas tinha um futebol belíssimo, um carisma do tamanho da lua e alguns feitos inigualáveis, o que fez com que muitas de suas ações fossem olhadas com menos grau de reprovação.

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Helena

Acho que não…ele tem uma imagem manchada como atleta

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Casagrande

CASAGRANDE, só que de nada adiantou a porquinha da FIFA espernear. Mais tarde, um sujeito ruim de bola pacas deu o troco, o deus da bola em questão se chama Lionel Messi…

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Verdade

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Fábio

FÁBIO, é muito diferente, pois Maradona foi julgado, condenado, sentenciado e punido…

Valdecéu
Valdecéu
8 dias atrás

É por conta de seus paragrafos que tratam do item preparação, que não acredito em nenhum brasileiro no TOP20 nos próximos anos.
É preciso desapego para mudar e investimento em profissionais e equipamentos de ponta para atingir a preparação ideal no competitivo tênis atual.
Nosso ténis e nossos profissionais pararam no tempo:
– Nem Bia, nem Wild e muito menos João Fonseca refrão condições de sozinhos chegarem lá., com todo o respeito a todos eles, pois nâo lhe faltam talento e dedicação tem de sobra. Mas abnegação e desprendimento de quem os formou para buscarem algo melhor será a tônica para se alcançar o algo mais nos próximos 10 anos.

Rafael Azevedo
Rafael Azevedo
7 dias atrás
Responder para  Valdecéu

Mas, a Bia é top há quase 3 anos.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Rafael Azevedo

MUITO MAIS POR UMA peculiaridade do próprio ranking que por conta do talento, que, definitivamente, ela não tem…

Rafael Azevedo
Rafael Azevedo
7 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

É duro lutar contra os fatos, meu amigo…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Rafael Azevedo

RAFAEL AZEVEDO, é muita patriotice pra minha cabeça…

Rafael Azevedo
Rafael Azevedo
6 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Sempre esse mesmo argumento. Reconhecer que uma atleta tem talento, só porque se mantém no top 20 há quase 3 anos, chegou na semi de RG e nas quartas do USOpen, venceu o Elite, beliscou o top 10 por duas vezes, obteve vários outros bons desempenhos em diversos torneios (inclusive com vitórias sobre atletas tops), é uma patriotice. E por que? Porque ela é brasileira. Lutando contra os fatos para revelar sua patriotice às avessas!

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Rafael Azevedo

Rafael você está certíssimo….esses feitos não dá para serem apagados com uma borracha que eu nem sei sei se nos dias de hoje existem ainda…rs

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
5 dias atrás
Responder para  Rafael Azevedo

CARA, SE VOCÊ GOSTA de migalhas, faça bom proveito, mas por favor, não estenda o prato à minha pessoa…

Ronildo
Ronildo
5 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Valmir, você erra muito em seu julgamento sobre o tênis da Bia. Desde juvenil ela é reconhecida por seu enorme talento. Não é qualquer pessoa que consegue permanecer no top 20 do ranking, tanto no masculino quanto no feminino.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
4 dias atrás
Responder para  Ronildo

Amado Ronildo, já eu tenho certeza que você acerta em dirigir mais essa pilhéria à minha pessoa. Parabéns pelo esforço…

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Rafael Azevedo

Eu ia falar isso mesmo. Mas você já falou…com relação ao João Fonseca só o tempo dirá…temos que esperar 1/2 anos se vai ser top 20/25

ValdeCéu
ValdeCéu
5 dias atrás
Responder para  Rafael Azevedo

Pois é. Mas note que ela não consegue evoluir, nem se quer se mantér mais. Não se deram conta, mas a competitividade aumentou muito nos últimos 5 anos. Seyboth wild perdendo seguidamente em estreia de Challenger 75. Joao Fonseca idem: nâo evolui na velocidade que seu potencial permitiria.

E aí? Relento? Todos eles tem. Dedicação? Tem também.

Mas não vão e pro to! Simples assim. Métodos arcaicos, gente tacanha, bairrista…

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  ValdeCéu

Como????? O wild agente não sabe o que ele quer.mas o João está entrando com tudo. Bem assessorado com uma equipe técnica Boa. Dinheiro Não é problema para ele pois a família e rica entao como sempre falo temos que esperar dois anos. Pois é um excelente tenista mas não é um Becker. Nem Chang. Nem wilander.que eram fenômenos com 17 anos

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
5 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

“JOÃO ESTÁ ENTRANDO com tudo. Bem assessorado com uma equipe técnica Boa. Dinheiro Não é problema para ele pois a família e rica então como sempre falo temos que esperar dois anos”. JOÃO SAWAO ANDO, este aí com situações por você descritas é exatamente o nó cego do Thiago Wild há cerca de cinco ou seis anos. Portanto, tome cuidado com suas avaliações precipitadas, até porque, sua sugestão de paciência por “dois anos” é uma ninharia de tempo, afinal, João acabou de completar apenas dezoito anos em agosto, ou seja, ainda há tempo de sobra para o Fonseca de hoje ser o Wild de amanhã, por mais que eu não queira que lhe ocorra tal tragédia. “Becker”?! “Chang”?! “wilander”?! Você só pode estar de brincadeira, né? Tudo em seu parecer é uma salada de maionese sem maionese…

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

O wild sempre foi ruim da cabeça….coisa que o Fonseca não é…tem humidade…ai fica mais fácil se destacar.. . Dificilmente o João de hoje vai ser o wild de amanhã….Que o wild faz …ao não aceitar uma convocação para Davis….mas espera aí Valmir você está torcendo contra o João Fonseca…..?????

VAldeCéu
VAldeCéu
5 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Perdeu hoje na Davis e dizem que “entrou nervoso” (sic em quadra.

Se isso não é falta da preparação que estou citando (esqueci de mencinar explicitamente preparação mental), então o que é? A Beatriz HAddad MAia também: tem entrado nas partidas em pânico.
Isso também não é falta de preparação? Mesmo O Wilde… que insiste na preparação caseira tupininquim (talvez seja tinho uma receita caseira no caso do Wilde que ezedou o tal tema dos antepassados sendo exaltados).

Se todos os trÊs tivessem investido melhor na própria preparação, através de staffs mais experientes, talvez estivessem melhor, pois como eu disse: potencial e nível de disciplina, eles tem.

A questão no Brasil, é que se usa o dinheiro para enriquecer (e não há nada errado nisso), e também para consumir bens entendidos como melhores (jogadores e staff fazem isso, sem personalizar), e deixam o investimento de lado (no caso do staff, deixam de se preparar melhor e deixam de ter centros mais adequados a altíssima performance).

Enfim, trata-se apenas de uma opinião.

ValdeCéu
ValdeCéu
4 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Veja Joao: não estou dizendo que eles não terão sucesso na carreira. Ser Top 100 hoje é uma vitória e é sucesso na carreira.
O que estou tentando colocar é que a competitividade do circuito está aumentando muito e muito rápido, e não haverá mais lugar para amadorismo. Com os prédios aumentando como estão, a concorrência acirra, e que neste contexto, nossa preparação (incluindo a mental) é amadora.

O caso do Thiago é um deles. O João já copiou até o bigode dele em algum momento. Por que vocé acha que ele fez isso????

Saúde e paz. Fique bem!

João Sawao ando
João Sawao ando
4 dias atrás
Responder para  ValdeCéu

Só vi seu post agora valdeceu. Olha tivemos tenistas muito bom no juvenil como Chapecó. Renato Joaquim e outros .nao consolidaram no circuito profissional. O Guga foi uma aberração. Todos nós esperamos que nos próximos 2/3 anos o João alavanque no ranking indo para top 100/50;ou quem sabe até top 20 o que é outra aberração. Acho que você fala do wild…esse tem a cabeça ruim…nem quis representar o Brasil na Davis contra a Dinamarca. O João apesar de ser de família rica e humilde. Pelo menos assim de longe o modo como ele fala nas entrevistas. O wild dizia aqui no Rio de Janeiro quando treinava aqui que podia ganhar do Roger Federer. O cara é maluco de pedra…coisa que o Joao Fonseca não e

ValdeCéu
ValdeCéu
4 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

#Fato. Concordo com você.

Sergio Ricardo
Sergio Ricardo
7 dias atrás
Responder para  Valdecéu

Conversa sem pé, nem cabeça. A bia esta frequentando essa faixa de top20 faz mais de 3 anos, inclusive chegou a ser top10 após a semifinal de Roland Garros do ano passado. Quem pelo jeito parou no tempo foi voce. Basta ligar a televisão para nao falar uma bobagem sem fundamento dessas.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Sergio Ricardo

SÉRGIO RICARDO, não foi você que quebrou o violou em 1967, no festival da Record?

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

violão*

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Sergio Ricardo

Verdade

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Valdecéu

“TALENTO”?

Rafael
Rafael
7 dias atrás

O Sinner era muito favorito e confirmou o título. Já o Fritz precisa melhorar principalmente a postura. Falta-lhe “sangue nos olhos” para conseguir coisas ainda maiores. Ô saudade do Djoko e cia, pois a final foi muito sem graça.

Fernando Brack
Fernando Brack
7 dias atrás
Responder para  Rafael

Concordo. Fritz tem um baita volume de jogo, mas sua postura não está à altura e por isso ele tem tão poucos resultados de peso. Em muitos momentos, acho ele um tanto passivo. Perdeu aquele 3° set por isso.

Oswaldo Euclydes Aranha
Oswaldo Euclydes Aranha
7 dias atrás

Dalcim só não entendi em teu comentário que não citaste Djokovic em relação aos próximos torneios; será que já o consideras carta fora do baralho?

André Borges
André Borges
7 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Porque se você escreve qualquer coisa relacionada a tênis e não cita djokovic vc não o está respeitando nem amando como o grande campeão que ele é. Quantos Slams mais ele precisa vencer pra que seja citado em every single texto que fale sobre tênis?

FABIO ROMAO PRADO
FABIO ROMAO PRADO
7 dias atrás
Responder para  André Borges

André, isso foi irônico, não?

Daniel Macedo
Daniel Macedo
7 dias atrás
Responder para  FABIO ROMAO PRADO

Tomara. Mas o amigo pode ser um djokoplanista…

Marcos RJ
Marcos RJ
7 dias atrás
Responder para  André Borges

O Dalcim ……. “Não está respeitando nem amando o Djokovic” !!!!! HaaaaahHahahahahahah
Como tem doido por aqui!

Lisandro
Lisandro
7 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Dalcim, bom dia. Aproveitando o gancho da palavra “medo”, genial o título da matéria.

Parabéns pela cobertura. Um abraço.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Marcos RJ

SERÁ QUE ELE NÃO TEM CORAÇÃO?

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Marcos RJ

E verdade…..rs

rbclima
rbclima
7 dias atrás
Responder para  André Borges

Kkkkkkk não entendi se foi ironia ou vc é muito apaixonado pelo servio

Ronildo
Ronildo
7 dias atrás
Responder para  rbclima

Candidatíssimo à 1° Servo do 1° Sérvio!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  rbclima

RBCLIMA, considero o reizinho dos balcãs um grande campeão, mas confesso que nunca o amei…

wilton bernardes
wilton bernardes
7 dias atrás
Responder para  André Borges

kkkkkkk
esses fanaticos nao deveria nem comentar

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  André Borges

NOSSA, JOSÉ NILTON!!! Eu não sabia que você nutria tanta desconsideração assim por Djokovic. Eu estou pasmo…

Luiz Otavio
Luiz Otavio
7 dias atrás
Responder para  André Borges

Infelizmente tem pessoas com idolatria para jogador de tenis. Agora so faltava obrigar o colunista a falar de certas pessoas a cada coluna… Que tonto!

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Luiz Otavio

Verdade

Maurício Luís *
Maurício Luís *
7 dias atrás
Responder para  André Borges

Sugiro que funde um blog seu e fale só do sérvio. Só não sei se terá a mesma credibilidade este aqui.

Clodovil
Clodovil
7 dias atrás
Responder para  André Borges

pessoalzinho ele tá zoando, ok? e agora deve estar se divertindo com todos os patinhos que só entendem ironia com aspas e em itálico

Ronildo
Ronildo
7 dias atrás
Responder para  Clodovil

Venhamos e convenhamos, esta foi a melhor ironia da história do Blog. Muitos ficaram perplexos! kkkk

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Ronildo

AMADO RONILDO, você é um pândego insuperável…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Clodovil

INCLUSIVE NÃO PERCEBI até agora se você é o Clodovil Hernandes ou não, de tão ruim a minha sacação a respeito do que chamam de ironia…

Neri Malheiros
Neri Malheiros
7 dias atrás
Responder para  André Borges

Graças à falta de lembrança de boa parte dos comentaristas do blog, André, podes continuar a zoar com os torcedores de Nole, dessa vez com o emprego de ironia. Lembro muito bem de tua afirmação de que toda a torcida do sérvio é antiética, sem exceção. E até hoje não tive resposta ao rebater teu comentário desrespeitoso e carregado de preconceito.

Para mim, fazes parte da família dos Skrotinhos, personagens inescrupulosos criados pelo cartunista Angeli para retratar traços característicos deploráveis facilmente encontrados em seres animalescos daquele final dos anos 80, mas que, pelo visto, continuam a se reproduzir.

Pedro Dias
Pedro Dias
7 dias atrás

E lembrando que em Roland garros desse ano o Sinner teve 6×2 e 2×0 contra o Alcaraz na semi final antes de sentir uma contusão na mão. E depois ainda levou a 5 sets. Se estiver 100%, é difícil segurar o rapaz.
Torcendo para os outros evoluírem, prefiro quando é mais competitivo do que só os mesmos ganhando.

SANDRO
SANDRO
7 dias atrás

Acho que uma final SINNER X TIAFOE seria mais interessante…

Claudio
Claudio
7 dias atrás
Responder para  SANDRO

Sem duvidas

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Claudio

CLAUDIO, por que?

Marcelo Costa
Marcelo Costa
7 dias atrás
Responder para  SANDRO

Acho que tiafoe tinha que vencer fritz

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Marcelo Costa

MAS ISSO É ÓBVIO…

Mitzi
Mitzi
7 dias atrás
Responder para  SANDRO

Concordo com você ! A final do slam foi morna, e a torcida a favor do norte americano não estava empolgada como nos últimos anos. Parecia o público de Roterdã…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  SANDRO

POR QUE?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 dias atrás

E realmente a FINAL antecipada foi JANNIK SINNER vs Medvedev. E comprovando o ” mais que maduro na Turma” como previ , foi levando Torcida de boa, deixando Taylor Fritz ( novo TOP 5 na Race to Turin), falando sozinho. Cravou rigorosamente os 9000 pontos neste Ranking abrindo quase 3000 pra cima de Zverev. Vamos combinar que poucos acreditavam em dois SLAM pra Carlos Alcaraz e dois pra SINNER já nesta Temporada. Já Djokovic confirmado em Casa pra tentar na repescagem levar a Sérvia de volta ao Grupo Mundial da Davis . Pensando mais a frente no AOPEN 2025 , Novak vai brigar pra sair deste incômodo TOP 9 do momento. Sem essa que não precisa…Abs!

Jonas
Jonas
7 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Ops, sem distorção, eu disse que Novak não precisa mais ganhar algum título grande oi provar algo a alguém. Se ele quiser aposenta hoje, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 dias atrás
Responder para  Jonas

Ele quer porque quer o SLAM 25. Levou o MASTERS 1000 de Paris e o ATP FINALS 2023 . Somente pontua se for a Xangai, logo precisa terminar a Temporada pelo menos no TOP 4 pensando mais à frente no AOPEN 2025 . Não tem saída meu caro Mestre Jonas . Se enrolou sozinho em fevereiro ao não aparecer pra jogar a Davis e a Sérvia cair frente à Eslováquia. Sinner já avisou que vai pular a Copa Davis ( Itália defende o Título ) devido aos dois Masters + FINALS . Abs!

Jonas
Jonas
7 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Querer todo mundo quer rsrs. Ainda acho que ele vence mais algum.

Mas ele é o único tenista que não precisa, porque já venceu todos os maiores torneios do tênis. Novak é super competitivo, tem que ver até quando o corpo aguenta.

Djoko não está preocupado com ranking, se estivesse jogaria Miami e Cincinnati, no mínimo, abs.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
7 dias atrás
Responder para  Jonas

Seu comentário apareceu depois do meu, Jonas. Eu não imitei sua frase inicial não, kkkk. Foi uma grande coincidência.

Jonas
Jonas
7 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Foi mesmo, o comentário do SR acabou influenciando, kkkkk.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
7 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Querer todo mundo quer, mas a única “obrigação” de Golden Nole agora é chegar ao 100º título para ter uma festinha na premiação. Já tinha os principais recordes e acabou de completar o esporte, ou seja, não tem mais nenhuma pedra no sapato, que era a Olimpíada.

A conferir, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Olha os Kombistas querendo determinar quando teremos os maiores recordes do Tênis rs. Sampras cometeu este erro achando que seus 14 SLAM seriam intransponíveis. Somente pra lembrar, ambos os garotos estão mostrando uma precocidade maior que o Sérvio até os 23 aninhos. Sérvio somente venceu dois SLAM próximo aos 24 anos… Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
7 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Atualmente ele tem 6 dos 7 principais recordes do tênis: Slams, Masters, Finals, semanas #1, temporadas #1 e Big Titles. Só não tem o recorde olímpico, que é do Murray.

Com 23 “aninhos”, começou a varrer o circuito com 43 vitórias consecutivas. Só vira “anões” com 24? Preciso entender seu critério.

Outros nomes surgirão e não deixarão os 2 tão à vontade.

A conferir, rsrs, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Errado: esta série foi abortada pelo Craque Suíço na Semi de Roland Garros 2011 , com Sérvio aos 24 completos e com apenas 2 SLAM no bolso. Procure se informar melhor caríssimo Piloto… rsrs. Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
7 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Ele começou a varrer com 23, fez 24 em maio de 2011 depois do Masters de Roma, ou seja, já tinha 39 vitórias da série invicta. Em RG, ganhou 4 jogos, já que o W/O contra o Fognini não conta.

Estou muito bem informado, rsrs, abs!

Neri Malheiros
Neri Malheiros
7 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Caro, Sérgio, me parece que precocidade serve apenas como um alento e no máximo um bom prenúncio, jamais como garantia de qualquer coisa. Lembre-se que nas disputas do Big3, Federer largou disparado na frente, com os cinco títulos de Wimbledon, os três do Australian Open, mais quatro US Open e quatro Finals até 2007. Nadal, nesse período, já tinha vencido três Roland Garros, enquanto o sérvio só viria a conquistar o AO, seu primeiro slam, no ano seguinte. O final da história é bastante conhecido. Por isso, seria recomendável menos empolgação com os novos fenômenos. Um abraço!

Jonas
Jonas
7 dias atrás
Responder para  Neri Malheiros

Federer no início de 2011 tinha 16 Slams contra 1 do sérvio, parecia impossível reverter.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 dias atrás
Responder para  Neri Malheiros

De novo pois sumiu caro Neri. Diziam que não haveria vida após o Big 3 . E desde 2021 percebi o potencial de JANNIK SINNER e Carlos Alcaraz. Já são realidade , pois juntos já abiscoitaram 6 SLAM e 8 MASTERS 1000. Quanto a longevidade é outra história…Abs!

Neri Malheiros
Neri Malheiros
6 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Concordo contigo, visto que precocidade é apenas ponto de partida de uma carreira e jamais de chegada. Nem sei se veremos atletas tão longevos e com alto nível tão absurdo já no ocaso de suas trajetórias como ocorreu com este trio de gênios.

Apesar de todas as lesões do espanhol, dá para considerar que os três tiveram físico e mental privilegiadíssimos em comparação com a média do circuito por tudo aquilo que exigiram de seus corpos e mentes nas maratonas anuais que se impuseram por cerca de duas décadas.

Sobre o fim do tênis após as aposentadorias do Big3 ou Big4, escrevi uma crônica que será publicada num momento mais oportuno. Um abraço!

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Neri Malheiros

Sempre falo isso…

Jonas
Jonas
7 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Então você é vidente, kkkk, ótimo argumento. Cara, vários tenistas já começaram bem e depois foram superados. Esses dois devem rivalizar por anos e ainda pode aparecer alguém para bater nos dois, tudo é possível.

Paulo F.
Paulo F.
7 dias atrás
Responder para  Jonas

O nome disso não é vidente, é desespero mesmo.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 dias atrás
Responder para  Paulo F.

Jura ??? . Desespero com Tourinho Assassino com 4 SLAM e 5 MASTERS 1000 aos 21 aninhos? . Sei … A conferir. Rsrsrs, Abs !

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 dias atrás
Responder para  Jonas

É que a resposta ao Neri sumiu , mas estás cansado de saber que LONGEVIDADE somente o tempo vai dizer . Já postei N vezes que os dois garotos são melhores que o Big 3 , APENAS na mesma idade . Não se faça novamente de desentendido meu caro, Mestre Jonas . Abs !

Helena
Helena
5 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Olá, Sérgio. Um tal de Rafael Nadal também foi mais precoce que o Djoko e hoje o sérvio tem mais títulos e feitos relevantes.

Michael Chang também foi mais precoce que Sampras etc.

Alcaraz e Sinner serem mais precoces que Djokovic significa apenas isso: que foram mais precoces. Se vão ter a mesma longevidade, só o tempo dirá.

Guilherme
Guilherme
6 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Vc conversou com o Djokovic? Foi ele quem te disse q quer porque quer mais um slam?

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Caro Sérgio. Será que ele consegue o 25 slam…cinco sets. Calor infernal na Austrália…..7 jogos. 37 anos embora que o físico ele possa ter. Agora os outros dois vêm babando ….isso se não aparecer uma novidade….bola ele tem.a conferir….

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
7 dias atrás

Sinner (Michael Corleone) substituindo Djoko (Vitor Corleone) no reinado do tênis.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

E Paulinho repetindo o que fez em 2011. Sai Djokovic e Serena , entram SINNER e Sabalenka. E tome de bigtitles… Rsrsrs, Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
7 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Não sou torcedor da Sabalenka, mas apenas simpatizo com o tênis dela por se assemelhar ao de Serena. Além disso, jamais torcerei pelo Sinner. No tênis, torci apenas para Guga, Serena e Djoko.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

RSRSRSRSRSRS…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

PAULO SÉRGIO, será que a Mary Corleone é assassinada no fim?

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
7 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Ela é melhor como diretora do que como atriz rs. Abs!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

PAULO SÉRGIO, com certeza, ela é muito melhor diretora, inclusive, já em seu terceiro longa, o maravilhoso “Encontros e Desencontros”, Sofia Coppola foi indicada ao Oscar de direção em 2004, perdendo a estatueta para Peter Jackson, pelo chatíssimo “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”. “Encontros e Desencontros” foi indicado também na categoria de melhor filme, vencido novamente pela chatisse-movie de Peter Jackson, além na de roteiro original, que venceu merecidamente; o roteiro é de autoria da própria Sofia. Mas você tem razão sim, ela é melhor diretora que atriz, aliás, nem a considero atriz, mas uma grande diretora…

Helena
Helena
5 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Também associei o Sinner ao Michael, mas considerando a personalidade.
Aliás, “O poderoso chefão” é um dos raros casos em que o filme é melhor do que o livro.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
5 dias atrás
Responder para  Helena

Sou muito fã do filme. Não li o livro.

Helena
Helena
5 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

O livro conta a história dos dois primeiros filmes e tem também outras histórias que não são desinteressantes, mas são um pouco avulsas. Eles realmente tiraram tudo o que o livro tinha de melhor e ignoraram o que era descartável.

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Helena

Verdade

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
5 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

PARECE UM RELÓGIO DE REPETIÇÃO…

João Sawao ando
João Sawao ando
3 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Como disse vou começar a falar exato e isso ai

Luciano Lauro de Agamenôn
Luciano Lauro de Agamenôn
7 dias atrás

Taylor Swift e Elon Musk estavam lá hoje, possivelmente duas das pessoas mais famosas do planeta. Na hora que Musk apareceu na transmissão da espn ninguém abriu o bico, será que tem algo a ver com os imbróglios políticos entre ele e o xanda? Na materia aqui do site também não menicionaram…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás

SE NEM NOVAK DJOKOVIC foi mencionado por JOSÉ NILTON nessa sua última crônica, por que é que o “porraloca” do Elon Musk, que não é tenista profissional nem nada, deveria ser citado pelo site em questão? A propósito, você deve estar confundindo o teor do mesmo com o da Revista Caras…

Paulo H
Paulo H
7 dias atrás

Parabéns ao número um e novo campeão do US Open, Jannik Sinner. Aquilo que alguns veem como frieza e apatia, vejo como foco e seriedade, sem os trejeitos e maneirismos de outro tenista jovem, favorito de alguns por aqui. 2024 tem sido realmente um divisor de águas, entre o que foi chamado de Golden Age do tênis e o tênis atlético e de força que vemos hoje. Vamos torcer para nosso João Fonseca conseguir aquele salto de qualidade que poderá incluí-lo nesse time de novos vencedores.

Neri Malheiros
Neri Malheiros
7 dias atrás

Ontem, Sabalenka soube controlar os nervos dessa vez e mesmo que não tenha enfrentado sua algoz que lhe frustrou em 2023 a vontade de segurar o ‘lindo troféu’ do slam norte-americano, neste ano ela derrotou seguidamente duas ascendentes tenistas igualmente da casa para realizar seu desejo e ficar com mais um merecidíssimo título ao conseguir sua centésima vitória em torneios de tal nível.

E hoje, Sinner também confirmou o excelente momento diante de outro representante da casa na outra final, tão insípida quanto havia sido a partida das quartas contra um irreconhecível Medvedev, diga-se de passagem, e soube impor seu favoritismo quase sem sustos.

Bom para o circuito, que vê mais um jovem tenista consolidar-se na ponta da ATP e a fortíssima e cada vez mais eclética bielorrussa acirrar ainda mais a disputa pela liderança da WTA.

Mais um ótimo texto, Dalcim! E a imagem comparativa com o capo di tutti capi italianos foi uma belíssima e leve sacada para o título.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 dias atrás
Responder para  Neri Malheiros

Irreconhecível Medvedev que venceu o segundo Set por 6 x 1 ? . SINNER se empenhou a fundo pra fechar por 6 x 4 no Quarto Set. O Russo deu mais trabalho que Fritz a meu ver . Abs !

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo
7 dias atrás

O sinner é tão boring que faz nós torcedores do Nole torcemos pelo Alcaraz, que é o maior candidato a se aproximar dos recordes de nosso herói.

DANILO AFONSO
DANILO AFONSO
7 dias atrás
Responder para  Rodrigo Figueiredo

Pelo que leio aqui e em outros fóruns e redes sociais, creio que cerca 70% dos torcedores do sérvio preferem o italiano, não pelo estilo de jogo deste, e sim pela rivalidade entre Djokovic e Alcaraz, principalmente depois das duas derrotas do sérvio nas finais de WB.

Jonas
Jonas
7 dias atrás
Responder para  Rodrigo Figueiredo

Fale por você sobre torcer para o Alcaraz, rsrs, de jeito nenhum. Mas não sou negacionista, o rapaz tem um potencial absurdo.

E acho que Sinner terá poucos fãs mesmo, quando comparado ao Big 3. Sabe, além do Djoko ser um cara mais expressivo em quadra, muita gente inclusive eu gostou dele ter quebrado a hegemonia Fedal. Foi muito interessante assistir por anos e anos esses caras brigando nos grandes eventos. Djoko no início não era respeitado em quadra pelos dois, mas ele arrancou isso deles.

Sinner e Alcaraz pertencem a um momento completamente diferente do tênis, que infelizmente ficou um pouco mais chato, apesar de eu ainda achar interessante um confronto entre os dois, que geralmente tende a ser uma batalha. Alto nível, mas ainda não é a mesma coisa de um confronto do Big 3.

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Jonas

Exatamente

Ricardo - DF
Ricardo - DF
7 dias atrás

Dalcim, durante a transmissão alguém perguntou aos comentaristas se a experiência de Sinner com o ski tinha alguma influência no seu tênis. Eles não chegaram a responder, mas vc não acha que a movimentação dele com um centro de gravidade baixo, se agachando muito para bater as bolas, não tem relação com o ski ? Ele faz um movimento típico de slalom quando bate o revés com as pernas bem dobradas dando impulso para voltar ao centro.
Não é muito natural um cara tão alto se abaixar tanto nos golpes. Me parece sim uma influência do ski.

Gustavo
Gustavo
7 dias atrás
Responder para  Ricardo - DF

Que interessante esse comentário

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  Gustavo

MUITO…

Gilvan
Gilvan
7 dias atrás

Dalcim, na sua opinião, Djokovic fará pontos o suficiente para se classificar para o Finals?

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

POR QUE você diz que “agora serão mesmo oito vagas”?

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

EU SABIA DISSO, mas achei que você tinha associado o lance dad oito vagas a algo que não o fator em questão…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

das* oito

Décio Gibraltar
Décio Gibraltar
6 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

poderia, por gentileza, aprofundar a explicação dessa regra? sigo sem entender. Obrigado e boa noite

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 dias atrás
Responder para  Décio Gibraltar

AÍ DOEU…

Ricardo Parasmo
Ricardo Parasmo
7 dias atrás

Sobre o dopping existe atletas que os pais dão apoio a ainda são experts no assunto farmácia e medicina esportiva e faz as equalizações dos procedimentos para neutralizar os droppings e compensar o exaustivo treinamento
Acho que devem todos terem o mesmo procedimento e a responsabilidade da saúde e do próprio atleta as consequências são só dele !
E muito difícil hoje ter e alta performance não utilizar de processos de restaurar o corpo para suportar a carga de treinos das elites de todos os esportes

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Ricardo Parasmo

Faz muito sentido o que você fala ricardo

Gustavo
Gustavo
5 dias atrás
Responder para  Ricardo Parasmo

Se até na academia onde frequento tem quem use doping para melhorar a performance (mesmo sem ser uma competição), imagine no alto rendimento.

Daniel
Daniel
7 dias atrás

Finais como na época do BIG 3 são incomparáveis com as de 2024, outro nível de emoção

Valdir
Valdir
7 dias atrás

2024 realmente foi uma boa temporada para a ATP nos Grand Slam. Se tivemos apenas 2 campeões, ao menos 3 slam tiveram campeões novos naquele torneio.
Foram 6 finalistas diferentes de Slam, o mesmo número da WTA, muito bom.
WTA não teve nenhuma campeã nova, mas viu a consolidação de 2 atletas deixando de ser “one slam wonder”, era o que o circuito precisava.

Alcaraz ganhou 2 slam esse ano, mas arrisco dizer que faz uma temporada muito oscilante. Está em 3 no ranking do ano, 3000 pontos atrás do Sinner e atrás até mesmo do Zverev que não ganhou nenhum slam esse ano. Foram muitas derrotas para jogadores que ele deveria vencer com facilidade como, especialmente nos últimos 3 torneios que jogou. Seus últimos 4 jogos foram derrotas pra jogadores veteranos longe da melhor forma e para o holandes que só aparece no circuito de vez em nunca.

Marcos
Marcos
7 dias atrás

Dalcin, adoro teus blogs, não deixo de ler um. Até queria reler aquele da final de Wimbledon, que Ferderer perdeu ( famoso 40X15 ) mas não consigo achar, E Poderoso Chefão ficou bem legal kkkk mas acho que o Sinner tem a genética totalmente alemã.

marcos
marcos
6 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Obrigado Dalcim !

@marcaozeroquarenta
@marcaozeroquarenta
7 dias atrás

Seriam Alcaraz e Sinner a nova ordem do tênis mundial?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 dias atrás
Responder para  @marcaozeroquarenta

Para o parceiro ter uma ideia, apenas duas vezes na Era Profissional dois rivais dividiram os SLAM meio a meio numa Temporada. Federer e Nadal em 2017 e Djokovic e Nadal em 2019. Eu ainda acredito que o Sérvio ainda atrapalha no curto prazo.. Abs !

@marcaozeroquarenta
@marcaozeroquarenta
7 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Pois é, Sérgio. Me parece que os outros estão bem atrás. Djoko teve que exaurir todos os cacifes pra levar o tão sonhado ouro olímpico. Embora não se possa subestimá-lo, performances como a da final olímpica tendem a ser bem raras no futuro.

Luiz Otavio
Luiz Otavio
7 dias atrás

Excelente coluna como sempre. O que deu para sentir ontem no jogo é que o Sinner joga como top1. Quando precisa encaixar o jogo e ganhar ele faz isto. Oscila como qualquer outro, mas na hora do vamos ver acelera e passa o caminhão. Logico que contra outros top5 fica mais dificil, mas ele realmente não dá mole para jogadores mais abaixo. Cada dia mais completo e com mais recursos, alem de um fisico cada vez melhor.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
7 dias atrás

VALDECLIR, estou sinceramente encantado em saber do quanto você me tem em consideração, ou seja, você deve gostar muito da minha pessoa, a ponto de ter observado que até 07/09/2024 fiz “42 citaações[ sic ] no blog”. Nesse caso, o que me resta é agradecê-lo, por fazer de mim referência às suas avaliações, ainda que tenha toda uma confraria para desfrutar…

ValdeCéu
ValdeCéu
6 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

ANSIOSO Valmir: vocé tem minha aprovação social. Agora falta a dos outros…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
5 dias atrás
Responder para  ValdeCéu

INSÍPIDO VALDEcéu, então aproveita o ensejo e vota em mim no dia 06/10/2024. Quanto ao dia 27 do mesmo mês, não carece se preocupar, pois não haverá segundo turno. Grato…

ValdeCéu
ValdeCéu
4 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Vou votar… afinal de contas até os manicômios precisam de um paciente líder, que os represente.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 dias atrás
Responder para  ValdeCéu

ValdeCéu, manicômios são instituições psiquiátricas sérias e você não deveria brincar a respeito. Se quer descer a ripa na minha pessoa, se valha de um mínimo de discernimento e criatividade, ok? Caso contrário, feche o bico do teclado e ponto final…

Valde Céu & Mar
Valde Céu & Mar
2 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

O máximo qu posso é propor-lhe o seguinte:
– Eu paro de publicar (nunca mais publico nada), e você para de descer a ripa em quem quer que seja no blog, passando a tratar a todos com o mínimo de respeito que a etiqueta social da.boa convivência exige das pessoas.

Porque ter um peso é uma medida para você e exigir outra para os outros é que não dá…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
2 dias atrás
Responder para  Valde Céu & Mar

Cara, faz o seu que eu faço o meu, ok?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 dias atrás

Os Tenistas Norte-Americanos são também os maiores vencedoras do USOPEN na Era Profissional com 19 Conquistas. Agora , apenas o Big 4 possui ( Federer 5 , Nadal 4 , Djokovic 4 , Murray 1 ) 14 Conquistas. O Suíço ao bater Agassi em 2005 e Roddick em 2006 , foi o principal Carrasco dos USA pelo Big 3. Andy ao tentar dar o troco em Wimbledon 2009 ( levou Federer a 16 x 14 no Quinto) , mostrou superioridade clara em relação aos atuais Fritz e Tiafoe .Tá feia a coisa para os Tenistas do Tio Sam …rs. Abs!

Daniel Macedo
Daniel Macedo
7 dias atrás

Será que tinha algum Corleone, na
ITIA, analisando o caso de dopping do Sinner?

Marcelo
Marcelo
7 dias atrás

Sinner joga demais

Última edição 7 dias atrás by Marcelo
Carlos Henrique
Carlos Henrique
7 dias atrás

Fritz tem seus méritos de ficar próximo do top 10, entrar às vezes, mas é um jogador fraco para o nível do Sinner, Alcaraz, Djokovic e para o nível antigo do Federer e do Nadal. Ele simplesmente não apresentou nada para vencer o Sinner, ficou só na troca de bolas, sem agredir, sem fazer nada diferente. Fraquíssimo na final. Com jogadores como o Fritz, o tênis estaria acabado. Jogador sem graça.

Sandra
Sandra
7 dias atrás

Dalcim , o caso do doping Sinner vai ficar o dito pelo não dito ? O que será que vai acontecer com o próximo que pegarem ?

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 dias atrás
Responder para  Sandra

MEU DEUS DO CÉU!!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
5 dias atrás
Responder para  Sandra

SANDRA, o que você tem contra as páginas esportivas dos periódicos?

Sandra
Sandra
7 dias atrás

Eu quis dizer o caso de dopping do Sinner

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 dias atrás
Responder para  Sandra

RSRSRSRSRSRS…

Neri Malheiros
Neri Malheiros
7 dias atrás

São bastante comuns os relatos sobre adolescentes que mesmo não sendo os mais inteligentes das suas turmas passaram em primeiros lugares nas provas de vestibulares para os cursos mais concorridos do país. E as explicações sempre estiveram associadas à disciplina e aplicação nos estudos, à determinação e a maior carga de horas dedicadas à aprendizagem ou decoreba de fórmulas e macetes para se sair bem nas matérias mais complicadas e de menor domínio.

Tal qual esses adolescentes, Bia, nossa tenista número 1, embora talentosa, humildemente, já reconheceu que nunca foi um fenômeno, uma menina prodígio, e, por isso, galgar o ranking para chegar ao top 100 e depois às melhores posições da carreira foi um processo mais lento que para muitas concorrentes desse esporte extremamente competitivo. E como se não bastassem as seguidas lesões e cirurgias, a suspensão de dez meses por contaminação cruzada, em 2019, a empurrou para o 1342° lugar e exigiu muita fibra para dar a volta por cima no dificílimo recomeço. Contudo, a recompensa veio e na metade do ano passado, num feito histórico para o tênis feminino brasileiro e sul-americano, atingiu o top 10 do ranking mundial de simples ao chegar à semifinal de Roland Garros. Um mês antes, em Madrid, ao vencer o WTA 1000 espanhol, já tinha alcançado o 10° posto de duplas, outra conquista enorme.

Claro que tudo isso se deve a muito trabalho, paciência, resiliência e principalmente muita força de vontade, física e mental para suportar as pressões de uma profissão solitária que começou lá na infância e continua a exigir bem mais de quem não nasceu com um talento fora de série. E se tudo isso rendeu fama, glórias, independência financeira e incontáveis alegrias e prazeres, também trouxe incalculáveis frustrações e ainda cobra um ônus absurdo.

O recente descontrole, que culminou na crise de pânico e choro diante de um momento crítico e de mais uma decepcionante performance justamente nas quartas de final de um dos quatro maiores torneios do mundo, não foi sua primeira demonstração de esgotamento e fragilidade. E convém frisar que Bia não está sozinha ao dar sinais evidentes dos traços perversos da imensa carga de tensões e cobranças a que se submetem os atletas de elite para atingir metas e resultados. Há pouco tempo, Osaka, uma ex-número 1 e vencedora de quatro slams, a exemplo de colegas, precisou se afastar das quadras para cuidar da saúde mental devido às frequentes pressões e exigências para se manter consistente e competir em um nível à altura de um circuito cada vez mais duro e desgastante.

Óbvio que ambientes tóxicos e carregados de tensão não se restringem aos esportes, se estendem a praticamente todos os campos profissionais e de atividades humanas, porém, em qualquer situação, nunca deverão ser negligenciados, ignorados. É evidente que a recorrência do desequilíbrio emocional que veio à tona já na reta final da partida acende o sinal amarelo. Já que a parada sugerida por Dalcim parece que não virá, talvez a contratação de reforços para a equipe possa trazer mais equilíbrio e diminuir a carga de todos. A recente entrevista de Pegula, que credita sua sensível melhora à troca de equipe e aos ajustes no saque, movimentação e outros pontos fracos, e a iniciativa de Sabalenka, que contratou especialista para corrigir seu saque, podem servir de exemplo para as necessárias correções técnicas e melhorias nos aspectos mental e psicológico.

Matheus Valestra
Matheus Valestra
7 dias atrás

A enorme – e justificada- preocupação da ATP quanto ao futuro com a aposentadoria do Big 3 (além de Murray e Wawrinka) tinha mesmo fundamento. SINNER, o BERDYCH que nasceu na época certa pra ele, ser #1 é um findicativo inegável disso. Até apareceu o ALCARAZ (que também está longe de ser um dos BIG 3, não importa quantas vitórias tenha tido em cima desses jogadores) mas uma andorinha só não faz verão, como diria o outro. Apertem os cintos pois serão anos e anos de jogos cada vez mais modorrentos.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
7 dias atrás
Responder para  Matheus Valestra

Exato. E quebrando recordes de público como aconteceu no USOPEN 2024′. Quem deixou a desejar foi apenas o Tenista Norte-Americano . Entre no YouTube e veja como se comportavam Borg e Lendl em quadra. Depois volte pra falar de SINNER rs. Abs!

Maurício Luís *
Maurício Luís *
6 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

‘IceBorg’ e Lendl me davam calafrios. Borg ainda fazia sucesso entre as menininhas, mas Lendl nem isso. Parecia um robô.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
5 dias atrás
Responder para  Maurício Luís *

MOMENTO REVISTA CARAS…

Helena
Helena
5 dias atrás
Responder para  Matheus Valestra

Acho que o Rublev lembra mais o Berdych. Sinner gosta de mandar lá de trás (um ballstriker como o Agassi), mas vejo muito mais variedade no seu repertório.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
7 dias atrás

Dalcim,

Por que os americanos não produzem tenistas versáteis como Alcaraz ou Sinner hoje em dia? Dinheiro e estrutura não faltam. Isso tem a ver com a cultura na formação dos tenistas?

Antonio
Antonio
7 dias atrás

Parece que fica cada vez mais claro que a partir do momento que Djoko se retirar, e isso já deve acontecer nos próximos 2 anos, Sinner é Alcatraz vão se revezar nas conquistas deGS, com uma surpresa ou outra de vez em quando, a não ser q surja por aí um novo fenômeno.

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Antonio

Vai surgir. Pode ter certeza…..quem sabe não é o João Fonseca

Felipe
Felipe
6 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

O Djokovic surgiu e desbancou teu Federer…

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Felipe

Sempre vai ter um …agora quero ver alguém ganhar 109 torneios como o jimbo.que eu também sou fa

Paulo A.
Paulo A.
7 dias atrás

Dalcim, os Grand Slams costumam ter data fixa no calendário da ATP e WTA? São sempre mas mesmas datas?

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
5 dias atrás
Responder para  Paulo A.

RSRSRSRSRSRS…

Sandra
Sandra
7 dias atrás

Dalcim, o João Fonseca ainda jogará esse ano ? Depois da Davis ?

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Sandra

Sim vai jogar a gira europeia e ainda não decidiu se vai para a asia

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
5 dias atrás
Responder para  Sandra

ALGUMAS QUESTÕES são realmente muito difíceis de serem elucidadas, antes de submetidas a esta confraria, afinal, os portais de notícias e a mídia em geral nada reportam a respeito…

André Aguiar
André Aguiar
6 dias atrás

Que coincidência cruel aconteceu nas finais feminina e masculina. Pegula e o Fritz, com mais de 90% da torcida a favor, sacam no 5/4 para fechar o segundo e terceiro set, respectivamente, são quebrados duas vezes seguidas e perdem o set, a partida e o campeonato para a Sabalenka e o Sinner. E há quem diga que estadunidenses top, ao contrário de brasileiros, não tremem, não encolhem o braço, não amarelam e não entregam a paçoca.
É tudo homo sapiens!

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás

Luiza Stefani entra na zona de classificação para o finals que vai ser feito na Arábia Saudita em novembro (Eu Acho)

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás

João Fonseca está no top8 para o Next gen que ocorre na Arábia em dezembro ( Eu acho)

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 dias atrás

O FALASTRÃO QUE DIZ QUE TEM BOLA para vencer qualquer um do circuito, apanhou do número 276 do ranking, de apenas dezoito anos…

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Pois é…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
6 dias atrás

Me parece claro q Sinner não se dopou e creio q quando a ATP se posicionou ela já deveria ter tido o aval da WADA, p evitar estas especulações, como na manchete q cita q o fato ainda está . Isso só gera fofocas e denigre a imagem do esporte. Torço p q se esse imbróglio termine o quanto antes…

Marcelo Costa
Marcelo Costa
6 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

Halep teve o mesmo tratamento condescendente? Outro eventual caso futuro?
Isso não dará nada, eu até confio na inocência do sinner mas Halep me pareceu inocente também, e ela nunca mais jogou.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 dias atrás
Responder para  Marcelo Costa

Halep jogou em Miami 2024 perdendo na terceira rodada . No Torneio seguinte se lesionou na segunda rodada, no joelho. Halep teve sua pena reduzida pra 9 meses , mas não foi absolvida da acusação de negligência. Possivelmente este embroglio de Sinner , ocasionará mudanças pela ITIA . Até porque os Tenistas de ponta , também não se conformam com a diferença de tratamento. Abs !

Marcelo Costa
Marcelo Costa
6 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Se tivesse tido a mesma complacência do italiano quem sabe como estaria hoje, ela nunca mais foi a mesma, sinner continua sendo o mesmo.
Ambos inocentes a única coisa em comum.

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Marcelo Costa

Sim

Gustavo
Gustavo
6 dias atrás
Responder para  Marcelo Costa

Exato.

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

Pelo que parece a wada vaiinvestigar esse “imbróglio “….ainda não terminou essa história

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Obrigado pelo IMBRÓGLIO, caro Ando. Meu Português só faz piorar. Mama mia !!!. Abs!

Felipe
Felipe
5 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Não só o português risos

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás

O italiano número um do mundo falou para uma entrevista quem é o goat? Adivinha quem ganhou o Leão da montanha como dizia dacio Campos-roger Federer

Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Fonte? Argumentos sólidos? Eu posso falar que o Varillas é o GOAT, mas o difícil é convencer alguém.

Falando no Dácio, já foi visto com faixa do GOAT Djoko no seu Instagram e fala que o sérvio batizado por ele como Lobo Comedor de Fígados é o mais completo da história desde 2015.

Depois das Olimpíadas até Tio Toni se rendeu: “Djoko é de longe o maior de todos os tempos”.

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Está nervoso Paulo. Foi uma enquete feita pela ato com o sinner. É só ver no site da teninews

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

E o cara vem com Dácio Campos e Titio Toni . É uma figura o Piloto da ” Turbinada” kkkk. Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Dácio Campos é torcedor do Federer, mas não é fedplanista como um bocado aqui. E também entende de tênis bem mais do que você. Tio Toni também, eu creio.

A conferir, abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Verdade Sérgio kkkkkk

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
5 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

JOÃO SAWAO ANDO, você só sabe dizer verdade? Não minta, por favor…

João Sawao ando
João Sawao ando
4 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Vou começar a falar exato e e isso ai

Gustavo
Gustavo
4 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Exato eu q falo kkkk

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

A fonte confere, mas sem argumentos, só achismo.

As opiniões de Nadal (3 vezes já), Sampras e Alcaraz com argumentos numéricos têm muito mais peso.

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Ah foi pesquisar né kkkk..como são opiniões eu vou dar a minha acho que quem entende mais de tênis aqui e o dalcim. Lógico que ele faz suas pesquisas pois é impossível relatar sem fazer pesquisa. Depois eu acho que é o nark Rodrigues que também é um estudioso no tênis além de ter sido acho que 250 do mundo.ai eu não tenho certeza. Gostaria que o dalcim me confirmasse isso.Olha estou falando a nível de conhecimento aqui no Brasil. Estou falando de resultados. Ranking. Torneios ganhos etc. E teria mais um aqui do Rio de Janeiro mas provavelmente vocês não conhecem que foi tenista profissional chegou a 250 da atp. Foi vice campeão brasileiro de 21 anos que é o Gustavo Ramos. Eu cheguei a treinar com o irmão dele Fabiano Ramos que tínhamos a mesma idade. 15/16 anos. E o Gustavo tinha 12 acho eu .mas foi O Gustavo que realmente se tornou profissional. Ele é realmente impressionante sabe de tudo …resultados. jogadores. Torneios. E como se fosse um computador. Bom paro por aqui pois escrevi muito e não gosto de escrever tanto assim

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Fui conferir a veracidade do que você disse mesmo. Dalcim já escreveu 3 publicações se referindo ao sérvio como GOAT no título e Narck Rodrigues foi quem lançou inicialmente a ideia de maior de todos dos esportes após a conquista de RG 2023, além de sempre tê-lo elogiado barbaridade nas transmissões.

Grato por citar mais nomes que favorecem o Djoko, rsrs!

João Sawao ando
João Sawao ando
3 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

E o Agassi e sinner não tem peso não?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Qual a fonte ????. De longe? rs. As vezes pensas que estás no Site , e postas estas barbaridades . Djokovic tão acima de Federer e Nadal ???. Sei .. A conferir.Rsrs, Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

“He is definitely by far the greatest in tennis history” – Nadal, Toni.

Fonte: First Sportz

Reclame com Tio Toni, aquele mesmo que falou que Olimpíada valia mais que Slam no ano passado.

Sem choro, rsrs, abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Mas Paulo slam vale mais que olimpíadas. Por que você acha que houve uma debandada geral dos tenistas top da olimpíadas de Paris. Não tem pontos. Não tem dinheiro. Só que como o arrogante nole dia em uma entrevista que já ganhou tudo .e só faltava a medalha de ouro na olimpíada ele foi.agora quem vive do tênis. Foi jogar em torneio que da pontos e dinheiro….mufunfa …capicce? O nole está milionário. Vai falar isso para um que é 120 do mundo e as vezes paga para jogar….

Jonas
Jonas
5 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Ué, valer vale, mas Djoko não tinha o Ouro e nunca escondeu de ninguém sua importância. Foi lá e bateu o atual campeão de Roland Garros em sets diretos. Esse feito é talvez o maior de sua carreira sim, fez isso aos 37 ANOS, com absolutamente tudo contra.

Um exemplo, tecnicamente o Finals é mais difícil que Olimpíada, mas o Djoko já é o maior campeão, com 7 taças, então ele não precisa ‘se matar’ para levar um Finals ou um masters 1000, seu alvo era o que ele ainda não tinha conquistado.

Além disso, o sérvio preciso bater Nadal, Musetti, Tsitsipas e Alcaraz para levar o Ouro, isso pós cirurgia no joelho, abs.

Gustavo
Gustavo
5 dias atrás
Responder para  Jonas

Exato.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Eu também acho que vale, mas não por muito. Acho que está entre Finals e Slam.

Debandada geral de tenistas top? Estavam presentes Djoko, Alcaraz, Zverev e Medvedev do top 5. Só Sinner deu uma desculpa esfarrapada pra não jogar, mas pode ter se arrependido. Na próxima em LA ele joga.

Felipe
Felipe
5 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

E aí, Sérgio Ribeiro? Ando fala que houve debandada geral dos tenistas nas olimpíadas. Mas
Djoko, Alcaraz, Zverev e Medvedev do top 5 estavam lá.
Cadê vc falando que ele não entende nada de tênis, que ele precisa se informar melhor, e detalhar as fichas de cada um desses tenistas e suas reações nos jogos olímpicos, tanto nos de 2024 como nos anteriores????

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
5 dias atrás
Responder para  Felipe

O que importa é o eu postei sobre o assunto. A maioria que pulou as Olimpíadas, foi por não se achar em condições de vence-la , ou por lesões. Somente se consegue o GOLDEN SLAM vencendo o Ouro Olímpico. E somente temos 4 felizardos. E tu não me enganas com este Nick.A maneira de postar,até mesmo no Site , é idêntica a um Paulo que desapareceu deste espaço…rs. Abs!

Marcelo Costa
Marcelo Costa
6 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Que bom que todos podem opinar, e que ótimo que não aja consenso, e que chato ter que ficar debatendo a cada opinião divergente ou conflitante.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Ah: Sinner, se disse isso, provavelmente foi por mágoa com a fala de Djoko no caso de doping dele. Recebeu tratamento diferenciado mesmo, ué.

RODRIGO
RODRIGO
6 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Chora Djokovete. Sinner apenas reconheceu o óbvio. Roger GOAT Federer é o maior e acabou.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 dias atrás
Responder para  RODRIGO

24 > 20
428 > 310
8 > 5
1 > 0
7 > 6
40 > 28
27 > 23

Maior em quê?

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  RODRIGO

Pois é. Concordo com voce

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Será que a galera do Arthur Ashe Stadium, e da central do All England Club , também estão ” magoados ” , aí aplaudiram de Pé caríssimo Piloto ? Vamos ver quando o ” goat ” parar . Apenas um recebeu SEIS Laureus… rsrs. Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Recebeu 5 de atleta do ano, assim como Golden Djoko, que deveria ter 7, mas foi surrupiado em 2021 e 2022. Fale de legado, simpatia e faturamento anual, que é o que sobrou. Nos números que importam, leva lavada em tudo!

Rsrs, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
5 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Recebeu SEIS , também como ATLETA com o melhor retorno da Temporada. Recorde absoluto e sem choro !!!!. Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Esse é diferente e secundário, que nem o do Nadal por sua fundação agora. Aqui o papo é somente de atleta do ano.

Sem invenções e desespero! Rsrs, abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sérgio apesar das atitudes nada agradáveis do nole .e até capaz de ser aplaudido…pois existem os djokovetes

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
5 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Federer recebeu a mesma quantidade de Laureus em relação a Djoko. Mentindo?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
5 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

A mania de mentir não é minha . Leia acima Paulinho. Pensei que fosses mais maduro, mas és somente apenas mais um fanático. Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
5 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Correção : Federer e Djokovic acabaram empatados com CINCO. Serena vem logo a seguir com 4 . Abs !

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Não parece que e o feitio dele já que não respondeu ao mau caráter do australiano kirgios….quando falou da Anna…dizendo que a Anna esteve com o nick e depois foi fazer um “segundo serviço ” Com o sinner…

Jonas
Jonas
5 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

O Kyrgios só fala m… Acho que ele apontou um fato, mas foi inconveniente pra dizer o mínimo.
Mas a pergunta é: o que Djokovic tem a ver com isso?

Danubio
Danubio
6 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Eu não sou Nolista, mas não discuto seus números e respeito todas as opiniões acerca dessa interminável discórdia. O que irrita é que você mente, dizendo que, por exemplo, tanto o Dalcin quanto o Dácio Campos acham que o Federer é o Goat, sendo que ambos já disseram o contrário recentemente. Provavelmente os dois, como muitos outros analistas de tênis, pensaram o contrário no passado, mas, diante das conquistas do sérvio, mudaram de opinião. Fale quantas vezes quiser que Roger é o melhor mas não distorça nem invente para endossar a sua opinião

Jonas
Jonas
5 dias atrás
Responder para  Danubio

Lembro de postagens antigas apontando Federer como GOAT mesmo. A última que eu lembro deste blog foi escrita em 2018, quando Federer vencia o Australian Open, mas naquele momento o suíço tinha as marcas a seu favor. Salvo engano, Novak só foi quebrar o recorde de semanas em 2021, ano em que também ocorreu aquele empate técnico: 20 Slams para cada membro do Big 3.

Só que de lá pra cá o que Djoko fez foi assombroso. Numericamente não tem como discutir porque a vantagem do sérvio é enorme e não para só nos Slams, abs.

Danubio
Danubio
5 dias atrás
Responder para  Jonas

Numericamente não tem como discutir mesmo… Eu sempre curti o gênio Federer e sua maneira única de jogar e também apreciava o touro vibrando, pingando de suor e enlouquecendo o suíço com seu spin alienígena, mas aí apareceu um certo sérvio obstinado com aquele temperamento de guerreiro uno, sempre jogando contra a torcida e chegando cada vez mais perto do Fedal, e comecei a pensar que ninguém conseguiria parar aquela locomotiva.
Na inesquecível final de 2019 na grama sagrada ainda torci ligeiramente para Roger confirmar sua condição de maior vencedor até então, mas quando o comedor de fígados ganhou aquele jogo me rendi a sua superioridade como competidor, era só questão de tempo para ele pulverizar todos os recordes e o ouro olímpico veio para coroar essa carreira fabulosa, a única completa em termos de vitórias e títulos, que no esporte de competição, querendo ou não os apaixonados por A ou B, é o critério mais relevante, objetivo e sem margem para desvirtuamento. Fiquei muito feliz no dia, embora já seja um super fã de Carlitos e torça para que daqui a 15 anos o espanholito tenha superado todos os recordes de Djoko, e acho mesmo que isso possa acontecer, não só por Alcaraz ser forte como Nadal, técnico como Federer e faminto como Nole, mas porque essa é a tendência do esporte e da vida, a evolução, a superação, o estabelecimento de novos parâmetros.
E por fim, deixo aqui o meu palpite de que Djoko vai deixar de jogar antes do que muitos de seus torcedores querem, por serem mais fanáticos em relação aos recordes do sérvio do que o próprio em questão. Acho que não ganha mais nenhum slam e não vai encontrar mais aquela força física e mental descomunal que o fez chegar ao tão sonhado ouro olímpico.
Abraços a todo, com votos de que possam apreciar o maravilhoso esporte tênis com mais serenidade e amplitude, independentemente de quem seja o vencedor.

Jonas
Jonas
5 dias atrás
Responder para  Danubio

De acordo, eu costumava torcer para Federer contra Nadal, mas geralmente o suíço me decepcionava, kkkk.

Lembro de torcer pra ele em WB 2008, AO 2009, Miami 2011, Madrid 2011, Roland Garros 2011 etc etc… mas o Nadal tinha uma força que faltava ao Federer. Por isso o suíço foi tão freguês, o touro não brincava em serviço, não importava quem estava do outro lado da rede.

Sobre achismos, se fosse apontar alguém para bater os recordes de Djoko, iria de Alcaraz não de Sinner, mas é um caminho longo, talvez nenhum deles chegue sequer a 15 Slams. O tempo vai dizer.

Acho que Djoko se torna um monstro quando há motivação, e isso ocorre quando há alguma dúvida em torno dele. Foi o que ocorreu após a final de WB 2023, aquilo o irritou tanto que ele venceu tudo que disputou naquele final de temporada: masters, Finals, US Open. Novamente vi isso acontecer nos jogos olímpicos. Parece que a cabeça dele funciona assim. A questão agora é o que o motiva né, o que mais falta a ele ganhar? É a grande pergunta pra 2025… em Maio ele faz 38, se não houver motivação ele para. Último achismo, acho que ele apronta ano que vem. Eu particularmente gostaria de ver ele vencendo um Slam e parando, escolheria Wb ou USO pra isso, abs!

Danubio
Danubio
5 dias atrás
Responder para  Jonas

O Touro dessa época que você citou era um portento da natureza, castigou Roger com virulência, até arrancar lágrimas do lorde em Melbourne 2009.
No segundo semestre de 2023 Novak parecia mesmo estar transtornado com aquela final de Wimbledon que perdeu para Alcaraz, que, convenhamos, mesmo que o prodígio tenha jogado muito, o sérvio bobeou feio no tie break do segundo set. Fechou a temporada então com todos os recordes que faltavam, menos um, o sonhado ouro olímpico, que para um patriota nacionalista como ele devia deixar um buraco no peito. Aí a motivação veio das entranhas, o bicho parecia possuído, naquela semi contra o Musseti o cara tava urrando, acho que o italiano pensou: é melhor deixar quieto e levar o bronze mesmo…
Pra finalizar, engrossando o caldo da futurologia, em relação ao sérvio creio que ele não conseguirá encerrar ganhando um slam, apesar de achar esse desfecho do roteiro sensacional, mas torcerei para estar errado. Quanto aos dois que despontam como os novos monarcas do circuito, meu palpite é que Alcaraz vai manter a dianteira, mas sempre com o italiano dos Alpes no encalço, os dois ultrapassando 15 slams num futuro não tão longínquo, mas isso é assunto pra toda essa década, e pra próxima também… Saúde pra nós podermos acompanhar essa nova saga! Abraços

Jonas
Jonas
5 dias atrás
Responder para  Danubio

Assino embaixo seu comentário, abraço!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
4 dias atrás
Responder para  Jonas

” Tinha uma força que faltava ao Federer” . Desde 2015 sem vencer o Craque em nenhuma superfície fora o Saibro ??? . Djokovic começa a apanhar de Alcaraz( duas consecutivas) e SINNER em FINAL de SLAM , e está sem motivação???. Não cola Mestre Jonas. O Cara está fazendo de tudo pelo SLAM 25 . Teu fanatismo chega a ser engraçado… Rsrsrs, Abs!

Jonas
Jonas
4 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sim, era uma freguesia absurda até 2015 pelo menos, já com mais de 10 anos de confronto, coisa de 23 x 10 por aí, constrangedor em se tratando de caras tão bons.

Djoko já venceu tudo, oq ele ganhar daqui pra frente não será novidade. Se ele ganhar ótimo, senão vai continuar sendo o maior campeão do tênis. Sobre motivação, aí tem que ver como ele se comportará no ano que vem, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
5 dias atrás
Responder para  Danubio

Ainda torci ligeiramente…Parei de ler por aí . O OCTACAMPEAO de WIMBLEDON e vencedor de 19 Títulos na superfície continua sendo Roger Federer. Agora o parceiro já pode voltar ao seu Nick “normal” … rs. Abs !

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Os caras entram com fake Sérgio…nao Sei como a moderação do dalcim deixa passar. Eu como sou muito inocente nesse negócio de internet acabo deixando passar….rs

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Ok dalcim

Danubio
Danubio
5 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Bom dia, amigo, como vai? Sugiro que você leia até o fim, já que ler pela metade é algo que não admira nos colaboradores preguiçosos, e constatará que não sou alguém “disfarçado”, muito menos torcedor de um ou outro tenista. Pelo contrário, endosso muitas de suas postagens, algumas baseadas em fatos, outras nem tanto. Exemplo é essa que acaba de citar, Roger é o maior campeão da grama em termos gerais indiscutivelmente. E na minha opinião, assim como na sua, o homem mais talentoso e magistral que já empunhou uma raquete. Outra que concordo é a de que Carlitos com 21 é superior a qualquer um do Big 3 com a mesma idade, e acho que é bem possível que daqui a muitos anos nós possamos dizer que ele é o maior campeão da grama e também o mais genial que já jogou o esporte. Torço por isso, para que ele desbanque o sérvio no quesito eficiência e o suíço no quesito espetáculo. Grande abraço

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Danubio

Danúbio. O dalcim disse em um post anterior que o melhor tenista que ele viu jogar foi O Roger…voce caiu de paraquedas aqui pois é o primeiro post que estou vendo seu aqui……quanto ao dacio Campos ele só falava que quando jogava o tênis universitário nos EUA aquele que estava sentado na arquibancada era contemporâneo dele …e fora umas abobrinhas dele.o dacio é o nark não se davam bem pois por ciúme o dacio foi mais tenista que o nark .eles podiam trocar figurinhas. Mas eles mal se olhavam …era nítido e notório era só ver na SporTV. E o dacio engolia a Maria Esther Bueno devido aos resultados incontestáveis da Maria.tudo bem não podemos tirar o mérito da Maria. Ganhou vários slans .coisa que eu acho que a Bia não vai conseguir mas eu como brasileiro torço para que ganhe um gs.pelo que eu sei a Maria era insuportável. Mas todos engoliam ela. Ela uma vez deu um toco no nark .falando assim ” como você sabe tudo fala aí “.o nark respondeu eu não sei tudo .isso eu vi na SporTV foi gravado.na realidade os três não se davam bem. Se toleravam. Fonte Eduardo volpintesta o gaúcho um renomado professor de tênis aqui no Rio de Janeiro que eu conheço pois da aula no Marina Barra clube.o gaúcho até disse para o nark poxa nark faz amizade com o dacio vocês poderiam ser amigos.mas o ego do nark era muito grande. Apesar dos resultados do nark serem muito pequenos no circuito profissional da atp .aqui no Rio de Janeiro em todo torneio que o Egberto Caldas entrava o nark Rodrigues não entrava pois o nark não conseguia ganhar do Caldas. E isso. Escrevi de mais

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Danubio

Danúbio. O dalcim diz que é o melhor tenista que ele já viu jogar…quanto ao dacio eu não sei por onde anda depois daquele escândalo em São Paulo e quando foi banido do SporTV

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
5 dias atrás
Responder para  Danubio

Excelente.

Ronildo
Ronildo
5 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

A opinião de Sinner como o melhor tenista a atualidade e número 1 da ATP tem maior relevância sobre todos as outras opiniões que certamente estão defasadas. Quem está praticando tênis e está no topo da pirâmide certamente é obque mais entende de tênis no presente. Então em tempo real o que vale é a opinião de Sinner fechando esta questão. E finalmente apareceu um herói para falar o que praticamente todos sabem mas ninguém tem coragem de expor publicamente para não ferir sentimentos alheios: confirmou a superioridade do tênis de Federer independentemente de qualquer número que alguém apresente.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
5 dias atrás
Responder para  Ronildo

Ķkkkkkkkk vale mais até do que a de Nadal.

Ronildo
Ronildo
5 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Então, aquela afirmação do Nadal depois de perder um AO para o Djokovic não poder ser levada em questão sobre o assunto melhor de todos os tempos. Ele afirmou: “Nunca vi ninguém jogar assim”. Porém ele estava abalado psicologicamente.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
4 dias atrás
Responder para  Ronildo

Você está equivocado. Ele falou que o Djoko é o goat depois do slam 23.

Ronildo
Ronildo
4 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Ok Paulo Sérgio. Agora é esperar ele revisar esta opinião, o que pode acontecer a qualquer momento ou levar muitos anos.
Abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Ronildo

Pois é….

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Ronildo

Sim e por ai

João Sawao ando
João Sawao ando
3 dias atrás
Responder para  Ronildo

E osso ai

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás

E de volta o caso do doping .tem o caso do ciclista lance Armstrong que só confessou …veja bem so confessou que usava drogas que aumentavam o rendimento depois de ter ganho 10 ou12 vezes a volta da França. Se não confessasse não seria esclarecido .e ele seria dado como multicampeao

Maurício Luís *
Maurício Luís *
6 dias atrás

Tem gente dizendo aí que o Sinner é o número 1 + sem graça da história. Só rindo, mesmo. Turminha que nasceu no século XXI e que nunca viu o Ivan Lendl jogar. Eu tinha vontade de por o dedo dele numa tomada de 220v pra ver se o animava.

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Maurício Luís *

E verdade…rs

Luiz Fernando
Luiz Fernando
5 dias atrás
Responder para  Maurício Luís *

Mais sem graça do q o Medvedev e a turminha da eterna nextgen é impossível, Ivan o Terrível perto deles esbanjava carisma… e vencia GS, claro, enquanto o grupinho completo fica com aquele USO q só Deus sabe como o cara venceu…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
5 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

Saberias dizer quais foram os Finalistas do AOPEN 2024 , RG 2024 e USOPEN 2024 ???. É que para a criança final de SLAM pouco significa. TODOS da tua ridícula ” eterna Next Gen”. Veja o atual TOP 5 da ATP kkkkkkkkkkkk. Abs !

Maurício Luís *
Maurício Luís *
5 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

Luiz Fernando, não sei onde é que você viu carisma naquele robô do Lendl. Mas gosto é gosto…

Giovanni
Giovanni
5 dias atrás

Poderoso chefão é o Gaudenzi, italiano, Presidente da ATP. O que o pessoal que tenta justificar o Sinner não entende que ele foi tratado de forma diferente da norma. Nicolas Jarry ficou meses parado até ser absolvido. E por que só Sinner continuou jogando? Primeiro do mundo? Patrocinadores? Italiano? A comunicação de Jarry foi imediata, suspensão preventiva e meses depois, a absolvição. E, para além do Jarry, tem casos bem piores, muito piores. E a ATP é a culpada dessa situação. Tem Sinner na TV, nem vejo. Pela primeira vez em décadas, não vi uma final de GS.

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Giovanni

Pois é Giovanni…e a halep que acabaram com a carreira dela

Gustavo
Gustavo
5 dias atrás
Responder para  Giovanni

Exato.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
5 dias atrás
Responder para  Giovanni

Você deveria se indignar é com a entidade que mudou as regras sem transparência. O Sinner fez o mesmo que os outros: defendeu-se como pode.

RODRIGO
RODRIGO
5 dias atrás

O número 1 do tênis atual reconhecendo quem sempre será o número 1 do esporte: ROGER ” THE GOAT” FEDERER. ” Bravissimo Jannik”!!!

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  RODRIGO

E por aí Rodrigo

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 dias atrás
Responder para  RODRIGO

Sinner conhece aqueles números abaixo? Sempre? Rsrsrs.

Fedplanistas comemorando uma opinião magoada como se valesse 10 Slams. A fuga da realidade é terrível!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
4 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Levas um monte de “joinhas” esquecendo o que Agassi afirmou semana passada no USOPEN . Além de por Federer como o mais completo, no seu jogador Perfeito ” goat ” só entrou com o ” mental” , ou seja , SINNER apenas repetiu . Nada como ter grupinho fiel de Whatsapp, não é mesmo caríssimo Piloto… Rsrsrs, Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
4 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Agassi não afirmou nada na semana passada e em nenhuma outra sobre GOAT. O que ele disse há algum tempo foi que nunca tinha visto nada parecido com Djokovic. Falar que Federer é o mais completo com a esquerda complicada, madeiradas a rodo, cobertura atrasada, devolução mediana e mental de geleia é bem risível. Acho que ele estava mais pra lá do que pra cá, rs.

Não tenho grupinho fiel nenhum e não fique com ciúmes/inveja dos meus likes. Quando você ficava com 10 vermelhinhos, eu até te ajudava. Vou lhe dar mais um like solidário agora pra você não chorar.

Rsrsrs, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
4 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Então a reportagem no TênisBrasil não aconteceu ??? . Agassi ainda pois seu Back superior ao do ” goat ” . E passastes a vida inteira confundindo Backhand Simples, com esquerda atrofiada. Ou seja , Piloto muito fraco a nível dos fundamentos. Juro que prefiro aquele monte de ” vermelhinhos ” do que os teus ” verdadeiros”. Rsrsrs, Abs !

João Sawao ando
João Sawao ando
4 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Ah sim .agora lembrei do Agassi.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Eu sei da entrevista, mas por aqui não rolou reportagem. Tem o link por acaso?

Essa do back foi outra piada, o que diminui ainda mais a credibilidade do Agassi. Se ele tivesse falado da devolução, teria sido menos cômico, rs.

Já expliquei trocentas vezes que existem esquerdas atrofiadas de uma e duas mãos com exemplos. Você que não aprende ou não quer aprender.

Tá bom, cada um com suas preferências.

A conferir, rsrs, abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
3 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Acho melhor assim cada um com suas preferências. Mas o Agassi entende mais de tênis que você. Além disso tanto o back do Agassi como do Roger são melhores do que do seu “goat””

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

A esquerda do Djoko é tranquilamente a melhor da história. Você é outro que não aceita os fatos e vive no mundo paralelo, João. Veja os números do Djoko 10x vezes por dia; quem sabe você melhora, rs.

Abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
4 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Não sabia do Agassi

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
4 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Pra mim foi TênisBrasil .Mas foi na primeira semana ( segunda feira) do USOPEN 2024 , caro ando. Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Foi no dia 18 de agosto, 8 dias antes do início do USO. Só achei agora pelo Google. Abs!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
5 dias atrás

NÃO SEI POR QUE RAZÃO a simpática PATRÍCIA MEDRADO criou o blog TÊNIS POR ELAS, já que o mesmo é pura inércia, se configurando como inoperante, ou não se configurando. A despeito do desserviço que grassa em suas dependências, o tênis e as mulheres não são nem bem nem mal representados…

Bruno
Bruno
5 dias atrás

Sinner revela quem é o goat
As cotonetes não irão gostar

Luiz Fernando
Luiz Fernando
5 dias atrás
Responder para  Bruno

Só faltou falar do legado kkkkk, como vcs sofrem com a realidade hein kkkkkk. Soou mais como uma homenagem póstuma do que com veracidade…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
5 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

A mesma homenagem póstuma que vistes In Loco no Arthur Ashe Stadium. Muito sofrimento o reconhecimento também dos Norte – Americanos. Como acredito que o ” diversão garantida ” tenha estado mesmo lá, vistes de perto como é a realidade do tal LEGADO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Só rindo mesmo caro Sérgio……kkkkkkkkk

Paulo F.
Paulo F.
5 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

Preciso como sempre, nobre Luiz Fernando!

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás

Parece que o Joao pega o matteo .e o Monteiro eu esqueci…kkk.duplas Rafael é Marcelo. Jogos a partir das 10 hs na sky+

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
4 dias atrás

Semana que vem ( dia 20 ) teremos a LAVER CUP 2024 com a presença de Nadal e Alcaraz no Time Europa. O Time Mundo escalado é um dos mais fracos da história da competição. O que parecia a despedida do Touro Miura, não vai rolar. E quem pensava no fim da Competição, já que não temos mais o Big 3, nada disso. Agassi confirmou que vai substituir a partir de 2025 , John McEnroe como Capitão do Time Mundo. Onde rola muito $$$ , os caras não largam o Osso…rs. Abs !

André Aguiar
André Aguiar
4 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Mero caça-níqueis, cujo único atrativo foi servir de cenário para o dono se despedir do tênis cercado de carinho.

João Sawao ando
João Sawao ando
4 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Nadal não vai caro sergio

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
4 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Anunciou hoje caro ando. Pelo jeito ainda volta ao Saibro em 2025. Bjorn Borg também se despede nesta edição. Sinner acredito que vá defender o Título do ATP 500 que levou na China ano passado. Abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
4 dias atrás

O Brasil pega a Holanda agora as 10 horas. Vamos ver quem entra primeiro na simples. Monteiro e nome certo .o outro simplista eu iria de João Fonseca novamente.

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.