PLACAR

Pliskova diz que faltam grandes personalidades na WTA

Praga (República Tcheca) – Não são poucos os relatos criticando a organização e estrutura do tênis feminino na atualidade. Desta vez, foi a tcheca Karolina Pliskova quem deu a sua opinião a respeito do momento vivido pelas mulheres no circuito, afirmando que o tênis feminino está marginalizado. Mais do que isso, a ex-número 1 do mundo diz que faltam grandes personalidades na WTA.

“Nossa situação não é muito boa, embora algumas das melhores do mundo tenham muito a oferecer. Não vou avaliar os aspectos do tênis, mas acho que se falta algo hoje são estrelas carismáticas, personalidades que vão além das quadras e comercializem produtos em si. A WTA não contribui em nada para gerar isso, não está promovendo nosso esporte e nem as rivalidades que poderiam ser geradas”, disse em entrevista ao portal tcheco iSport.

“Quando Serena e Sharapova competiam, as condições gerais para todas eram muito melhores. Houve mais patrocínios, mais atenção, mais gente nas arquibancadas, o interesse foi maior. Isso tem que mudar”, complementou.

Apesar de apontar o que acha necessário para melhorar a situação do tênis feminino, a tenista disse que se sente incapaz de mudar o cenário atual. “Tenho a sensação de que qualquer modificação do status quo vai levar muito tempo e é necessária muita energia para melhorar as coisas. Não estou mais no início da minha carreira, isso está totalmente além da minha capacidade”, enfatizou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE