PLACAR

Plaza e Gulin avançam nos futures, Gabi Cé fura quali na Itália

Luana Plaza Araújo (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Atualizado às 18h01, com a vitória de Carol Bohrer nos EUA

Monastir (Tunísia) – Cabeça de chave número 5 no W15 de Monastir, a jovem paulista de 18 anos Luana Plaza fez valer o favoritismo e superou a estreia. Ela bateu nesta terça-feira a norte-americana Shannon Lam, de apenas 16 anos, em três sets, marcando placar final de 7/6 (7-1), 4/6 e 6/2.

Depois de gastar 2h47 para superar uma apertada estreia na competição, disputada sobre o piso duro a brasileira atual 985 do mundo terá pela frente na segunda rodada quem passar do duelo entre a convidada zimbabuana Sasha Chimedza, de 17 anos, e uma tenista vinda do qualificatório.

Gulin conta com desistência de favorita

Jogando no saibro do W15 de Lujan, na Argentina, a paranaense Georgia Gulin precisou ficar em quadra por apenas 20 minutos para superar a estreia. Enfrentando a principal favorita na competição, a tenista da casa Jazmin Ortenzi, ela contou com a desistência da rival quando vencia o primeiro set por 3/0.

Na segunda rodada, a brasileira de 24 anos e atual 983 do mundo enfrentará mais uma argentina. Ela espera pela vencedora do duelo de compatriotas entre Maria Victoria Marchesini e Chiara di Genova.

Gabi Cé fura o quali em Turim

Em um torneio um pouco maior, no W35 de Turim, outra vitória brasileira nesta terça-feira. A gaúcha Gabriela Cé garantiu vaga na chave principal ao superar a tenista da casa Melania Delai na última rodada do quali, anotando parciais de 7/5 e 6/3.

A gaúcha tem agora que esperar o sorteio das vencedoras da fase classificatória para saber quem enfrentará na primeira rodada na chave principal, podendo cruzar, na pior das hipóteses, com a argentina Marina Taborda, segunda mais bem cotada ao título na competição disputada no saibro.

Bohrer fura o quali nos EUA

Pelo W75 de Evansville, no piso sintético norte-americano, a catarinense Carolina Bohrer conseguiu furar o qualificatório e garantiu vaga na chave principal. Nesta terça-feira, a jovem de 16 anos bateu a anfitriã Meisha Kendall-Woseley por 7/5 e 6/1. Ela agora aguarda para conhecer sua primeira adversária no torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Match-point de Draper contra Aliassime causa grande polêmica

Sinner e Tiafoe falam sobre suas campanhas em Cincinnati

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.