PLACAR

‘Play and Stay’ também estimula o aluno adulto

Com o sistema “Play and Stay”, raquetes mais leves e precisas e professores bem preparados, é possível aos adultos que nos procuram aprender a técnica e a tática do tênis conjuntamente, trocar muitas bolas, ativar o sistema cardiovascular e realizar partidas desde a primeira aula. Isso é muito bom para nossa modalidade, pois temos maiores chances de trazer e manter novos praticantes.

O bom professor de tênis para a iniciação fica de olho na técnica, estimulando durante a aula bons hábitos nos golpes (empunhaduras, posição de expectativa, ponto de contato, bases de golpeio com as pernas), mas proporcionando situações gostosas de jogo ao novo praticante, para que ele curta o processo de aprender uma nova modalidade e sinta-se capaz de evoluir.

OK, e quando o aluno já joga e procura um professor para melhorar, com algumas dificuldades biomecânicas muito estabelecidas? E quando ele jogou tênis num bom nível, ficou muito tempo sem jogar e volta com aquela sede ao pote, mas com o corpo completamente diferente?

Precisamos ter MUITO cuidado com nossa prática pedagógica nesses dois casos! O aluno que tem movimentos biomecanicamente ineficientes, mas que numa prática recreativa ocasional não apresenta riscos de se lesionar, precisa entender que qualquer mudança levará tempo para se estabilizar e que, num primeiro momento, seu jogo na prática sofrerá um pouco, mas que depois subirá de patamar.

Com esses cuidados, poderemos aproveitar essa onda de novos praticantes que vieram nos procurar, já que o tênis é um dos esportes mais seguros para a saúde nestes tempos de pandemia.

* SUZANA SILVA é apaixonada por ensinar o jogo de tênis para qualquer pessoa que queira aprender, e tem como missão trazer mais praticantes para o esporte. Diretora da Suzana Silva Tênis, criou um método próprio de ensino de tênis, é Coordenadora Pedagógica do Programa Jogue Tênis nas Escolas/CBT e pertence à Equipe Nacional de Capacitação da CBT. Contato: (11) 98681-0002 ou contato@suzanasilvatenis.com.br

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE