Londres (Inglaterra) – O morango com creme é servido desde a primeira edição do torneio de Wimbledon em 1877. Supõe-se que a tradição vem da época do Rei Henrique 8º. Nesta edição do Grand Slam inglês, quem está fazendo sucesso entre os fãs e os jogadores é o mascote Pip, o Morango, que parece ser feito em feltro. Em um vídeo promocional lançado no canal de Wimbledon no YouTube, Pip narra parte da história dos morangos no torneio centenário.
Diz-se que um dos conselheiros do rei, Thomas Wolsey, o utilizou num banquete no início do século 16. Era servido regularmente aos espectadores na quadra de tênis do Palácio de Hampton Court durante os jogos.
Sinônimo de Wimbledon e do verão britânico, Marion Regan fornece morangos para Wimbledon há mais de 25 anos. A fruta mundialmente famosa é colhida a dedo e entregue todas as manhãs no local da competição, eles são produzidos de forma a amadurecer na época da competição, conforme contado por TenisBrasil no ano passado. O negócio da família de Marion Regan data de 1893.