Londres (Inglaterra) – O morango com creme é servido desde a primeira edição do torneio em 1877. Supõe-se que a tradição vem da época do rei Henrique 8º. Diz-se que um dos conselheiros do rei, Thomas Wolsey, o utilizou num banquete no início do século 16. Era servido regularmente aos espectadores na quadra de tênis do Palácio de Hampton Court durante os jogos.
Sinônimo de Wimbledon e do verão britânico, Marion Regan fornece morangos para Wimbledon há mais de 25 anos. A fruta mundialmente famosa é colhida a dedo e entregue todas as manhãs no local da competição, os frutos são cronometrados para amadurecer com perfeição, para que possam ser apreciadas no seu melhor durante as duas semanas de Wimbledon.
O negócio da família de Marion Regan começou em 1893, quando Bernard Champion chegou a pouco mais de 50 quilômetros de Wimbledon, em Mereworth, com a ambição de se tornar um importante produtor de frutas. Morangos silvestres floresciam na floresta local, então ele plantou sua primeira safra naquele ano.
Atualmente cultivando aproximadamente 500 hectares, a Hugh Lowe Farms, sob a orientação de Marion, é um dos maiores produtores do Reino Unido. Os coletores qualificados começam a trabalhar de madrugada todos os dias, selecionando manualmente cada fruta que vai para o All England Club.
Wimbledon é outro nível… Roland Garros e Australian Open uma várzea…