Pigossi vence mais uma na França e faz sua segunda semifinal do ano

Foto: Internationaux Tennis Blois

Blois (França) – Pela segunda vez na temporada, Laura Pigossi disputará a semifinal de um torneio. A paulista de 30 anos e número 2 do Brasil venceu seu terceiro jogo no ITF W75 de Blois, no saibro francês, superando nesta quinta-feira a convidada local Alice Rame, 300ª do mundo, por 7/5 e 6/2.

Pigossi teve um início de partida arrasador e saiu vencendo por 5/0. Ela perdeu as duas chances de sacar para fechar o primeiro set e cedeu o empate, mas recuperou a vantagem no fim da parcial. Já no segundo set, a brasileira foi dominante e conseguiu três novas quebras para fechar o jogo.

Cabeça 3 nesta semana, Pigossi também havia feito uma semifinal no ITF W100 de Charlottesville, nos Estados Unidos, em abril. Ela também chegou às quartas em outros três torneios, acumulando 13 vitórias e 17 derrotas na atual temporada do circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A campanha até a semifinal rende 29 pontos na WTA para Pigossi, ex-top 100 e atual 219ª do ranking. Provisoriamente, ela está subindo para o 201º lugar. Se vencer mais uma, fará 49 pontos e voltará ao top 200. Em caso de título, ganha 75 pontos e ficará entre as 180 melhores.

A adversária de Pigossi na semifinal será a húngara Panna Udvardy, segunda cabeça de chave e 169ª do ranking. Elas já se enfrentaram quatro vezes, entre 2021 e 2022, sempre com vitórias da húngara.

Semifinal também nas duplas

Ainda nesta quinta-feira, Pigossi garantiu vaga na semifinal de duplas, ao lado da espanhola Angela Fita Boluda. Elas venceram a russa Anastasia Mozgaleva e a francesa Nehira Sanon por duplo 6/2. As próximas adversárias podem ser as francesas Carole Monnet e Estelle Cascino ou a também anfitriã Astrid Cirotte e a ucraniana Anastasiya Zaparyniuk.

Rebeca Pereira faz semi de duplas na Suécia

Outra brasileira com bons resultados na semana é Rebeca Pereira, que está na semifinal de duplas do ITF W35 de Ystad, na Suécia, jogando ao lado da sérvia Katarina Jokic. Elas venceram a norueguesa Matylda Burylo e a sueca Ida Johansson por 6/3, 5/7 e 12-10. As próximas rivais serão a italiana Anastasia Abbagnato e a eslovaca Radka Zelnickova, principais cabeças de chave.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
28 dias atrás

Tá na hora de vencer essa húngara,ela é uma pedra no sapato hein,ou na sandália

Última edição 28 dias atrás by Diego
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
28 dias atrás

Boa campanha da Pigossi, tentando uma retomada na temporada. Semifinal de Challenger

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
27 dias atrás

Boa vitória. A Pigossi tinha 5×0 no primeiro set, e a francesa empatou em 5×5 rs. Que perrengue kkk. Mas Pigossi manteve o foco e fechou em 7×5. Depois, a francesa saiu do jogo e ficou mais fácil.

Paulo A.
Paulo A.
27 dias atrás

Assim é o tênis, principalmente o feminino e, ainda mais entre as top 200 e 300, muitas oscilações. Vale ressaltar que a Laura não era considerada favorita hoje. Ótima vitória e mais alguns preciosos pontos. Amanhã vai encarar uma carrasca de brasileiras nos ITFs da vida. Será que conseguirá surpreender?

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
27 dias atrás

Reação. Sempre é tempo!!!

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
27 dias atrás

Essa é guerreira!!!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.