PLACAR

Pigossi vence dois jogos e avança à final de duplas

Foto: Detlef Gottwald Fotografie

Wiesbaden (Alemanha) – A sexta-feira foi de duas vitórias para Laura Pigossi na chave de duplas do ITF W100 de Wiesbaden, em quadras de saibro na Alemanha. Pigossi venceu seus jogos ao lado da britânica Samantha Murray Sharan garantiu vaga na finald o torneio.

Pela manhã, Pigossi e Murray venceram a georgiana Natela Dzalamidze e a letã Darja Semenistaja por 7/5 e 6/3. Horas depois, elas também eliminaram as principais cabeças de chave da semana, a georgiana Oksana Kalashnikova e a russa Yana Sizikova por 6/4 e 6/1.

Pigossi acumula 41 títulos de duplas no circuito da Federação Internacional, os mais recentes em 2021. Nos últimos anos, priorizou o circuito de simples e chegou ao top 100 da WTA em agosto de 2022. As adversárias na final serão a japonesa Himeno Sakatsume e a bósnia Anita Wagner.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Muito feliz com o dia de hoje e por essas vitórias, especialmente a da semifinal contra as favoritas do torneio. Elas são duas grandes jogadoras de duplas. Hoje a gente conseguiu apresentar um belo nível de tênis. Jogamos bem nos momentos importantes. É a primeira vez que jogo com a Samantha na dupla e a gente vem se entrosando cada vez mais. Estamos animadas e confiantes para a final de amanhã”.

Pigossi pode somar até 100 pontos em caso de título

A campanha até a final em Wiesbaden rende 65 pontos no ranking para Pigossi, que pode somar 100 pontos em caso de título. Medalhista olímpica ao lado de Luísa Stefani em Tóquio, a paulistana de 29 anos ocupa o 294º lugar do ranking de duplas e está ganhando seis posições. Se for campeã, se aproxima da 250ª colocação.

Em simples, a atual número 2 do Brasil e 124ª do mundo avançou uma rodada e parou nas oitavas de final, diante da tcheca Tereza Martincova, ex-top 40 e atual 193ª do ranking, depois de ter sofrido uma lesão no ombro no ano passado. Pela campanha, Pigossi recebe 12 pontos no ranking, mas está caindo uma posição.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
18 dias atrás

Vamos pegar esse caneco pigossi

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE