PLACAR

Pigossi vence de virada nas duplas e chega à semi

Laura Pigossi e Katarzyna Piter (Foto: WTA 125 San Luis Open)

San Luis Potosi (México) – A semana de Laura Pigossi no WTA 125 de San Luis Potosi segue com resultados positivos. Além de conseguir suas duas primeiras vitórias em simples, ela também garantiu vaga na semifinal de duplas, jogando ao lado da polonesa Katarzyna Piter. Nesta quinta-feira, Pigossi e Piter venceram a norte-americana Quinn Gleason e a sérvia Natalija Stevanovic por 5/7, 6/3 e 10-3.

Pigossi e Piter começaram a partida perdendo por 3/1, conseguiram buscar o empate, mas voltariam a ter o serviço quebrado no último game do primeiro set. Já na parcial seguinte, elas conseguiram duas quebras e escaparam de três break-points. Pela segunda vez no torneio, a brasileira e a polonesa precisaram jogar um match-point e foram muito efetivas nas devoluções de saque, conseguindo quatro pontos, que foram decisivos para a vitória de virada.

A vaga na semifinal de duplas rende 49 pontos no ranking para Pigossi e sua parceira. Medalhista olímpica em Tóquio ao lado de Luísa Stefani, há três anos, a paulistana de 29 anos é hoje a 269ª colocada no ranking de duplas e tem como melhor marca da carreira o 115º lugar. As próximas adversárias serão a canadense Rebecca Marino e a mexicana Maria Fernanda Navarro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em simples, Pigossi é a atual 116ª do ranking e está defendendo 27 pontos, depois de repetir a campanha do ano passado em San Luis Potosi. Ela enfrenta nesta sexta-feira a italiana Elisabetta Cocciaretto, cabeça 2 do torneio e 51ª do mundo. Em caso de vitória, fará 49 pontos e pode ganhar até cinco posições. O torneio dá 125 pontos à campeã e 81 para a vice. Em caso de título, Pigossi pode até voltar ao top 100 da WTA.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Márcio
Márcio
23 dias atrás

Laura jogando muitooooo!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE