PLACAR

Pigossi vira em batalha de 3h e volta às quartas no México

Laura Pigossi (Foto: WTA 125 San Luis Open)

San Luis Potosi (México) – Única brasileira na disputa do WTA 125 de San Luis Potosi, a paulista Laura Pigossi está nas quartas de final no saibro mexicano. Em jogo bastante movimentado e repleto de altos e baixos nesta quarta-feira, a número 2 do Brasil até saiu atrás, mas conseguiu se recuperar diante da chinesa Xiaodi You, 224ª colocada no ranking, e venceu com as parciais de 5/7, 6/2 e 7/5 após 3h18 de batalha.

Na próxima rodada, Pigossi terá pela frente a vencedora do duelo entre a eslovena Tamara Zidansek, 118ª do mundo e semifinalista de Roland Garros em 2021, e a italiana Elisabetta Cocciaretto, atual 51ª da WTA e segunda principal favorita da competição, que se enfrentam ainda hoje no encerramento da rodada.

Nos dois encontros anteriores com Zidansek, a brasileira não venceu um set sequer, perdendo na estreia de Hodmezovasarhely, na Hungria, em 2016, e nas oitavas de final em São Paulo, dois anos depois. Contra Cocciaretto o confronto seria inédito.

Esta é a segunda participação de Laura em San Luis Potosi e já repete o resultado do ano passado, quando chegou às quartas e somou 29 pontos. As duas vitórias na atual edição rendem 27 pontos, suficientes para manterem a brasileira provisoriamente na atual 116ª posição do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de dois games iniciais em que as duas jogadoras tiveram de salvar break-points, foi Pigossi quem conseguiu as duas primeiras quebras do set inaugural, chegando a ter 4/1 e saque. No entanto, a brasileira viu You diminuir a vantagem e sucumbiu mais uma vez ao sacar para o set no décimo game, permitindo o empate da adversária. No 12º, a chinesa conseguiu sua terceira quebra e fechou a parcial em 7/5.

Novamente com um início inconstante das sacadoras, o segundo set começou com três quebras de serviço consecutivas, e nesse cenário foi Laura quem se deu melhor, abrindo vantagem novamente. Desta vez, no entanto, ela conseguiu se manter à frente até o fim e obteve novo break no sétimo game para então empatar o jogo na sequência.

Pela terceira vez na partida, a brasileira saiu na frente no set decisivo, obtendo duas quebras no terceiro e quinto games. Assim como na primeira parcial, ela chegou a ter 4/1 e saque, mas acabou permitindo nova reação de You e perdeu quatro games seguidos. Sacando sob enorme pressão, Pigossi enfim voltou a confirmar o seu serviço e tomar a dianteira do placar. Na hora de fechar, ela precisou de dois match-points para concretizar a suada classificação.

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Vamos pigossi

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
3 meses atrás

Essa nossa guerreira, só dá orgulho. Avante Pigossi.

Geraldo
Geraldo
3 meses atrás

Ganhou mas sofreu ,… primeiro set sacou com 5/3 a favor e tomou a virada,… não pode bobear, se recuperou venceu mas tem que ficar mais atenta, agora a coisa fica mais seria.

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás
Responder para  Geraldo

O saque dela é a maior fraqueza de seu jogo, quase nunca é vantagem para ela. Mas é uma grande lutadora.

Geraldo
Geraldo
3 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Concordo, o saque não é vantagem para a maioria das jogadores nessa faixa de ranking, … mas se ela quer mais e concordo que ela é guerreira, ela tem que trabalhar mais, que venha a italiana agora!

Ronald
Ronald
3 meses atrás

Tá no limite rs. Passa disso não. Só milagre

Felipe
Felipe
3 meses atrás
Responder para  Ronald

Comentário negativo porém realista, acho que fica por aí mesmo.
Mas….. jogo é jogado

Márcio
Márcio
3 meses atrás
Responder para  Felipe

Jogo é jogado e o lambari é pescado! Vamoooooo, Laura!!!

Blumenau
3 meses atrás

Estamos presenciando um milagre, difícil ela vencer no terceiro set, normalmente toma pneu, não tem preparo físico, só ganha no limite botando os bofes pra fora. Veremos adiante.

Felipe
Felipe
3 meses atrás
Responder para  Blumenau

Ela pode até perder por diferentes razões, mas não por falta de preparo físico. Já ganhou várias partidas e títulos no terceiro set.

Blumenau
3 meses atrás
Responder para  Felipe

Até ganhou, mas é raridade, o que mais vemos é ela tomar pneu.

Blumenau
3 meses atrás
Responder para  Felipe

E quando ela pede atendimento médico já sabemos que não vai fazer mais nada, é derrota na certa.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Parabéns Pigossi

Roberto Bruno de Oliveira
Roberto Bruno de Oliveira
3 meses atrás

Parabéns Laura!!! sempre jogando no limite do que pode. guerreira.

Charles bucosi
3 meses atrás

Que vitória incrível de Pigossi! Mostrando determinação, habilidade e resistência, ela brilhou em uma batalha de 3 horas, destacando sua força mental e física. Sua volta às quartas no México é um testemunho de seu talento e dedicação ao esporte. Parabéns por mais essa conquista impressionante! Que seu sucesso continue inspirando outros a alcançarem seus próprios objetivos com determinação e paixão.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE