PLACAR

Pigossi também avança na chave de duplas no México

Laura Pigossi e Katarzyna Piter (Foto: WTA 125 San Luis Open)

San Luis Potosi (México) – Um dia depois de ter vencido sua estreia na chave de simples do WTA 125 de San Luis Potosi, em quadras de saibro no México, Laura Pigossi também avançou nas duplas. Pigossi e a polonesa Katarzyna Piter venceram a alemã Julia Lohoff e a suíça Conny Perrin, cabeças 2 do torneio, por 3/6, 6/2 e 13-11.

Pigossi e Piter chegaram a salvar um match-point no match-tiebreak, quando perdiam por 10-9. O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Perrin e Lohoff, que não enfrentaram break-points. Já na segunda parcial, a brasileira e a polonesa saíram vencendo por 3/0 e voltaram a quebar no último game do set. Durante o set decisivo, elas só confirmaram a vitória na terceira chance que tiveram.

A vitória na estreia de duplas rende 27 pontos no ranking da modalidade e uma vaga nas quartas de final. Elas podem enfrentar as mexicanas Ana Sofia Sánchez e Victoria Rodriguez ou a norte-americana Quinn Gleason e a sérvia Natalija Stevanovic.

Medalhista olímpica em Tóquio ao lado de Luísa Stefani, há três anos, Pigossi é hoje a 269ª colocada no ranking de duplas. Em simples, a paulistana de 29 anos ocupa o 116º lugar na WTA. Ela volta a atuar nesta quarta-feira para enfrentar a chinesa Xiaodi You, 224ª colocada, que vencia a francesa Alizé Cornet por 6/4 e 4/2, quando a rival abandonou. Pigossi venceu o único duelo antreior contra You, há dois anos em Bogotá.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
19 dias atrás

Vamos laurinha

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
19 dias atrás

bem acessível o jogo contra a You para pelo menos defender os pontos.

Adalberto
Adalberto
18 dias atrás

Essa é uma guerreira!
VQV Laurinha!

Geraldo
Geraldo
18 dias atrás

Tem que vencer a chinesa,… depois o que vier é lucro!!

trackback

[…] set. Já na parcial seguinte, elas conseguiram duas quebras e escaparam de três break-points. Pela segunda vez no torneio, a brasileira e a polonesa precisaram jogar um match-point e foram muito efetivas nas devoluções […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE