PLACAR

Pigossi tenta o quali em Madri e desafia a 82ª do mundo

Laura Pigossi (Foto: WTA 125 San Luis Open)

Madri (Espanha) – Segunda melhor brasileira no ranking mundial, Laura Pigossi disputa a partir desta segunda-feira o quali para o WTA 1000 de Madri, em quadras de saibro. A paulistana de 29 anos e 125ª do mundo precisa de duas vitórias para entrar na chave principal. O torneio já conta com Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 13ª do mundo, que será a cabeça 11 em Madri.

Pigossi estreia contra a norte-americana Bernarda Pera, canhota de 28 anos e atual 82ª do ranking, em confronto inédito no circuito. A partida vai encerrar a programação da quadra 8 em Madri. Adversária da brasileira, Pera tem dois títulos de WTA 250 no saibro, em Budapeste e Hamburgo no ano de 2022.

Caso supere a rodada de estreia do quali, Pigossi pode enfrentar outra tenista dos Estados Unidos, Alycia Parks, ou a mexicana Renata Zarazua. Uma vitória na fase classificatória em Madri vale 20 pontos na WTA, com 30 pontos para quem entrar na chave principal do torneio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A brasileira vai em busca de sua oitava vitória contra uma tenista do top 100 na carreira e a segunda na temporada. Há dez dias, em Bogotá, venceu a argentina Nadia Podoroska, então 67ª do ranking. Em torneios WTA 1000, Pigossi jogou a chave principal de Guadalajara em 2022 e chegou a avançar uma rodada no quali de Pequim no ano passado.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
28 dias atrás

Adversária acima do patamar da Pigossi, se conseguir endurecer o jogo já será muito mas, tá certa, esses Qualys de Masters/GS para ela é mais pra ir retirar a premiação, o ranking ela faz nos torneios menores..

André Borges
André Borges
28 dias atrás
Responder para  Refaelov

Estratégia perfeita dela pra maximizar os resultados. Faz o ranking nos torneios menores, se mantém ao redor do numero 100 do ranking e quando chega esses filés assim é jogar sem pressão. Primeira rodada do quali premiação já é linda (30 mil reais só pra assinar a ficha), daí pra frente o que vier é tudo lucro.

João Sawao ando
João Sawao ando
28 dias atrás

Vamos tentar Laura

Paulo Gusso
Paulo Gusso
28 dias atrás

Boa Sorte Laura!!
É uma guerreira… E lutando como a Laura luta sempre da para acreditar!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE