Doha (Qatar) – Eliminada na segunda rodada do WTA 125 de Mumbai na última quarta-feira, a paulista Laura Pigossi tentou uma vaga para a disputa do WTA 1000 de Doha, que acontece na próxima semana, mas não passou da estreia no qualificatório do torneio, disputado em quadra dura na capital do Qatar.
Nesta sexta-feira, a número 2 do Brasil e 128 do mundo até que começou bem, mas perdeu 12 games seguidos e foi superada pela búlgara Viktoriya Tomova, sétima cabeça de chave da fase prévia, por 6/4 e 6/0. Esta foi a quinta derrota de Laura em cinco jogos na temporada 2024 e o segundo revés em qualis, repetindo o que aconteceu no Australian Open.
A partida começou com amplo domínio da brasileira, que chegou a quebrar duas vezes o saque da adversária e abrir 4/0 no placar. No entanto, Tomova conseguiu uma excelente reação e venceu os seis games seguintes, salvando cinco break-points seguidos no décimo e decisivo game do primeiro set.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na segunda parcial, foi a búlgara quem começou em ritmo avassalador e não teve mais o seu serviço ameaçado. Além disso, conseguiu quebrar três vezes a brasileira, que venceu apenas 25% dos pontos com o primeiro saque, e fechou o jogo com um “pneu”.
Agora Tomova aguarda pela vencedora do duelo entre a norte-americana Bernarda Pera e a cazaque Yulia Putintseva, para decidir quem ficará com uma vaga na chave principal do torneio de Doha. Por sua vez, Pigossi volta a jogar no ITF W50 de Pretoria, no piso sintético da África do Sul, a partir do próximo dia 19 de fevereiro.
De novo, nenhuma surpresa. Tem poucas chances nos W100, o que dirá um W1000? Infelizmente, a Bia navega sozinha nas águas da qualidade no tênis feminino brasileiro e mundial.
Cara, vendo o confronto inicial da Bia neste torneio e os possíveis cruzamentos realmente não dá pra imaginar que a Pigossi teria alguma chance lá.
Esses qualis fortes no hard é viagem da cabeça da Laura, precisa pensar melhor o calendario.
Eu iria dizer exatamente isso, quali de WTA 1000 são muito fortes em um piso que não é o saibro pra ela complica ainda mais,… mas tenho que dizer que admiro a ousadia dela! Torcer agora por uma boa temporada no saibro europeu.
Não consegue passar do quali nem sendo cabeça de chave de roland garros. O jeito é só jogar saibro na América do Sul.
Normal! Pigossi é isso aí, tem que comemorar que não foi bicicleta…
Tecnicamente não foi bicicleta, mas moralmente foi.
Incrivel como a Pigossi ainda nao aposentou do tenis
Aposto que ganhou uns bons petrodólares. Ajuda e muito a pagar as contas. Tá no lucro total.
Zero surpresa
Começo de ano difícil, tomara que nossa medalhista olímpica aumente o nível na temporada de saibro!
Também. Será que consegue ir para as olimpíadas deste ano??
Se der a lógica, a dupla feminina pras olimpíadas será Luisa e Bia, tanto pelo ranking quanto pelo momento. A Laura não deve conseguir vaga em duplas esse ano
Torço muito pela Laura, mas num torneio WTA em quadra dura eu não alimento qualquer expectativa. O calendário dela na quadra dura tem que ser os ITF grandes, que equivalem aos challengers masculinos, e no saibro sim jogar mais os WTA. A única explicação pra ter tentado esse quali de WTA1000 é a grana, o que é até compreensível, mas não faz bem pro ranking nem pra confiança
Essa é Brasileira mesmo!!!! Não desiste nunca, mas 1.000 não dá Laurinha enfim, segue o jogo.
Kkkkkkkkkk