Indian Wells (EUA) – O tênis brasileiro ganhou um reforço de última hora para a disputa do WTA 1000 de Indian Wells. Além da paulista Beatriz Haddad Maia, já garantida na chave principal, a conterrânea Laura Pigossi herdou uma vaga reservada pela organização a uma jogadora da lista de espera e jogará o qualificatório do torneio, que começa já neste domingo.
Campeã do ITF W50 de Pretória, na África do Sul, a brasileira já embarcou para os Estados Unidos e conheceu no final da noite sua primeira adversária: a colombiana Camila Osório, 98ª do mundo no momento, a quem a brasileira venceu no único duelo já realizado, nas semifinais do 250 de Bogotá de 2022. A partida acontecerá na segunda-feira.
Este será o segundo ano seguido que Laura disputará o quali no deserto californiano, tendo caído na primeira rodada do ano passado para a convidada local Ashlyn Krueger.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já na chave masculina, o Brasil terá mais dois representantes na fase prévia. Assim como Pigossi, o paranaense Thiago Wild e o paulista Felipe Meligeni tentam sua primeira participação na chave principal de Indian Wells. O sobrinho de Fernando Meligeni disputou o quali no ano passado e caiu na estreia após se retirar no segundo set da partida contra o australiano Rinky Hijikata.
Excelente notícia! Parabéns à nossa medalhista olímpica!! Merecida a vaga no quai de IW!
Vai se sentir deslocada pelo nível, após essa série de w50, mas espero que ela faça uma boa campanha, de preferência chegando na final
Paulo, a Osório, com o seus 22 anos já foi Top#40 e sabe ser difícil…
Claro, cada partida é única e Laurinha até já ganhou dela na casa dela, em Bogotá, mas no saibro…
Mas vale a torcida!
VQV Laura!
Maravilha. A sorte favorece os campeões. Mas ela será bem prejudicada pela diferença no fuso horário. Nisso não há o que fazer…
Verdadeira guerreira, uma pena o Monteiro hibernando e o Gustavo Heide virando Gustavo out
Monteiro continua machucado?? Alguém sabe?
Não, Jorge. Ele vem jogando normalmente, inclusive participou da Davis e esteve em Buenos Aires e Rio de Janeiro. Após a queda no Rio, ele disse que estudaria o melhor calendário para a sequência da temporada, já que não teria tempo hábil de disputar o quali de Santiago e poderia não ser tão vantajoso disputar os qualificatórios de IW e Miami, correndo o risco de ficar quase um mês parado se perdesse.
Certíssimo ele.
Filho do José Nilton? :)
Sobrinho :)
erradissimo ele, mas a vida eh feita de escolhas. Ele ja foi nosso top one, merece todos os elogios, pelo que fez por ele e pelo Brasil( Davis), mas esse calendario deveria ser feito em dezembro ou janeiro com 3 ou 4 opçoe dependendo do resultado. Vide Baez neste momento. Continuo torcendo
Né? Pigossi jogou sábado na África do Sul e vai pra Califórnia jogar domingo.
Heide joga numa segunda feira no Rio e “n tem condições” de atuar sábado no Chile.. patético.
Uma pergunta aos especialistas o valor que ele receberá de uma primeira rodada de qualy de um premiar mil vale mais do que uma semifinal de um w50? Pq ah meu ver hj ela esta estabelecida neste ranking entre 110 a 130 porém precisa esta no 100 pra ter vaga nos GSs, não seria melhor ela focar em itfs de 50 60 100 mil? Do que arriscar em torneios maiores em piao que não é especialista?
Vale mais sim. Muito mais:
W50 SF = 1800 Dólares
WTA 1000 Q1 = 5200 Dólares (isso em IW e Miami, que são os que pagam mais)
Agora que farmou 70 pontos, vai farmar a grana. Certa ela.
otimo entao realmetne vale a pena ela se aventurar nos QS a primeira rodada de Gs no Qualy e na chave principal paga quanto vc sabe?
O Wild vai disputar qualY?
Sim, a menos que haja muitas desistências até amanhã.
Porque se ele está entre os 90 do mundo?
Porque o ranking que se baseia a lista de inscritos é do dia 2 de fevereiro e, nessa data, ele era 83º. Até agora, o último a entrar direto é o 79º dessa mesma lista.
Boa sorte Pigossi, sempre na torcida
Grande Pigossi.Jogo dificil mas pode ganhar. Torcendo. Passando deve pegar a americans Pera, a´´i acho mais dificil
Acho que deu ruim, ein? E uma possível q2 com a Pera, pior ainda
Não foi um sorteio dos piores, mas assim mesmo a Laura é zebra. Eu prefiro não alimentar expectativas em torneios desse porte e na quadra dura, mas fico na torcida. Sou muito fã da Laura, ela é muito dedicada e merece todo o sucesso que já obteve