PLACAR

Pigossi passa pela ex-top 10 Mladenovic e faz quartas

Foto: Fedecoltenis

Barranquilla (Colômbia) – Depois de ter vencido com tranquilidade sua partida de estreia no WTA 125 de Barranquilla, Laura Pigossi conseguiu mais uma vitória no torneio colombiano em quadras duras. A número 2 do Brasil e 135ª do mundo liderava a partida contra a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 190ª, por 6/2 e 1/0, quando a rival se retirou, sentindo-se mal por conta do calor e umidade.

Com o resultado, Pigossi chega às quartas de final em Barranquilla. Oitava cabeça de chave nesta semana, a paulista de 29 anos enfrenta a eslovaca Anna Schmiedlova, segunda favorita ao título e 70ª do mundo, que derrotou a colombiana Emiliana Arango, jovem de 22 anos e 168ª do ranking, por 6/0 e 6/2.

“O primeiro set foi bem intenso, pontos longos, ralis demorados. Consegui aproveitar melhor minhas chances, joguei bem os pontos importantes, consegui salvar dois games de saque com 15-40, saquei bem, isso fez a diferença”, disse Pigossi, após a partida. “No final do primeiro set acho que ela sentiu um pouco as condições de calor e umidade. Essas condições me favorecem por ser sul-americana, no Brasil tem condições parecidas e acho que acabei levando vantagem hoje”.

A campanha até as quartas em Barranquilla rende 29 pontos no ranking da WTA para Laura Pigossi, que provisoriamente vai ganhando quatro posições. Se ela vencer mais uma, fará 57 pontos e voltará ao grupo das 130 melhores do mundo. Nas duas últimas semanas, a ex-top 100 aproveitou muito bem os dois torneios em casa, com título na Bahia e semifinal em Brasília, e com isso acumulou 122 pontos e recuperou 33 posições no ranking.

A partida começou com games longos e oportunidades para os dois lados. Pigossi salvou quatro break-points antes de liderar por 3/2. E no game seguinte, ela conseguiu sua primeira quebra. Em vantagem no placar, a paulistana escapou de mais um break-point e voltou a quebrar no último game da parcial. Mladenovic sofria muito quando dependia do segundo saque, fez só quatro pontos em onze possíveis no set inicial. Pigossi confirmou o saque rapidamente na abertura da segunda parcial. E logo na sequência, Mladenovic se retirou da disputa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE