Roma (Itália) – Única brasileira na chave do WTA 125 de Roma, Laura Pigossi foi eliminada ainda na rodada de estreia. A número 2 do país e 206ª do mundo sofreu um duplo 6/1 da macedônia Lina Gjorcheska, 315ª colocada, em 1h28 de partida nesta segunda-feira.
O desempenho no saque comprometeu bastante a atuação da brasileira, que colocou apenas 44% de primeiros serviços em quadra e enfrentou 14 break-points, permitindo cinco quebras. Já a adversária, não enfrentou quebras na partida só encarou dois break-points. Gjorcheska pode enfrentar a jovem croata de 19 anos Petra Marcinko ou a tcheca Dominika Salkova, cabeça 6.
A paulistana de 30 anos tem 14 vitórias e 21 derrotas na temporada de simples do circuito. Ela chegou a duas semifinais de ITF, no W100 de Charlottesville e no W75 de Blois.
Semana passada, no WTA 125 de Contrexeville, a brasileira caiu na segunda rodada de simples e na semifinal de duplas, jogando ao lado da espanhola Angela Fita Boluda.
Mais um massacre.
Terrível. Era um torneio acima do nivel dela, mas pegando uma ranking 315 e levar quase bicicleta é preocupante
duplo 6 a 1 pra moça trezentos e quinze do mundo? gente essa moça precisa de treinamentos. queda livre. apenas uma top 200 no circuito. que tristeza nosso tênis feminino.
Jesus Cristo
Terrível
Derrotas acachapantes em série
Ladeira abaixo a todo vapor
Laura tomou 12 a 2 da número 315 do mundo. Absolutamente deprimente.
Ninguém nem comentou… Ô, fase…