PLACAR

Pigossi joga no saibro francês, Luana Plaza vence na Tunísia

Laura Pigossi (Foto: WTA 125 San Luis Open)

Montpellier (França) – Depois de ter disputado o quali de Wimbledon na semana passada, Laura Pigossi está de volta ao saibro e joga nesta semana o ITF W75 de Montpellier, na França. A número 2 do Brasil e 110ª do mundo estreia nesta quarta-feira contra a bielorrussa vinda do quali Iryna Shymanovich, 238ª colocada.

Segunda cabeça de chave do torneio, Pigossi busca uma vitória inédita contra Shymanovich, que já treinou no Brasil e levou a melhor nos três duelos anteriores, um deles no mês passado em Valência. Caso supere a estreia, a paulistana de 29 anos pode enfrentar a cipriota Raluca Serban ou a convidada local de 18 anos Tiantsoa Rajaonah.

Uma vitória na estreia em Montpellier vale 9 pontos na WTA, com 16 para quem chegar às quartas. O torneio dá 75 pontos no ranking para a campeã, 49 para a vice e 29 para as semifinalistas.

Luana Plaza ganha a primeira em Monastir

Com boa vitória e parciais de 6/4 e 6/2, a paulista de 18 anos Luana Plaza estreou bem no ITF W15 de Monastir, na Tunísia, torneio de US$ 15 mil sobre piso sintético. Ela superou a argentina Gala Arangio e pode enfrentar a espanhola e cabeça 4 Noelia Bouzo ou a convidada francesa Giulia Morlet.

Candiotto joga duplas no saibro espanhol

A paulista Ana Candiotto, de 20 anos, disputa a chave de duplas do ITF W35 de Getxo, torneio espanhol no saibro e realizado em quadras cobertas. Ela joga ao lado da irlandesa Celine Simunyu e estreia diretamente nas quartas contra as anfitriãs Mercedes Aristegui e Marta Soriano Santiago. Em simples, Candiotto tentou o quali e foi superada pela espanhola Maria Martinez Vaquero por 6/3 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE