Hua Hin (Tailândia) – Durou pouco a campanha da paulista Laura Pigossi no WTA 250 de Hua Hin, onde foi eliminada logo na estreia, nesta segunda-feira. Ela abriu campanha contra a suíça Viktorija Golubic e conseguiu vencer apenas três games na partida, caindo com parciais de 6/1 e 6/2, após 1h15 de duelo.
Atual 71 do mundo, Golubic começou a partida perdendo o saque, mas não poderia dar uma resposta melhor do que vencer os seis games seguintes no primeiro set, com três quebras consecutivas sobre Pigossi e um “pneu” moral para abrir 1 a 0 no placar.
A suíça de 31 anos manteve o embalo na segunda parcial e chegou a oito games seguidos ao abrir 2/0. Após perder todos os games de serviço no primeiro set e um no segundo, Pigossi enfim conseguiu confirmar o saque pela primeira vez para fazer 1/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Pigossi até chegou a deixar tudo empatado por 2/2, mas novamente amargou uma sequência bem ruim, sofreu mais duas quebras consecutivas e perdeu os quatro games que Golubic precisava fazer para selar a vitória e a vaga na segunda rodada.
Embora tenha colocado 77% dos primeiros serviços em quadra, Pigossi teve apenas 34% de aproveitamento com o saque, conseguindo até somar mais pontos com a devolução (40%). A brasileira enfrentou nove break-points e foi quebrada seis vezes, aproveitando dois dos cinco breaks que teve.
Coitada da Laurinha. Ela está aonde dá pra estar mesmo. Não vai passar disso. 1o serviço dela e nada, é a mesma coisa. No feminino isso já é bastante comum, mas no caso dela é bem sério. Portanto, muito comum tomar quebra atrás de quebra.
Exato
Laurinha jogou nervosa e afobada, por isso não levou nem um set. mas na próxima vocês vão ver!!!
Muito fraca tecnicamente. Tentou balão. Nos intervalos olhava o caderno de anotações de despesas. Ranking inflado. Vai cair no ranking. É esforçada mas muito limitada. A adversária deitou e rolou.
Confirmou apenas um serviço
% baixíssimo de sucesso tanto no 1o como 2o saques na casa de 30%
Milagre ainda frequentar essa faixa de ranking
Cabelo de boneca kkkkk. Por um instante pensei que o falecido tivesse recussitado.
Ele realmente se foi? Nunca mais vi comentários dele aqui. rsrsrs
Jogadora muito limitada tecnicamente. Ranking inflado. Quase 100% perde na primeira ou segunda rodada.
E teve um cabra que quis comparar a Pigossi com a Teliana que foi 40 e pouco do mundo
Nada demais ser eliminada e por alguém melhor ranqueada! a Linetti, cabeça de chave 1, também foi, e para uma adversaria acima do top 100, levando 6×1 no set final.
Existem as limitações mas é isso, a Pigossi precisa participar também desse tipo de torneio claramente mais difícil, onde tem jogadoras bem melhores ranqueadas como outras bem abaixo dela.
É mirando mais acima que se pode evoluir alguma coisa. E o top 100 tem que ser a meta à médio prazo.
Chegará rapidinho no nível dela, W25 e, de vez em quando, beliscar participação num W60. É isso!
Tenista comum, sem ferramentas para um jogo mais encorpado, torço muito por ela. Tem que ter muita sorte nas chaves se quiser ir mais longe, pois pratica um tênis bem limitado.
A Pigossi não tem jogo pra aguentar praticamente ninguém do top 100. Sempre que ela tentar jogar WTA 250 (sério, não esses da Colômbia e afins) pra cima, vai ser isso aí. Se ela quiser pontos tem que jogar WTA 60 ou 125. E se possível ficar aqui pela América do Sul onde o tênis feminino é fraco
É muito ruim tadinha, é que o tênis feminino de quarenta pra baixo é fraco.