Pigossi estreia contra tenista da casa no WTA 125 de Montreux

Foto: Copa Colsanitas Zurich

Montreux (Suíça) – Após cair na estreia no quali do US Open, a paulista Laura Pigossi teve uma semana de treinos no saibro e já terá um novo desafio pela frente. A partir da próxima segunda-feira, ela estará em ação no WTA 125 de Montreux.

Sua estreia no torneio será contra a tenista da casa Simona Waltert, de 23 anos e atual 209 do mundo. Será a primeira vez que a paulista de 30 anos e que no momento ocupa a 141ª posição no ranking medirá forças com a suíça no circuito profissional.

Pigossi pode ter outra rival da casa na segunda rodada se avançar, cruzando então com a vencedora do duelo entre a suíça Celine Naef, de apenas 19 anos e atual 177 do mundo, mas que foi número 4 do ranking juvenil da ITF, e a romena Irina Begu, cabeça de chave número 7.

Caso consiga atingir as quartas de final, a número 2 do Brasil tem tudo para enfrentar a terceira mais bem cotada ao título, a francesa Chloe Paquet. Pigossi está na parte de cima da chave, que é encabeçada pela argentina Maria Lourdes Carle, a principal favorita.

Dois últimos torneios na Europa

Na semana seguinte a Montreux, a paulista segue na Europa para a disputa do WTA 125 de Ljubljana, acompanhada pelo técnico German Puentes em ambos os eventos. “Estou com boas expectativas para esses dois torneios”, afirmou a medalha de bronze nas duplas nos Jogos de Tóquio

“O German me conhece bem, é um técnico que já colocou duas tenistas no top 100 e sabe como me fazer render o meu máximo, onde pode pressionar para chegar ao sucesso. E também ele não tem saído da academia para viajar com ninguém nos últimos tempos, então me sinto privilegiada e ao mesmo tempo com uma grande responsabilidade”, disse Pigossi.

Depois destas duas semanas, a atleta olímpica brasileira, que neste ano esteve na disputa dos Jogos de Paris, vem para a América do Sul, disputa um torneio na Argentina e depois um no Brasil, culminando com a Billie Jean King Cup.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
15 dias atrás

Vamos laurinha

Paulo A.
Paulo A.
15 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Ela voltará ao top 100! E ainda este ano.

Rafael Stuart
Rafael Stuart
14 dias atrás

Batalhadora demais tiro meu chapéu.
Porém sem talento nenhum para o esporte.

Andre Borges
Andre Borges
14 dias atrás
Responder para  Rafael Stuart

Nenhum???? Como alguém chega ao top100 e ganha uma medalha olímpica sem NENHUM talento??? Me explica por favor

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.