Pretória (África do Sul) – Principal cabeça de chave, Laura Pigossi estreou com vitória no ITF W50 de Pretória, em quadras duras na África do Sul. Nesta terça-feira, a paulista de 29 anos e 124ª do mundo encarou a belga Amelie Van Impe, 429ª colocada, e levou a melhor de virada, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/2.
“Foi uma boa partida. A menina começou num nível muito alto e tive que me adaptar também à altitude daqui. Descobri um pouco a maneira de jogar no final do set. Fico feliz de ter conseguido subir bastante o meu nível durante o jogo e me adaptado bem às condições”, avaliou Pigossi sobre sua partida de estreia.
Em busca de alcançar duas vitórias seguidas pela primeira vez na temporada, a número 2 do Brasil enfrentará nas oitavas de final a norte-americana Clervie Ngounoue, que superou a compatriota Jaeda Daniel, vinda do quali, por 6/3 e 6/2. Com apenas 17 anos, Ngounoue é a atual campeã juvenil de Wimbledon e ocupa a 403ª posição do ranking profissional.
Neste ano, Pigossi disputou sete jogos e venceu apenas dois até aqui. Além de cair nas estreias do WTA 125 de Canberra e do WTA 250 de Hua Hin, a brasileira parou nas oitavas de final do WTA 125 de Mumbai, onde ganhou uma partida, e na abertura dos qualificatórios do Australian Open e do WTA 1000 de Doha.
O torneio na África do Sul dá 50 pontos no ranking para a campeã, 33 para a vice e 20 para as semifinalistas. Uma vitória na estreia vale 6 pontos, com 11 para quem chegar às quartas.
Pigossi vai ter uma partida bem mais dificil contra a Ngounoue. Diria que talvez seja a adversária mais perigosa de todo o torneio!
Com quase 300 posições abaixo do ranking da adversária e é perigosa?Oi?? kkkkkkkkkkk. Seria mais honesto dizer, Mesmo 300 posições abaixo consegue ser menos ruim do que a pipoqueira medalhista olímpica .Façam mil favor.
Máximo, nota-se que você entende bastante de tênis. Ela está fazendo a transição do juvenil para o profissional. Está 400 do ranking porque quase não disputou torneios profissionais ainda. É a mesma situação do Fonseca, que é talentoso mas está lá pros 800. Então o ranking deles ainda não condiz com o talento
Mas aí é só especulação. Sempre houve vários juvenis talentosos que não renderam tanto no profissional.
Muito bom, próxima adversária vai ser bem perigosa
Laura acertou o passo a partir do segundo set, sem chances pra adversária! Clara evolução no hard! Próxima partida perigosa, ainda assim, acredito que a brasileira seja favorita!