PLACAR

Pigossi estreia bem em WTA 125 no saibro mexicano

Laura Pigossi (Foto: WTA 125 San Luis Open)

San Luis Potosi (México) – A estreia de Laura Pigossi no WTA 125 de San Luis Potosi foi com resultado positivo. A atual número 2 do Brasil e 116ª do mundo superou nesta segunda-feira a eslovena Dalila Jakupovic, 211ª colocada, por 7/5 e 6/3 em 1h51 de partida.

Pigossi tem 10 vitórias em 18 jogos na temporada. A paulistana de 29 anos está de volta ao saibro depois de ter tentado os qualis para os WTA 1000 de Indian Wells e Miami. Na semana que vem, ela disputará o 250 de Bogotá, torneio em que foi finalista em 2022 e chegou às quartas no ano passado.

Esta é a segunda participação de Pigossi em San Luis Potosi. No ano passado, ela chegou às quartas e somou 29 pontos. A vitória na estreia rende 15 pontos para a brasileira. Sua próxima rival pode ser a experiente francesa de 34 anos Alizé Cornet, 99ª do mundo, ou a chinesa Xiaodi You, 224ª colocada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A partida começou com quatro quebras seguidas e Pigossi continuou colocando muita pressão sobre o saque da rival eslovena. Ela criou break-points em mais três games diferentes no primeiro set. A brasileira abriu 5/3, não aproveitou a primeira chance de sacar para fechar, mas voltaria a quebrar logo na sequência.

Atuando nas condições que mais gosta de jogar, saibro com altitude, Pigossi soube se aproveitar de um jogo um pouco mais rápido e conseguiu se impor. Com duas novas quebras, abriu 5/2. E ainda que a rival tenha diminuído a diferença, a paulistana muito eficiente nas devoluções de saque e definiu a vitória no quarto match-point.

“Feliz por aguentar e estar forte mentalmente nas condições de hoje, com muito vento. Dias como este valem dobrado”, disse Laura Pigossi após a partida. Ela também está inscrita na chave de duplas, ao lado da polonesa Katarzyna Piter. A estreia será nesta terça-feira contra a alemã Julia Lohoff e a suíça Conny Perrin, cabeças 2 do evento.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
26 dias atrás

Parabéns Laura guerreira

Andre Borges
Andre Borges
26 dias atrás

É isso não tem segredo, pontuar no conforto, fazer ranking e buscar os checões. Voltar pro conforto, pontuar e buscar os checões. Calendário inteligente de uma tenista muito batalhadora.

Adalberto
Adalberto
26 dias atrás

Pigossi, a luta continua!
Parabéns Laurinha!

Blumenau
Blumenau
25 dias atrás

Está melhor que a Bia.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
25 dias atrás

Pigossi, nossa guerreira. Parabéns, já garantiu qualy de RG e WB, fazendo o que mais gosta e na sua profissão. Com calendário inteligente vai ficar aí entre 150 e 80 por uns 5 anos. E pode aposentar com dindin no bolso.

Roberto Bruno de Oliveira
Roberto Bruno de Oliveira
25 dias atrás

tem sempre a minha admiração, guerreira, sempre determinada.

trackback

[…] Luis Potosi (México) – Um dia depois de ter vencido sua estreia na chave de simples do WTA 125 de San Luis Potosi, em quadras de saibro no México, Laura Pigossi também avançou nas […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE