Valência (Espanha) – Depois de chegar na semifinal do W75 de Caserta, a número 2 do Brasil Laura Pigossi obteve vaga direta para disputar nesta semana o WTA 125 que acontece sobre o saibro de Valência. O torneio tem premiação de US$ 115 mil.
Pigossi estreará contra a local Leyre Romero Gormaz, canhota de 22 anos e atual 216ª do ranking internacional, a mesma que a derrotou no sábado no Itália. A paulistana ganhou os dois confrontos anteriores, o primeiro há quatro anos em Melilla e depois no ano passado em Buenos Aires, sempre sobre o saibro.
Caso confirme seu favoritismo, Laura pode enfrentar a eslocaca Rebecca Sramkova, atual 101ª do mundo e cabeça 4 da semana, que aguarda conhecer sua adversária vinda do qualificatório.
Este será o quinto WTA de Pigossi nesta temporada, sendo dois de nível 250, em que venceu apenas um jogo, e os demais de 125, em que fez quartas em San Luis Potosi. A brasileira também disputou Roland Garros, caindo na estreia após superar o qualificatório.
Estou em Valência vou la vê-la
Que legal! Vai mesmo apoiar nossa guerreira!
Mas ela não deu muita sorte, pois acabou de perder prá essa espanhola em Caserta, que inclusive ganhou o torneio.
Coisa do tênis… e que pode ser uma chance de revanche, kk…
VQV Laurinha!
Na verdade foram 3 confrontos, sendo o último no sábado passado com derrota da Laura no ITF 75 de Caserta (duplo 6/2). A espanhola venceu o torneio hoje e pode sentir um pouco de cansaço na estreia, que deve ocorrer na terça. Mas vai contar com o apoio da torcida. Jogo duro. Caso passe, a brasileira tem boas chances de seguir avançando, enfrentando adversárias num nível bem semelhante ao seu. Se tudo der certo, poderá ser uma semana excelente, com a Laura podendo ficar bem próxima ao Top 100. Vamos ver se ela aproveita.
Força Pigossi !!!!
Força Pigossi,essa é guerreira, enquanto isso tem uma turma do masculino que vai tirar mais umas semaninhas de folga
Menos o João Fonseca que está tá focado e vai se dar bem.
Ninguém tira folga porque quer, cada tenista tem sua agenda definida com sua equipe. Portanto, seu comentário revela desconhecimento do mundo do tênis.
Força Laura