São Paulo (SP) – As paulistas Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves serão as principais cabeças de chave do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano IX, competição de nível W35 da Federação Internacional que acontecerá sobre as tradicionais quadras de saibro do clube Paineiras do Morumby, a partir desta segunda-feira, com entrada gratuita ao público.
Grande sensação do recente WTA de São Paulo, a juvenil Nauhany Silva optou por disputar o qualificatório, que será realizado na segunda e terça-feira e oferece as últimas oito vagas na chave principal de simples. Como o regulamento internacional impõe limite no número de convites que uma jogadora de 15 anos pode receber, Naná preferiu tentar o quali no Paineiras.
Seis das sete brasileiras mais bem colocadas no atual ranking mundial estão confirmadas no Torneio. Pigossi, que acaba de ser finalista de duplas do WTA 250 de São Paulo, volta ao Paineiras para defender seu emocionante título do ano passado, quando superlotou a quadra principal. Atual 178ª do ranking de simples, Laura tem como principal meta neste final de temporada a garantia de seu lugar no qualificatório do Australian Open de 2026.
Carol também corre atrás de importantes pontos que possam lhe dar a chance de competir no primeiro Grand Slam da temporada. Ela ocupa no momento o 250º posto e com isso será a cabeça 2 no Paineiras. Além delas, estarão em quadra Gabriela Cé, Thaisa Pedretti, Luiza Fullana e Ana Candiotto, uma das boas surpresas do SP Open. As quatro convidadas serão definidas no domingo, quando acontece o sorteio da chave do qualificatório.
A argentina Jazmin Ortensi e a italiana Miriana Tona serão as cabeças 3 e 4 do Torneio Internacional, que terá também as chilneas Fernanda Labrana e Antonio Vergara entre as principais candidatas ao título.
“O Torneio Internacional é excelente oportunidade para as brasileiras que buscam ascensão no ranking nesta reta final da temporada”, enfatiza o diretor José Mauro Wasserfirer. “O Paineiras tem por tradição dar grande apoio às tenistas nacionais e vale muito a pena ficar de olho nas meninas da nova geração”.
A entrada é gratuita para todas as rodadas, mas é importante reservar seu ingresso no sistema do clube. Para a rodada de segunda-feira, o link é https://app-govisit-paineiras-visitantes.firebaseapp.com/#/convite/7db91216-385d-46f4-8728-cde3987df2b4 e, para os jogos de terça, use o link https://app-govisit-paineiras-visitantes.firebaseapp.com/#/convite/20cf08c5-f44f-4a9d-83bc-cac9a994ef7c.
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano IX é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte e tem o patrocínio de Seara e C6 Bank. A competição tem como sede o Clube Paineiras do Morumby e recebe as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.
Quem puder, vá torcer e incentivar nossas jogadoras.
Estarei lá
Certeza
Redator, a Naná recebeu poucos convites esse ano, se não estiver enganado, somente o SP Open, ela recebeu para o WTA 125 de Floripa tmb, qual é o número de WCs que ela tem direito?
A regra da WTA diz… 14-15 years old: A maximum of 8 professional-level tournaments are permitted, including wildcards; 15-16 years old: A maximum of 10 professional-level tournaments are permitted, with the possibility of receiving up to 3 wildcards into higher-level tournaments.