PLACAR

Pigossi é cabeça 1 em Zagreb, Cé segue para a Áustria

Foto: Detlef Gottwald Fotografie

Zagreb (Croácia) – Segunda melhor brasileira no ranking da WTA, Laura Pigossi disputa nesta semana o ITF W75 de Zagreb, em quadras de saibro na Croácia. A paulistana de 29 anos e 125ª do mundo é a principal cabeça de chave do torneio.

Pigossi estreia nesta terça-feira contra a grega de 21 anos Sapfo Sakellaridi, 254ª do ranking. Em caso de vitória, ela pode enfrentar a convidada local Iva Primorac, 501ª colocada, ou a italiana Dalila Spiteri, 336ª do mundo.

No mesmo quadrante de Pigossi está a suíça Jil Teichmann, que já foi 21ª do mundo em 2022 e atualmente aparece no 230º lugar, aos 26 anos, voltando de lesão nas costas. Ela estreia contra a anfitriã Dora Miskovic. A cabeça 2 do torneio é a croata Jana Fett, 128ª do ranking.

Uma vitória na estreia em Zagreb dá 9 pontos na WTA, com 16 para quem chegar às quartas. O torneio dá 75 pontos à campeã, 49 para a vice e 29 para as semifinalistas.

Cé tenta manter embalo após título

Depois de ter conquistado seu 13º título como profissional no último domingo, na Eslovênia, Gabriela Cé disputa o ITF W35 de Villach, em quadras de saibro na Áustria. A gaúcha de 31 anos e 436ª do ranking estreia nesta terça-feira contra a japonesa de 26 anos Ena Shibahara, que já foi número 4 do mundo em duplas e agora tenta construir uma carreira em simples, ocupando hoje o 287º lugar da WTA.

Jennifer joga na Tunísia, Candiotto se despede

A paulista de 23 anos Jennifer Rosa Dourado está na chave do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Ela estreia contra a russa de 18 anos Arina Arifullina. O torneio ainda tem a brasiliense Luiza Fullana, que joga na quarta-feira contra a britânica Sarah Tatu. Já pelo ITF W35 de Monzon, em quadras duras na Espanha, a também paulista Ana Candiotto foi eliminada na última rodada do quali pela francesa Georgia Kalamaris por 6/4, 3/6 e 10-8.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vamos Laura e ce

Charles
Charles
2 meses atrás

Pessoal falava mal do w60 que ela era cabeça 1 só porque era na África do Sul…

Maximo Troísi
Maximo Troísi
2 meses atrás
Responder para  Charles

e daí?

Fernando S P
Fernando S P
2 meses atrás
Responder para  Charles

Falavam mal da sede daqueles dois W50 (eram 50) que a Laura disputou? Perdi essa. Preocupações com a logística ou pelo fato da Laura estar disputando um torneio considerado fraco para o ranking dela?

Andre Borges
Andre Borges
2 meses atrás
Responder para  Charles

Eu critiquei pq era na dura, mas me enganei foi um puta tiro certo dela. Aproveitou pra pontuar bem e ganhou uma grana com baixo custo já que usou a estrutura do Lock.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE