PLACAR

Pigossi confirma favoritismo e avança na África do Sul

Foto: Kanishka Ingle/MSLTA

Pretória (África do Sul) – Competindo pela segunda semana seguida na capital do executivo sul-africano, a paulista Laura Pigossi largou com vitória no W50 de Pretória. Cabeça de chave número 1, ela fez valer o favoritismo nesta terça-feira e bateu a russa Anastasia Kovaleva, 421ª do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Depois de gastar 1h50 para superar a primeira rodada no torneio sul-africano disputado no piso duro, Pigossi terá pela frente mais uma russa, Ekaterina Shalimova, de 23 anos e atual 690 do mundo, que na estreia não teve dificuldade para arrasar a tenista da casa Lilitha Ndungane, gastando apenas 43 minutos para triunfar com duplo 6/0.

A brasileira começou bem na partida e logo de cara saiu quebrando, mas teve que salvar dois break-points em seguida para abrir 2/0. Kovaleva devolveu a quebra no quarto game, mas voltou a perder o saque no sétimo e depois não teve mais chances. Pigossi administrou a vantagem até o final e levou o primeiro set.

Na segunda parcial, Laura teve uma largada ainda melhor, faturando os quatro primeiros games com direito a duas quebras. Após abrir confortável vantagem, bastou a paulista seguir firme nos serviços, com o qual só teve problemas no quarto game, salvando três break-points. Ela confirmou os dois games de saque que precisava e fechou logo no primeiro match-point.

14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Psiquiatra
Psiquiatra
1 mês atrás

Se conformou que esse é o nível máximo para ganhar uma ou outra partida

Bruno
Bruno
1 mês atrás
Responder para  Psiquiatra

Ela namora um tenista sul africano chamado Benjamim Lock.
Então as escolhas dela são bem interessantes. Uniu o útil ao agradável e não ha culpa. Ela vai ganhando, vivendo e subindo no ranking

Psiquiatra
Psiquiatra
1 mês atrás
Responder para  Bruno

Quem acompanha tênis sabe quem è o Lock
Outro que não deu certo

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás
Responder para  Psiquiatra

a quanto tempo ela está no top 150??? se não estiver enganado ganhou um wta 100 ou 125 em novembro/23…soh aí já soma muitos pontos

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás

Para o psiquiatra…

Procura por “Laura Pigossi’s WTA live rankings points breakdown”. Vai ser útil se você quiser dar uma opinião fundamentada nos dados. Como quem acompanha sabe (ou deveria saber), as maiores pontuações atuais da Laura são nos WTA 125, principalmente nos eventos jogados no saibro na América do Sul. Inclusive, ela conquistou um título na Argentina no final de novembro de 2023.

Última edição 1 mês atrás by Fernando S P
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

Bela resposta

Leo, o realista
Leo, o realista
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

Cada um interpreta os dados de uma forma, não vejo como verdade absoluta…
Vou aprofundar no que o psiquiatra quer dizer. Veja quantos w125 ela jogou e em quantos ela conseguiu uma pontuação digna. Até!

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Leo, o realista

Tu confias demais na tua intuição e memória. É só procurar os dados. Às vezes, irrita tamanha preguiça. Mas olhei para ti e são 17 vitórias e 12 derrotas em W125 de 2023 para cá.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

Boa Fernando, além do mais o Psiquiatra disse que o nivel dela é W50, bem diferente da realidade faz alguns anos. Parabéns Pigossi

Leo, o realista
Leo, o realista
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

Mas eu não estou falando de vitórias e derrotas… Eu fui claro no meu comentário. Ela teve um bom 125 e outros pífios se vc fizer a pesquisa que eu mencionei.
Ela tem 160 pontos em um só 125 contra 132 conquistados em vários outros w125 durante o ano.
Se vc acha que ela é nivel 125 por apenas UM ÙNICO bom w125, inclusive sendo sulamericano, que é mais fraco que a outros w125, creio que vc precise de um psiquiatra. hahaha
Eu esperava mais de você, não pensaria que vc tentaria mudar o foco do meu questionamento.

Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Ótimo! seguir com os objetivos, chegar mais próximo ao top 100. É isso aí!!

De resto, o choro é livre!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Torneios pra copar Pigossi

Crésio Santana Pimenta
Crésio Santana Pimenta
1 mês atrás

Sou fã dela. Raça, Destemida e Viajante feliz pelo mundo. Ela namora um cara do Zimbabwe, país próximo.

JBG
JBG
1 mês atrás
Responder para  Crésio Santana Pimenta

Concordo. Ela tem muita raça e joga muito bem. Gostei do “Viajante Feliz”, é isso aí. Estou aprendendo bastante ainda sobre o tênis, pelo que eu já pude perceber é um esporte com uma ou senão com às piores logísticas que já vi. Por isso temos que valorizar bastante, não é fácil. Igual Bia fala “Treino, viaje e jogo… Treino, viaje e jogo… quase não dá tempo pra nada, quase! “. Outra coisa parece que são de 8 a 10 milhões de tenista mundo afora, então, quem dera eu jogasse tão bem quanto ela e figurasse entre os Tops 500, 400, 300, 200 e Top100 igual Laura Pigossi. Igual disse bem colega, “Seria concerteza um Viajante Super Feliz”. Independente de números.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE