Pigossi cai na semi de simples e avança à final de duplas na França

Foto: Internationaux Tennis Blois

Blois (França) – Depois de três vitórias na semana, Laura Pigossi caiu na semifinal do ITF W75 de Blois, no saibro francês. A paulista de 30 anos e número 2 do Brasil foi superada nesta sexta-feira pela húngara Panna Udvardy, segunda cabeça de chave e 169ª do ranking, por 6/3 e 7/6 (9-7).

Esta foi a segunda semifinal do ano para Pigossi, que repete a campanha feita no ITF W100 de Charlottesville, nos Estados Unidos, em abril. Ela também chegou às quartas em outros três torneios, acumulando 13 vitórias e 18 derrotas na atual temporada.

A campanha até a semifinal rende 29 pontos na WTA para Pigossi, ex-top 100 e atual 219ª do ranking. Provisoriamente, ela está subindo para o 201º lugar. Se vencesse mais uma, faria 49 pontos e voltaria ao top 200. A brasileira segue sem vitórias nos cinco jogos que fez contra Udvardy no circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de um primeiro set com duas quebras a favor da húngara, Pigossi teve um início ainda mais complicado no segundo set e chegou a estar perdendo por 5/0. Ela salvou quatro match-points e devolveu as três quebras. Já no tiebreak, também muito equilibrado, salvou outros três match-points antes que a rival fechasse o jogo em sua oitava oportunidade.

Ainda nesta sexta-feira, Pigossi garantiu vaga na final de duplas, ao lado da espanhola Angela Fita Boluda. Elas venceram as francesas Carole Monnet e Estelle Cascino, cabeças 2 do evento, por 6/7 (4-7), 6/4 e 10-6. As adversárias da final deste sábado serão as taiwanesas I-Hsuan Cho e Yi Tsen Cho, cabeças 4. Pigossi busca o 45º título profissional de duplas na carreira.

Rebeca Pereira busca seu primeiro título no ano

A fluminense Rebeca Pereira está na final de duplas do ITF W35 de Ystad, em quadras de saibro na Suécia, jogando ao lado da sérvia Katarina Jokic. Elas venceram a italiana Anastasia Abbagnato e a eslovaca Radka Zelnickova por 0/6, 6/1 e 11-9. As adversárias na decisão serão a sueca June Bjork e a dinamarquesa Emma Kamper.

Aos 32 anos, Pereira tem 14 títulos no circuito de duplas profissional da ITF e sua conquista mais recente foi em Rio Claro no ano passado. A brasileira ocupa o 471º lugar no ranking entre as especialistas em duplas e sua melhor marca da carreira é a 157ª posição.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
18 dias atrás

Que freguesia

NFdS
NFdS
18 dias atrás

Bom torneio! Não perdeu nas primeiras rodadas, foi até onde sua posição de cabeça 3 indicava. Recupera quase 20 posições. Voltando ao top 200. Se conseguir repetir esse resultado nos próximos torneios vai voltar com certeza.
Vamos em frente!

Paulo A.
Paulo A.
18 dias atrás

O segundo set foi muito equilibrado e poderia ter ido para qualquer uma das duas. Como sempre, o saque da Laura a deixa em apuros mas ela é uma tremenda competidora.

André Borges
André Borges
18 dias atrás

Otima semana, supõe-se que uma cabeça 3 caia na semi-final. Meta cumprida e uma boa melhora em relação as ultimas semanas.

F.F.
F.F.
18 dias atrás

Pachecada adora classificar um ou outro tenista tupiniquim de guerreiro. E sinceramente não faço ideia do porquê. Pigossi, Dutrinha Silva, fora o resto….normalmente todos fora do top 200, 300
Vai entender

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
17 dias atrás
Responder para  F.F.

Fanatismo

Realista
Realista
17 dias atrás
Responder para  F.F.

Exatamente… não entendo essa de guerreiro. Guerreira é a dona Maria da cidade Tiradentes que pega 4 ônibus pra limpar uma casa na bela vista, ganha seu dinheiro mas boa parte fica com impostos e no dia seguinte é toda essa luta de novo.

F.F.
F.F.
17 dias atrás
Responder para  Realista

Disse tudo

Blumenau
Blumenau
17 dias atrás
Responder para  F.F.

O que a pachecada quer dizer é repetindo o que disse o Djoko “Como esses tenistas fora do Top 100 conseguem sobreviver?” Só sendo muito guerreiro mesmo, para arrumar grana para sustentar técnico, viagens, estadias e ainda ter tempo de treinar.

Carlos Eduardo Siqueira
Carlos Eduardo Siqueira
17 dias atrás
Responder para  F.F.

Isso não é apenas liberdade de expressão. Vc não ofende apenas nossos atletas. Ofende quem discorda de vc. O moderador deveria te excluir. Vc não agrega em nada em seus comentários.

F.F.
F.F.
17 dias atrás
Responder para  Carlos Eduardo Siqueira

Qual foi a ofensa mesmo?
Affff, cada uma

Andre Borges
Andre Borges
17 dias atrás
Responder para  F.F.

Sell… horroroso nunca entrou nem no top 250 com quase 40 anos e tem gente q idolatra

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
17 dias atrás

Parabéns Pigossi, sempre na luta. Nossa guerreira medalhista

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.