Finalistas do Next Gen não poderão voltar para a edição de 2026

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Jeddah (Arábia Saudita) – Finalistas do Next Gen Finals, o campeão Learner Tien e o vice Alexander Blockx não poderão retornar ao torneio em 2026 por causa da idade. Tanto o norte-americano como o belga completarão 21 anos na próxima temporada e ficam assim inelegíveis para o evento.

Metade dos tenistas que estavam em Jeddah neste ano não poderão mais retornar. Além de Tien e Blockx, o croata Dino Prizmic e o norte-americano Nishesh Basavareddy não terão mais idade para competir. O mesmo acontece com o tcheco Jakub Mensik, que já havia desistido de ir em 2025.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O carioca João Fonseca segue podendo disputar o Next Gen Finals em 2026, mas não deverá retornar, assim como fez nesta temporada. Quem tem a chance de voltar para a Arábia Saudita no próximo ano são o norueguês Nicolai Kjaer, os espanhóis Martin Landaluce e Rafael Jodar e o alemão Justin Engel.

Veja a lista de campeões do Next Gen Finals:

2017 Hyeon Chung
2018 Stefanos Tsitsipas
2019 Jannik Sinner
2021 Carlos Alcaraz
2022  Brandon Nakashima
2023 Hamad Medjedovic
2024 João Fonseca
2025  Learner Tien

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
1 mês atrás

Fonseca tem potencial para terminar o ano no top 8 e se classificar para o finals. Esse ano jogou pouco, a equipe decidiu preservar ele. Já em 2026 ele mantendo ou subindo o ranking vai jogar pelo menos 18 torneios. Os 2 preparatorios do AO, os 4GS, os 8 M1000 mandatorios e minimo 4 ATP 500, mas potencialmente pode até jogar mais, adicionando o ATP de Monte Carlo e/ou algum outro preparatorio ou outro torneio que seja importante ou que ofereça um bom retorno. Se não se lesionar, e mantiver o foco tem chance de subir muito.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.