Pietra e Naná lideram seis brasileiros nas semis do AO Junior

Nauhany Silva (Foto: Peter Wrede/COSAT)

Rio de Janeiro (RJ) – Seis brasileiros avançaram às semifinais Australian Open Junior Series South America, que oferece vagas na chave juvenil do Grand Slam australiano em 2025. A rodada desta quinta-feira na Rio Tennis Academy confirmou o avanço de três atletas nacionais no masculino e mais três na disputa feminina.

Cabeça 1 entre as meninas e finalista na edição passada, Pietra Rívoli liderava a partida contra a venezuelana Mariangel Estrella por 6/3 e 4/0 quando a rival abandonou. Sua próxima rival será a também gaúcha Ana Cruz, que derrotou a argentina Camila Markus por 6/3 e 6/0.

Do outro lado da chave, a paulista de apenas 14 anos Nauhany Silva bateu a chilena Camila Yañez por 6/2 e 6/4. Cabeça 2 do torneio, Naná disputa a semifinal contra peruana Micaela Moro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No masculino, o catarinense Carlos Lino venceu o brasiliense Pedro Chabalgoity por duplo 6/4. Lino enfrenta na semi o gaúcho Pedro Dietrich, que bateu o equatoriano Lucas Yunez por duplo 6/2. Já o mato-grossense Leonardo Storck, que é atleta da Rio Tennis, bateu o argentino Benjamin Chelía por 6/4 e 6/3. Seu próximo rival é o venezuelano Angel Veliz.

As semifinais acontecem a partir das 10h (de Brasília) desta sexta-feira. Já as finais serão no sábado, a partir das 11h, com transmissão da ESPN nos dois dias. Os campeões terão convite na chave principal em Melbourne e viajam com tudo pago em uma parceria da CBT e da Confederação Sul-Americana (Cosat) com a Tennis Australia.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
49 minutos atrás

Ótima campanha do Léo Storck, agora que o Chabalgoity caiu, minha torcida vai para o Léo. Que campanha decepcionante do Chabalgoity ano passado ele ficou um tempo lesionado, esse ano de novo teve uma lesão uns dias antes do Roland Garros júnior séries, era um jogador que parecia ter um grande potencial essas lesões concerteza atrapalharam e muito seu desenvolvimento ele voltou a jogar faz um mês desde a lesão antes do RGjr séries, torcer para que se recupere e tenha uma grande carreira. Naná na semifinal como era esperado, torcer para uma final Brasileira, bastante a Naná vencer amanhã.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.