Pegula vence em três sets, Kostyuk elimina Anisimova e encara Andreeva

Marta Kostyuk (Foto: Brisbane International)

Brisbane (Austrália) – Assim como havia acontecido na rodada de estreia, Jessica Pegula novamente precisou de três sets para vencer mais uma partida no WTA 500 de Brisbane e avançar às quartas de final.

A número 6 do mundo começou atrás no placar diante da ucraniana Dayana Yastremska, 27ª do ranking, mas venceu por 5/7, 6/2 e 6/3 após 2h16 de partida nesta quinta-feira. A norte-americana agora enfrenta a russa Liudmila Samsonova, 17ª colocada, que marcou um duplo 6/4 contra Aliaksandra Sasnovich.

Pegula tem se notabilizado por disputar partidas longas desde o fim do ano passado e foi ao terceiro set em oito jogos seguidos entre os WTA 1000 de Pequim e Wuhan. E sua campanha até a semi no WTA Finals só teve uma partida em sets diretos. Na estreia da temporada em Brisbane, também teve trabalho contra a russa Anna Kalinskaya.

A surpresa da rodada foi a eliminação de Amanda Anisimova, número 3 do mundo e segunda cabeça de chave. A norte-americana perdeu por 6/4 e 6/3 para a ucraniana Marta Kostyuk, 26ª do ranking, que marcou sua décima vitória contra top 10 e a primeira desde fevereiro do ano passado, quando derrotou Coco Gauff em Doha.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Ela é uma grande jogadora e teve um ano incrível, enquanto eu não tive minha melhor temporada. É a minha primeira vez jogando na quadra central aqui em Brisbane, mesmo já vindo para cá há muitos anos. Nunca tive essa chance. Estou muito feliz por ter vencido com o estádio cheio. É para viver momentos assim que a gente joga”, disse Kostyuk na entrevista em quadra.

A adversária de Kostyuk nas quartas será a russa Mirra Andreeva, de apenas 18 anos e número 9 do mundo, que salvou dois match-points no duelo de jovens contra  a tcheca Linda Noskova, de 21 anos e 12ª colocada, e venceu por 5/7, 6/4 e 7/5. “Sabia que seria um jogo muito difícil. Mas não esperava que ela começasse a partida tão agressiva. Fico muito feliz por ter mantido o meu nível de tênis e jogado ainda melhor no final da partida”.

Depois de ter perdido o primeiro set com apenas uma quebra, já no último game antes de um eventual tiebreak, Andreeva começou a segunda parcial vencendo por 2/0 e chegou a liderar por 5/2. Ainda que Noskova tenha devolvido uma das quebras, a russa forçou o terceiro set.

Já na parcial decisiva, a russa foi a primeira a quebrar e fez 4/3, mas permitiu o empate no oitavo game e salvou dois match-points no saque quando já perdia por 5/4. Depois disso, ganhou confiança para conseguir uma nova quebra de serviço e definir a partida no saque. Noskova fez 44 a 39 nos winners e cometeu 44 erros contra 30.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
2 dias atrás

O WTA Brisbane neste ano está muito legal, pois é um torneio 500 com cara de master ou até com cara de Slam porque tem quase todas as 10 melhores do mundo,exceto Swiatek, zang e Gauff, ou seja , o torneio está muito interessante.

Renato dos santos Pacheco
Renato dos santos Pacheco
2 dias atrás
Responder para  Flávio

Verdade. Com tantas jogadoras boas, esse ano o circuito da WTA promete!

Flávio
Flávio
1 dia atrás

Não sei se o circuito feminino, que está bem abaixo do masculino, promete em 2026, porém este torneio está muito bom que nem parece nível 500, lembro que comentei aqui sobre WTA 500 de Seul, vencido tranquilamente pela Iga, foi um torneio muito fraco diferente deste atual torneio, aliás, não sei se já teve um torneio nível 500 tão bacana assim. Espero que o tênis feminino e masculino apresentem bons jogos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.