Pegula vence a primeira em Paris, Jabeur sofre dura derrota

Foto: Clément Mahoudeau/FFT

Paris (França) – A busca de Jessica Pegula pelo primeiro título de Grand Slam começou com uma vitória sem maiores riscos na estreia em Roland Garros. Número 3 do mundo, Pegula venceu a romena Anca Todoni por 6/2 e 6/4 em 1h12 de partida.

Aos 31 anos, Pegula faz sua sexta participação em Roland Garros. A melhor campanha foi em 2022, quando ela chegou às quartas. A norte-americana não disputou a edição passada, depois de ter sofrido lesões no pescoço e uma das costelas. Pegula enfrenta na segunda rodada a compatriota Ann Li, 55ª do ranking, que venceu a argentina Maria Lourdes Carle por 6/4 e 6/0.

Já a tunisiana Ons Jabeur, que chegou às quartas nas duas últimas edições, foi eliminada na estreia em Paris. A ex-número 2 do mundo e atual 36ª colocada sofreu uma dura derrota por 7/6 (7-4) e 6/0 para a polonesa Magdalena Frech, 26ª do ranking. Jabeur chegou a liderar a primeira parcial por 5/3 e teve set-point, mas perdeu a parcial no tiebreak e não fez mais games na partida.

Duas vitórias tchecas na rodada, Muchova joga no sacrifício e cai

Frech enfrentará a tcheca Marketa Vondrousova, campeã de Wimbledon em 2023 e finalista de Roland Garros em 2019, que venceu a russa vinda do quali Oksana Selekhmeteva por duplo 6/4. A canhota de 25 anos e atual 96ª do ranking operou o ombro no passado, voltou a jogar no início da temporada, mas se afastou novamente em fevereiro, para voltar a tratar da lesão. Outra tcheca a avançar foi Marie Bouzkova, que superou a russa Anna Kalinskaya por 6/4 e 7/5. Sua próxima rival será a britânica Sonay Kartal, que fez 6/0 e 6/2 contra a russa Erika Andreeva.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a também tcheca Karolina Muchova, finalista em 2023, jogou no sacrifício nesta terça-feira. Ainda sem estar plenamente recuperada de uma recente lesão no punho, ela teve limitações para executar o backhand e recorria principalmente aos slices. Mesmo assim, conseguiu forçar um terceiro set contra a norte-americana Alycia Parks, que venceu por 6/3, 2/6 e 6/1. Parks enfrenta a francesa Elsa Jacquemot, algoz da grega Maria Sakkari por 6/3 e 7/6 (7-4).

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Odir Cunha
Odir Cunha
22 horas atrás

Imagino a Jabeur tendo o filho que tanto quer e abrindo uma grande academia de tênis na Tunísia, onde poderá formar novas gerações de tunisianos bons de raquete.

SANDRO
SANDRO
20 horas atrás

Magdalena Frech depois que esquentou os motores simplesmente passou o trator por cima da Jabeur, não tomou conhecimento da adversária e tomou conta totalmente da partida, fechando com um pneu para ir mais cedo para o Hotel, a polonesa estava com sangue nos olhos, demolidora, focada e com pressa de fechar a partida!!!

Fabio
Fabio
19 horas atrás

Como essa Pegula é doce e meiga!

Ramiro
Ramiro
5 horas atrás
Responder para  Fabio

e multibilionária (isso ajuda… rsrs)

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.