PLACAR

Gauff vence 1º set duríssimo e Jabeur também abandona em Berlim

Foto: ecotrans Ladies Open

* Atualizado após vitória de Pegula nas quartas

Berlim (Alemanha) – A rodada dupla prevista para este sábado no WTA 500 de Berlim segue marcada por desistências. Pouco depois de Aryna Sabalenka se retirar do torneio em quadras de grama por lesão no ombro, foi a vez de Ons Jabeur abandonar a partida contra Coco Gauff. Elas haviam disputado um primeiro set de 1h08, vencido por Gauff por 7/6 (11-9). Logo depois, a tunisiana recebeu atendimento em quadra e decidiu não continuar no torneio.

Finalista de Wimbledon nos dois últimos anos, Jabeur tenta se recuperar a tempo para o Grand Slam londrino, que começa daqui a nove dias, em 1º de julho. A atual número 10 do ranking conversou com o médico do torneio, que mediu sua temperatura e pressão arterial, e também recebeu a fisioterapeuta, que fez tratamentos na coxa. O pedido de atendimento foi feito antes mesmo do tiebreak.

“Não tem o mesmo sentimento de uma vitória normal, especialmente depois do ótimo primeiro set que nós jogamos hoje. Mas desejo o melhor para a Ons”, disse Gauff, que marcou sua sexta vitória em oito jogos contra Jabeur. Ela já havia vencido a tunisiana recentemente, nas quartas de Roland Garros.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“É muito difícil jogar contra ela na grama, é uma jogadora muito habilidosa. Às vezes você não sabe o que fazer. Por sorte, me pareceu algo que ela já deve se sentir melhor amanhã. Então, certamente, estará pronta para Wimbledon”, acrescenta a jovem norte-americana de 20 anos. Ela tem sete títulos e um vice no circuito da WTA e busca sua primeira final na grama.

Dentro de quadra, Gauff e Jabeur fizeram um primeiro set muito equilibrado e inteiramente sem quebras. E mesmo com as rápidas condições de Berlim e do domínio das sacadoras, a tunisiana teve que salvar 7 set-points no saque quando perdia por 5/4. E só então, confirmou o game de serviço. Durante o tiebreak, Jabeur teve três chances de fechar, mas errou uma devolução de segundo serviço e Gauff fez dois winners. A norte-americana aproveitou sua oitava chance e venceu a parcial. Pouco depois, viu a rival se retirar do torneio.

Rodada dupla e duelo com Pegula na semifinal

Gauff voltará à quadra ainda neste sábado e terá um duelo norte-americano contra Jessica Pegula, número 5 do mundo, que completou a vitória contra a tcheca Katerina Siniakova, que havia iniciado no dia anterior e suspensa por chuva. Pegula venceu seus últimos dois games neste sábado e fechou seu jogo com parciais de 7/6 (7-2), 3/6 e 6/3. A jogadora de 30 anos tem três títulos e seis vices e lidera o histórico contra Gauff por 3 a 1.

A outra semifinal será entre Victoria Azarenka e Anna Kalinskaya, que também contaram com desistências. Azarenka avançou na sexta-feira após Elena Rybakina se retirar por dores abdominais, enquanto Kalinskaya foi beneficiada pelas saídas de Marketa Vondrousova e de Aryna Sabalenka nas oitavas e quartas de final.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
1 mês atrás

Pobre, Ons! Com esse físico aí fica difícil.

trackback

[…] quando a norte-americana estava a dois games de completar a vitória em três sets. Por sua vez, Gauff jogou um set pela manhã contra Ons Jabeur, venceu no tiebreak, e logo depois a rival se retirou por razões médicas, […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE