PLACAR

Pegula consegue difícil virada, Sakkari também vence

Foto: Credit One Charleston Open

* Atualizado após a vitória de Jaqueline Cristian sobre Madison Keys no fim da rodada

Charleston (EUA) – Principal cabeça de chave do WTA 500 de Charleston, Jessica Pegula conseguiu uma difícil virada em seu primeiro jogo na temporada de saibro. A atual número 5 do mundo venceu um duelo norte-americano contra Amanda Anisimova por 3/6, 6/4 e 7/6 (7-3) em 2h26 de partida nesta terça-feira.

“Foi uma batalha, mas é importante conseguir vencer jogos assim logo cedo. Isso te ajuda se você estiver na mesma situação numa fase final do torneio”, disse Pegula na entrevista em quara após a partida. “Ela começou muito bem, é uma jogadora super talentosa. Sei que teve alguns problemas de saúde e espero que ela volte mais forte. Não tenho dúvida de que ela pode jogar um ótimo tênis e estar entre as tops, mas consegui controlar os nervos no fim do jogo”.

O jogo teve quatro quebras para cada lado e Pegula disparou sete aces. Ela fez menos winners na partida, 30 contra 42 de Anisimova, mas cometeu só 11 erros contra 34 da rival. Sua próxima rival é a polonesa Magda Linette, que derrotou a ucraniana Dayana Yastremska por 0/6, 6/4 e 6/3. Já Anisimova, de 22 anos e ex-número 21 do mundo, ficou afastada do circuito entre maio do ano passado e janeiro deste ano para cuidar da saúde mental. A jovem tenista ocupa hoje o 264º lugar.

Outra top 10 a vencer na rodada foi Maria Sakkari. Mas a grega avançou com mais tranquilidade. Terceira cabeça de chave e número 7 do mundo, ela superou a búlgara Viktoriya Tomova por duplo 6/3 em apenas 1h20. Muito mais agressiva em quadra que sua adversária, liderou a contagem de winners por 25 a 12. Sua próxima rival pode ser a australiana Astra Sharma ou a ucraniana Lesia Tsurenko.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Foi meu primeiro jogo no ano no saibro e o primeiro em Charleston desde 2019, no saibro verde. Estou muito feliz por estar de volta. O primeiro set foi muito difícil. Ela jogou uma partida ontem e estava mais acostumada às condições. A transição da quadra dura para o saibro é sempre difícil. As primeiras partidas sempre são complicadas, não foi o meu tênis, mas fico feliz por ter avançado”, avaliou Sakkari sobre seu início na temporada de saibro.

Keys é eliminada na estreia, Kasatkina conhece rival
Na partida que encerrou a rodada desta terça-feira, a norte-americana Madison Keys sofreu uma dura virada. Campeã do torneio em 2019 e 18ª do ranking, Keys foi superada pela romena Jaqueline Cristian, 83ª colocada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3 em 2h de partida. Cristian certamente enfrentará outra tenista da casa nas oitavas, Emma Navarro ou Katie Volynets. Já em jogo atrasado da primeira fase, a jovem norte-americana de 19 anos e 73ª do ranking Ashlyn Krueger bateu a romena Gabriela Lee por 7/6 (7-0) e 6/3. Ela garante o duelo contra a russa Daria Kasatkina, cabeça de chave 4 e campeã do torneio em 2017.

Leia mais:

Bia enfrentará Dolehide, 47ª do mundo, na estreia em Charleston

Campeã em Miami, Collins larga bem no saibro de Charleston

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Cássio
16 dias atrás

Parabéns

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE