Nova York (EUA) – Finalista da edição passada do US Open, Jessica Pegula segue sem perder sets em Nova York e garantiu seu lugar na terceira rodada após a vitória sobre a russa Anna Blinkova, 80ª do ranking, por 6/1 e 6/3 em 1h03 de partida.
Foi a quinta vitória de Pegula em seis jogos contra Blinkova no circuito. A atual número 4 do mundo havia perdido da russa no ano passado em Indian Wells e tem duas vitórias em três sets em San Diego e Pequim. A norte-americana também evitou o quinto triunfo da rival contra top 10.
“Sei que ela já venceu muitas jogadoras top e que já chegou longe em torneios grandes”, disse Pegula na entrevista em quadra. “Já tive jogos difíceis contra ela, como no ano passado em Indian Wells. Sabia que precisaria controlar o ritmo da partida, porque ela é muito perigosa quando está jogando bem”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pegula enfrenta na terceira rodada a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, que mais cedo derrotou Anastasia Pavlyuchenkova por duplo 6/3. O histórico de confrontos está empatado por 3 a 3, sendo que o duelo mais recente foi definido apenas no tiebreak do terceiro set, com vitória da norte-americana em Charleston no ano passado.
Krejcikova também avança e enfrenta Navarro
Quem também venceu na rodada foi Barbora Krejcikova, que derrotou a japonesa Moyuka Uchijima por 6/4 e 6/2. Campeã de Wimbledon no ano passado e de Roland Garros em 2021, a tcheca de 29 anos aparece atualmente no 62º lugar do ranking, porque sofreu muito com uma lesão recorrente nas costas ao longo de todo o primeiro semestre.
A melhor campanha de Krejcikova no US Open foi em 2021, quando chegou às quartas de final. Ela agora enfrenta a anfitriã Emma Navarro, número 11 do mundo. O único duelo entre elas foi disputado neste ano, em Wimbledon, com vitória da norte-americana em três sets.
Ainda nesta quarta-feira, a espanhola Cristina Bucsa superou a jovem filipina Alexandra Eala por 6/4 e 6/3. Aos 27 anos, Bucsa faz o melhor resultado da carreira no US Open e espera a vencedora entre a belga Elise Mertens e a neozelandesa Lulu Sun.