PLACAR

Pedretti leva virada na semi, Rebeca fatura duplas

Foto: João Pires/ Instituto Sports

Rio Claro (SP) – Thaisa Pedretti estava focada em alcançar a terceira final da sua carreira no Brasil, com o ITF W15 de Rio Claro sendo o cenário perfeito para essa conquista. No entanto, na quadra central do Clube de Campo de Rio Claro, após um jogo disputado, ela não conseguiu aproveitar as chances. Thaisa venceu o primeiro set por 6/4, teve match point no saque da adversária em 4/5 do segundo set, e no terceiro set chegou a abrir 5/2. Mas Ortenzi, 527ª no ranking da WTA, conseguiu virar o jogo, ganhando cinco games seguidos e garantindo sua vaga na final da Copa Feminina de Tênis de Rio Claro.

“Fico triste, mas também feliz. Primeira semana depois de uma lesão que não foi fácil, só tenho que agradecer a todo mundo que veio prestigiar, torcida maravilhosa, mas faz parte do processo. Agora é seguir firme, esse é o tênis, tenho uma carreira longa pela frente. Seguir de cabeça erguida por novas vitórias pela frente”, declarou Thaisa.

Apesar de Thaisa estar voltando de uma lesão na barriga, Ortenzi também passou por uma recuperação, após operar o punho no ano passado, e está em busca do seu melhor ranking, que foi a 406ª posição. Se vencer a final neste domingo, Ortenzi somará 15 pontos no ranking da WTA. Thaisa, com a semifinal de hoje, somará seis pontos.

A adversária de Ortenzi na final deste domingo, a partir das 10 horas na quadra central do Clube de Campo Rio Claro, será Amy Zhu, norte-americana que, apesar de seus 29 anos, nunca conquistou um título no circuito profissional. Mas em Rio Claro, chega na decisão sem perder um set até agora. Neste sábado, perdeu apenas um game diante da argentina de 18 anos, Luisina Giovannini, fechando a partida com 6/0 e 6/1. A entrada é gratuita.

Rebeca é campeão de duplas

A fluminense Rebeca Pereira e a equatoriana Camila Romero ficaram com o título de duplas, ao derrotarem Ortenzi e a peruana Lucciana Perez Allarcon, por 6/3 e 6/1. Rebeca conquistou 14º título de duplas da carreira, enquanto Camila Romero alcançou o sexto troféu. Com a vitória de hoje, as duas já estão pensando em seguir com a parceria.

Para Rebeca, que há dois anos se dedica somente a essa modalidade, o importante é retornar ao melhor ranking. “Já perguntei quais torneios ela vai jogar e vamos tentar estar juntas. Meu objetivo é voltar ao meu ranking, em torno de 150, para estar em torneios maiores”, completou Rebeca.

A 1ª edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis em Rio Claro é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Colégio Objetivo de Rio Claro, Caprem Construtora, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros. O evento é realizado no Clube de Campo de Rio Claro e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino. A realização é do Instituto Sports.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
16 dias atrás

Não vi o jogo mas me pareceu um tremendo vacilão da Thaisa. Mas para quem volta de uma séria lesão, também não deixa de ser um bom resultado. Avante.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
16 dias atrás

imagino que essa menina não irá consegir dormir essa noite. vai passar um filme na cabeça dela de tantas chances desperdiçadas. pelo que diz a reportagem, chega a ser chocante ter perdido esse jogo. que sirva de lição em próximos Pedreitta! abrqço a todos.

Tenisão
Tenisão
16 dias atrás

Tem transmissão a final? Aonde?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE