Pavlyuchenkova vence e faz quartas pela 10ª vez em Grand Slam

Anastasia Pavlyuchenkova (Foto: Jed Leicester/AELTC)

Londres (Inglaterra) – Uma das mais experientes do circuito, a russa Anastasia Pavlyuchenkova acabou com a festa da tenista da casa Sonay Kartal neste domingo e derrubou a britânica nas oitavas de final de Wimbledon, triunfando com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, depois de 2h02 de confronto.

Pavlyuchenkova volta às quartas no All England Club depois de nove anos e iguala sua melhor campanha no torneio. Em busca de uma semi inédita, ela espera agora pela vencedora do duelo entre a norte-americana Amanda Anisimova e a tcheca Linda Noskova, respectivamente cabeças de chave 13 e 30.

Será a décima vez que a russa de 34 anos vai disputar as quartas em um Grand Slam, a segunda na temporada, depois de ter parado justamente nesta mesma fase no Australian Open. Com a campanha em Wimbledon, ela está subindo da provisoriamente da 50ª para a 25ª colocação.

Agressiva, viu seu estilo de jogo se provar no duelo com Kartal, terminando com mais do que o dobro de bolas vencedoras (36 a 14). Contudo, ela também cometeu quase duas vezes mais erros não forçados que a britânica (47 a 28), mas fez a diferença nos pontos importantes ao converter cinco nos nove break-points que teve (56%) e salvar sete em 11 (64%).

Primeiro set com marcação polêmica

O primeiro set foi de altos e baixos das duas. Pavlyuchenkova abriu 2/0, depois levou duas quebras seguidas e devolveu uma delas para empatar por 3/3. Já quando o placar estava 4/4, houve uma marcação muito polêmica. A russa tinha a vantagem para confirmar o serviço, quando Kartal jogou uma bola claramente para fora. Mas a marcação eletrônica falhou e a edição deste ano em Wimbledon não conta com juízes de linha ou mesmo revisão por vídeo. O ponto foi repetido, a britânica venceu, continuou no game e quebrou para fazer 5/4.

Pavlyuchenkova estava visivelmente incomodada com o árbitro de cadeira pelo game perdido. Só que a britânica não aproveitou a chance de fechar a parcial em seu serviço, perdeu um set-point e o saque para no tiebreak levar a pior e permitir que a russa colocasse 1  a 0 no placar.

Pavlyuchenkova abriu a segunda parcial com quebra, mas levou um break em seguida. No quinto game veio a quebra que acabou definindo a partida. A russa confirmou no sexto e então administrou bem a vantagem até o final pra garantir a vitória e a vaga nas quartas.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
1 hora atrás

Se derrotou uma britânica, tem meu respeito!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.