Pavlyuchenkova vence e faz quartas pela 10ª vez em Grand Slam

Anastasia Pavlyuchenkova (Foto: Jed Leicester/AELTC)

Londres (Inglaterra) – Uma das mais experientes do circuito, a russa Anastasia Pavlyuchenkova acabou com a festa da tenista da casa Sonay Kartal neste domingo e derrubou a britânica nas oitavas de final de Wimbledon, triunfando com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, depois de 2h02 de confronto.

Pavlyuchenkova volta às quartas no All England Club depois de nove anos e iguala sua melhor campanha no torneio. Em busca de uma semi inédita, ela espera agora pela vencedora do duelo entre a norte-americana Amanda Anisimova e a tcheca Linda Noskova, respectivamente cabeças de chave 13 e 30.

Será a décima vez que a russa de 34 anos vai disputar as quartas em um Grand Slam, a segunda na temporada, depois de ter parado justamente nesta mesma fase no Australian Open. Com a campanha em Wimbledon, ela está subindo da provisoriamente da 50ª para a 25ª colocação.

Agressiva, viu seu estilo de jogo se provar no duelo com Kartal, terminando com mais do que o dobro de bolas vencedoras (36 a 14). Contudo, ela também cometeu quase duas vezes mais erros não forçados que a britânica (47 a 28), mas fez a diferença nos pontos importantes ao converter cinco nos nove break-points que teve (56%) e salvar sete em 11 (64%).

Primeiro set com marcação polêmica

O primeiro set foi de altos e baixos das duas. Pavlyuchenkova abriu 2/0, depois levou duas quebras seguidas e devolveu uma delas para empatar por 3/3. Já quando o placar estava 4/4, houve uma marcação muito polêmica. A russa tinha a vantagem para confirmar o serviço, quando Kartal jogou uma bola claramente para fora. Mas a marcação eletrônica falhou e a edição deste ano em Wimbledon não conta com juízes de linha ou mesmo revisão por vídeo. O ponto foi repetido, a britânica venceu, continuou no game e quebrou para fazer 5/4.

Pavlyuchenkova estava visivelmente incomodada com o árbitro de cadeira pelo game perdido. Só que a britânica não aproveitou a chance de fechar a parcial em seu serviço, perdeu um set-point e o saque para no tiebreak levar a pior e permitir que a russa colocasse 1  a 0 no placar.

Pavlyuchenkova abriu a segunda parcial com quebra, mas levou um break em seguida. No quinto game veio a quebra que acabou definindo a partida. A russa confirmou no sexto e então administrou bem a vantagem até o final pra garantir a vitória e a vaga nas quartas.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
12 dias atrás

Se derrotou uma britânica, tem meu respeito!

SANDRO
SANDRO
12 dias atrás

Ridículo o árbitro e a direção do torneio “roubarem” um game da Pavlyuchenkova, ainda mais contra uma tenista britânica “da casa”… Muito estranho isso!!! Todo mundo, inclusive o árbitro, viu a “bola fora” que daria a vitória no game à Pavlyuchenkova… Mas absurdamente fizeram voltar o ponto!!! Para que serve o árbitro??? Para que serve o vídeo??? Para que tanta tecnología se o que arbitro viu não vale nada??? E para que serve a imagem da bola fora no vídeo,se não pode ser usada??? Enfim, garfaram a Pavlyuchenkova, menos ruim que ela venceu a partida, mas se ela tivesse perdido depois disso???

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.