PLACAR

Paul e Shelton farão duelo americano, Tiafoe avança

Foto: Brad Penner/USTA

Nova York (EUA) – O início da terceira rodada do US Open foi ótimo para os jogadores norte-americanos. Tommy Paul, Ben Shelton e Frances Tiafoe venceram seus jogos e garantiram vagas nas oitavas de final em Nova York. E é certo que um tenista da casa estará nas quartas, já que Shelton e Paul se enfrentam na próxima rodada.

Embora os três jogos tenham sido definidos em quatro sets, a vitória de Paul foi certamente a mais tranquila, pela vantagem construída logo no início. O número 14 do mundo bateu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 21º do ranking, por 6/1, 6/0, 3/6 e 6/3. Paul disparou 15 aces, perdeu só um game de saque e conseguiu seis quebras.

Já o jovem Ben Shelton, de 20 anos e 47º do ranking, passou pelo russo Aslan Karatsev, 77º colocado, com parciais de 6/4, 3/6, 6/2 e 6/0. Shelton busca uma revanche contra Paul, de 26 anos, que venceu o único duelo anterior entre eles, nas quartas de final do Australian Open.

No mesmo quadrante está Frances Tiafoe, número 10 do mundo e semifinalista no ano passado. O norte-americano começou atrás no placar contra o francês Adrian Mannarino, 35º do ranking, mas contou com o apoio da torcida no Louis Armstrong Stadium para vencer por 4/6, 6/2, 6/3 e 7/6 (8-6). Ele precisou de dois match-points para chegar à vitória.

Aos 25 anos, Tiafoe chega às oitavas de final em Nova York pelo quarto ano seguido. Seu próximo adversário pode ser o chinês Zhizhen Zhang, 67º do ranking e algoz de Casper Ruud, ou o jovem australiano de 22 anos Rinky Hijikata, 110º colocado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE